BMW 318 TDS - 1995 Duvidas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

newkorn
Membro Iniciado
Registado: 28 abr 2011, 17:18
O meu Carro:: BMW 318 tds - 1995

BMW 318 TDS - 1995 Duvidas

Mensagem por newkorn »

Boas tardes

Sou novo nestas bandas, mas ja algum tempo que ando de Bmw....

O meu pai tem um BMW 318 TDS do ano de 1995, ate agora foi o único dono, mas deu-me.
O carro tem cerca de 450 00km e nunca teve um acidente, e sei que ja teve algumas peças alteradas, no mecânico do meu pai e não na BMW. Na BMW fez revisão ate ao ano 2001.
O único "acidente" que teve foi o derrame de 25l de tinta para casa na bagageira a cerca de 2 anos. Tem que ser limpa, forrada e não sei se a parte eléctrica ficou afectada, julgo que não porque o carro tem sido usado na mesma.

No meu ponto de vista o carro foi mau estimado pelo meu pai, isto em termos estéticos.... A alguma cenas no carro que tem que ser alteradas, pintura nova (o carro nunca foi pintado), entre outros. Embora durante os anos foi feitas algumas alterações como estofos novos entre outros.
Mas o que eu não sei mesmo é a parte mecânica.

Estou a pensar em marcar um diagnostico na oficina j.henrique silva, na maia, para saber como esta a parte mecânica do carro.

Sera que vale a pena tentar arranjar o carro? qual a vossa opinião. Se não valer a pena , tenho que comprar outro carro, mas nunca sera um BMW, n tenho € para tal.

Aqui fica umas fotos do carro, e algumas fotos de alguma cosias que tenho que arranjar, se valer a pena o arranjar.

CARRO:
Imagem Imagem Imagem

Simbolo da frente, tinat a sair.(o carro ficou muitos anos ao sol)
Imagem

Forro do porta luvas a sair
Imagem

Luz do Airbag que as vezes acende em andamento e as vezes demora apagar.
Imagem

Borrachas dos vidros
Imagem

Para choques traseiro solto
Imagem

Tubo gasto (não sei do que é)
Imagem

farolim solto, ja tentei encaixar mas deve tar aprtido alguma coisa
Imagem

Motor etc
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para Choques frontal tb solto
Imagem

A temperatura nunca esta correcta, sei que é algo partido, ja me disseram o nome mas não me lembro
Imagem

Ferrugem nos suportes dos bancos
Imagem

Chão no lado do condutor rasgado e tapado com este bocado de pano
Imagem

Forro da porta solto.
Imagem
Imagem

Parte de traz dos bancos e laterais riscadas (pés dos miúdos)
Imagem

encosto dos bancos estragados e não estão presos. Se der para retirar ainda melhor.
Imagem

Estado da bagageira depois de entornado a tinta
Imagem
Imagem

tablier
Imagem

peço desculpa pelas fotos terem sido tiradas com o carro sujo e de n usar os nomes adequados para cada acessório, mas não percebo muito de carros :) mas gostos deles....
Alem disto a mais umas cenas para mudar e dps de o ter "direito" tv pense uma ou outra coisa para ficar ao meu gosto

cumprimentos
Última edição por newkorn em 28 abr 2011, 20:20, editado 2 vezes no total.

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: BMW 318 TDS - 1995 Duvidas

Mensagem por Manuel S. »

vale sempre, para mais sabendo que o carro é da casa! Mete ai fotos para a malta ver o estado dela!
Imagem Imagem

newkorn
Membro Iniciado

Mensagem por newkorn »

Manuel S. Escreveu:vale sempre, para mais sabendo que o carro é da casa! Mete ai fotos para a malta ver o estado dela!
Aqui esta as fotos do carro...espero que seja sugestivas para me ajudarem...

cumprimentos

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

A maior parte das coisas que apontas são de fácil resolução, o tubo não aparenta estar em mau estado, aquilo que vés amachucado é uma malha metalica para isolar do calor do motor, as forras das portas devem ter as molas partidas, cada uma custa uns 25 centimos na bmw, o simbolo do capot uns 20 euros, borrachas dos vidros tens quebra de vidos no seguro? Se tens trata de trocar o vidro e como bonus vem as borrachas ficas logo com isso tudo novo. A luz do airbag pode ser a esteira do banco do pendura, ou um dos pré tensores ou um simples mau contacto numa das fichas debaixo dos bancos.

A temperatura errada é o sensor de temperatura que deve de estar no para choques, coisa para 25/ 30 euros.

Com paciência pões isso estimado.

newkorn
Membro Iniciado

Mensagem por newkorn »

525_tds Escreveu:A maior parte das coisas que apontas são de fácil resolução, o tubo não aparenta estar em mau estado, aquilo que vés amachucado é uma malha metalica para isolar do calor do motor, as forras das portas devem ter as molas partidas, cada uma custa uns 25 centimos na bmw, o simbolo do capot uns 20 euros, borrachas dos vidros tens quebra de vidos no seguro? Se tens trata de trocar o vidro e como bonus vem as borrachas ficas logo com isso tudo novo. A luz do airbag pode ser a esteira do banco do pendura, ou um dos pré tensores ou um simples mau contacto numa das fichas debaixo dos bancos.

A temperatura errada é o sensor de temperatura que deve de estar no para choques, coisa para 25/ 30 euros.

Com paciência pões isso estimado.
obrigado pela tua ajuda...vou ver se começo arranjar isso aos poucos....mas agora quero é saber da parte mecânica...quero ver se esta tudo ok, e dps é que parto para a parte exterior

obg e cumps

skribble
Membro Juvenil
Registado: 31 dez 2007, 21:07

Mensagem por skribble »

As minhas forra das portas tb estão assim...infelizmente não é so as molas,o propio encaixe descolou do forro...ainda vai dar trabalho colar aquilo com algo que fique 100%....
cumprimentos

newkorn
Membro Iniciado

Mensagem por newkorn »

skribble Escreveu:As minhas forra das portas tb estão assim...infelizmente não é so as molas,o propio encaixe descolou do forro...ainda vai dar trabalho colar aquilo com algo que fique 100%....
cumprimentos
e conseguiste arranjar as forras das portas?como?

cumprimentos

skribble
Membro Juvenil

Mensagem por skribble »

Tentei com cola quente de pistola...mas já começou outra vez a descolar....estou a tentar saber a melhor maneira de o fazer...ainda ando em pesquisas...pode ser que alguém partilhe aqui alguma dica...

newkorn
Membro Iniciado

Mensagem por newkorn »

Vamos la ver...sabes por acaso quanto fica cada forro? eu ainda n pus mãos a obra, mas mal ponha vou dando feedback.

cumprimentos

haze_bcf
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 17:50
O meu Carro:: E36 318TDS Touring

Mensagem por haze_bcf »

Bom dia

Tens aí um belo exemplar :D apesar dos kilometros que apresenta se sempre levou as peças de desgaste não creio que terás grandes problemas com ele. As coisas que apresentaste são de facil resolução como já foi aqui dito, basta teres uma boa dose de paciência e alguns trocados para gastares. As portas para resolver isso gastas 150€ e ficam novas, ou seja levas a um estofador auto e voilá problema resolvido com classe. as calhas com ferrugem é normal pois aquilo é metal com metal a roçar logo com o passar dos anos ficam com esse aspecto.
Leva sim o carro á J.Henrique Silva pois eles são bons profissionais e ajudam-te no que for necessário.

Se precisares de mais alguma ajuda dispõe.

Cumprimentos

skribble
Membro Juvenil

Mensagem por skribble »

haze_bcf Escreveu:Bom dia

Tens aí um belo exemplar :D apesar dos kilometros que apresenta se sempre levou as peças de desgaste não creio que terás grandes problemas com ele. As coisas que apresentaste são de facil resolução como já foi aqui dito, basta teres uma boa dose de paciência e alguns trocados para gastares. As portas para resolver isso gastas 150€ e ficam novas, ou seja levas a um estofador auto e voilá problema resolvido com classe. as calhas com ferrugem é normal pois aquilo é metal com metal a roçar logo com o passar dos anos ficam com esse aspecto.
Leva sim o carro á J.Henrique Silva pois eles são bons profissionais e ajudam-te no que for necessário.

Cumprimentos
Num estofador arranjam aquilo impecavel? mesmo a colar os encaixes? As minhas são só as portas da frente é um compact....:)

haze_bcf
Membro Juvenil

Mensagem por haze_bcf »

Sim amigo arranjam isso na boa :) e fica impecavel.

newkorn
Membro Iniciado

Mensagem por newkorn »

haze_bcf Escreveu:Bom dia

Cumprimentos
a nivel de peças, sei que fui levado algumas durante os anos, e sempre fui um carro que andou sempre,isto é, nunca tivemos problemas com ele, mas mesmo assim quero ver se vou a um bom mecanico para ele me dizer o que acha da parte mecanica. Em relação a portas o preço que dissest é pelas 4 portas?
vou ver o estofadores arranjo na minha zona.

hoje vou a j.henriques silva levar o carro para fazer o diagnostico, depois passo ca para dizer as novidades.
Ja agora, conheçem alguma loja online ou fisica, que venda peças para bmw. podem ser usadas ou novas.
é que sou novo nisto do carros, nunca liguei muito a carros, andava sempre no carro do papa e era sempre a sapar...agora que tenho um meu e quero o conservar a coisa ja é diferente....por isso ando um pouco as aranhas....

cumprimentos

haze_bcf
Membro Juvenil

Mensagem por haze_bcf »

Sim o preço é pelas 4 portas, e sendo tu da zona norte(assumi isso quando falaste no Henrique Silva) podemos combinar e eu digo-te onde fica.
Em relação ao motor acho que fazes de facto muito bem em tentar obter opinião de quem de facto percebe disso.

Peças para isso é ao pontapé basta saber o que precisas e ter paciência em procurar. A nível nacional tens o OLX e internacional o tão bem amado EBAY.

Abraço e boa sorte

skribble
Membro Juvenil

Mensagem por skribble »

Se alguém conhecer um estofador na zona de cascais e Estoril bom e barato lol...que se acuse....cumprimentos

Responder

Voltar para “Série 3”