BMW 325 TDS Problema perda de potencia
Moderador: Staff
- razor360
- Membro Iniciado
- Registado: 27 jun 2010, 19:03
- O meu Carro:: BMW 325 TD - E36 - 1992/01
BMW 325 TDS Problema perda de potencia
Boas tenho um BMW 325 TD com 450 mil Quilómetros, o carro já era do meu pai, mas agora sou eu que ando com ele. Já há 11 anos que este carro, veio cá para casa sem nunca dar chatices, mas agora esta com um problema que não sei o que é e gostava de saber se alguém sabe ou já ouviu falar de algum caso semelhante.
Então é o seguinte, muitas vezes ando normalmente e quando o carro vai mais a subir noto que o carro começa a reduzir a velocidade repentinamente, as rotações do motor também descem, mas se eu der umas acelaradelas no pedal só se vê o ponteiro do consumo a mexer, as vezes com essas acelaradelas o carro volta a responder outras vezes tenho de carregar na embraiagem para o carro voltar a andar. isto acontece é mais a subir e muito raramente em plano, a descer nunca notei nada
Alguém sabe do que se possa tratar ou nem por isso?
cumps aguardo respostas
Então é o seguinte, muitas vezes ando normalmente e quando o carro vai mais a subir noto que o carro começa a reduzir a velocidade repentinamente, as rotações do motor também descem, mas se eu der umas acelaradelas no pedal só se vê o ponteiro do consumo a mexer, as vezes com essas acelaradelas o carro volta a responder outras vezes tenho de carregar na embraiagem para o carro voltar a andar. isto acontece é mais a subir e muito raramente em plano, a descer nunca notei nada
Alguém sabe do que se possa tratar ou nem por isso?
cumps aguardo respostas
- Danielzinho325tds
- Membro Juvenil
- Registado: 15 mai 2011, 05:05
- O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03
Re: BMW 325 TDS Problema perda de potencia
nao tou a ver minima ideia que isso seija! mas pode ser do turbo que acaba por perder a perxao! entao pode se desligar! nao sei.
vai um mecanico mais perto de ti e fala lhe dizo. as vezes pode ser algum tubinho roto, uma fuga de ar! ve isso, mas so pode ser com o turbo amigo
vai um mecanico mais perto de ti e fala lhe dizo. as vezes pode ser algum tubinho roto, uma fuga de ar! ve isso, mas so pode ser com o turbo amigo
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
ou bomba injectora.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
muito provavelmente..marco pires Escreveu:ou bomba injectora.
liga o a uma maquina de diagonostico, poderá eventualmente se for da bomba, saber o que está avariado..

BMW 325tds ´93
- razor360
- Membro Iniciado
Disseram-me que possivelmente seria uma bomba que esta a traz no deposito já estar a ficar um pouco doente, mas eu agora comecei por limpar a tubagem toda e trocar o filtro do gasóleo e saio muito pouco lixo. E até agora não tem feito nada e até parece que noto uma melhoria no desenvolvimento do carro, e não tem feito isso, amanha vou fazer uma viagem grande vou ver se continua a fazer! Se continuar, vou ver se o ligo há maquina.
- Kasmafan
- Membro Juvenil
- Registado: 01 dez 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11
Desculpa lá mas o que raio é "perxão"Danielzinho325tds Escreveu:nao tou a ver minima ideia que isso seija! mas pode ser do turbo que acaba por perder a perxao! entao pode se desligar! nao sei.
- razor360
- Membro Iniciado
Hoje fiz o grande teste, mas ainda não sei o que concluir, após a limpeza e filtro novo, já só fez uma vez, mas desta vez não foi nada comparado a antigamente, antes o carro quase que parava e desta vez foi uma coisa muito momentânea, para ai 3 segundos no máximo. vou continuar a andar com ele até ver se volta a fazer. Se voltar la terei de o ligar a maquina de diagnostico.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 01 fev 2011, 00:42
- O meu Carro:: BMW 325 td E36 - 1997/08
Bomba injectora. Potenciómetro... Aconteceu-me o mesmo num 325 td
Cumps
Cumps
-
- Membro Iniciado
- Registado: 01 fev 2011, 00:42
- O meu Carro:: BMW 325 td E36 - 1997/08
Bomba injectora. Potenciómetro... Aconteceu-me o mesmo num 325 td
Cumps
Cumps
- razor360
- Membro Iniciado
Em prencipio sera a bomba injectora, fui a um mecanico que so trabalha em sistemas de injecçao e ele diz que esse sintoma é da bomba injectora, ja ta tem alguma folga, e causa isso, ele agora vai abri-la para ver se é mesmo disso, se nao for, possivelmente sera o potenciometro. vamos ver
- razor360
- Membro Iniciado
Problema resolvido! Não passava de uma fuga de gasóleo no retorno dos injectores, o tubo estava tão ressequido que rasgou e começou a entrar ar para dentro da bomba injectora, fazendo assim com que interrompesse a combustão.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
vim de trocar os meus neste momento
tambem tinha 1 roto e sempre que dava a chave custava a pegar!
ainda bem que foi so isso!
as bombas injectoras sao caras
tambem tinha 1 roto e sempre que dava a chave custava a pegar!
ainda bem que foi so isso!
as bombas injectoras sao caras