320 de 163cv de 2007.
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320 de 163cv de 2007.
Boas noites a todos os user`s deste forum.
Adquiri um BMW 320 de 163 cv de 2007, gostaria que me podessem dizer que tipo de problemas posso esperar?
Obrigado.
Adquiri um BMW 320 de 163 cv de 2007, gostaria que me podessem dizer que tipo de problemas posso esperar?
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Re: 320 de 163cv de 2007.
Boas,
Trata de tirar as borboletas do colector de admissão ou de meter um novo, se te parte uma borboleta... by...by motor.
Trata de tirar as borboletas do colector de admissão ou de meter um novo, se te parte uma borboleta... by...by motor.
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Re: 320 de 163cv de 2007.
Não é bem a questão de dizeres adeus ao motor mas sim duma reparação aos cilindros que nunca fica abaixo de 2500€!
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Re: 320 de 163cv de 2007.
Boas, as borboeltas para sacar como já te foi dito pelo telmobrandão, e especial atenção ao tratamento do turbo se queres que ele dure, espera um pouco quando puseres o motor a trabalhar não arranques logo, e enquanto não atingir a temperatura normal, (como não tem termómetro de temperatura do motor espera +/- 5kms antes de abusares do acelarador (2000/2500 rpm max.) e quando parares não desligues logo o motor, tenta esperar para aí 30s a 1m, e já agora manutenção atempada e fluidos indicados pela BMW.Pedro PEREIRA Lopes Escreveu:Boas noites a todos os user`s deste forum.
Adquiri um BMW 320 de 163 cv de 2007, gostaria que me podessem dizer que tipo de problemas posso esperar?
Obrigado.
Cumps.
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Re: 320 de 163cv de 2007.
Boas!
Posso informar que adquiri um E90 de 2007 de 163cv ,que era uma viatura de serviço, que já fez 80 000 km,e nunca surgiu qualquer problema, e segundo o ultimo diagnostico esta bom e recomenda-se. Não tenho conhecimento de alguma falha nesta versão com este motor, eventualmente surgem algumas complicações no volante de motor, nada que atrapalhe.Quanto a cuidados, os mesmos de sempre como em qualquer carro!
Ter em atenção em não confundir versão 163cv com 150cv!
Se fez compra de confiança mantenha-a, adquiriu um dos melhores motores BMW! :lovebmw
Posso informar que adquiri um E90 de 2007 de 163cv ,que era uma viatura de serviço, que já fez 80 000 km,e nunca surgiu qualquer problema, e segundo o ultimo diagnostico esta bom e recomenda-se. Não tenho conhecimento de alguma falha nesta versão com este motor, eventualmente surgem algumas complicações no volante de motor, nada que atrapalhe.Quanto a cuidados, os mesmos de sempre como em qualquer carro!
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Re: 320 de 163cv de 2007.
Viva, não confundir os motores porquê? se são iguais M47TU2 (163cv) e M47TU(150cv) só mudará o software de injecção e pouco mais, pois turbo, comomrail, injectores, etc. é tudo igual, diz então quais são as diferenças.Like Escreveu:Boas!
Posso informar que adquiri um E90 de 2007 de 163cv ,que era uma viatura de serviço, que já fez 80 000 km,e nunca surgiu qualquer problema, e segundo o ultimo diagnostico esta bom e recomenda-se. Não tenho conhecimento de alguma falha nesta versão com este motor, eventualmente surgem algumas complicações no volante de motor, nada que atrapalhe.Quanto a cuidados, os mesmos de sempre como em qualquer carro!
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Re: 320 de 163cv de 2007.
O turbo não é igual, a injecção penso que sim. E havia mais qq coisita que agora n me estou a lembrar. Para comparação rápida, com mapeamento original a ECU do 150 pede 1,3Bar de boost às 4000rpm e a do 163 pede 1,65Bar.
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Re: 320 de 163cv de 2007.
Sim a designação é diferente GTA1749V (163cv) devìdo ao sistema de geometria variavel ser diferente (VAT) em vez de (VNT) e daí
fazer mais pressão, vê aqui as diferenças do turbo: http://www.turbomaster.info/turbos/tipos_geometria.php., agora não estou a ver as outras diferenças porque a injecção é completamente igual, a diferença que foi corrigida no inicio foi o fornecedor das polies da cambota pois os 1ºs 163 partiam-as com "tenra idade" .......
Cumps.
fazer mais pressão, vê aqui as diferenças do turbo: http://www.turbomaster.info/turbos/tipos_geometria.php., agora não estou a ver as outras diferenças porque a injecção é completamente igual, a diferença que foi corrigida no inicio foi o fornecedor das polies da cambota pois os 1ºs 163 partiam-as com "tenra idade" .......
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Re: 320 de 163cv de 2007.
Para fazer mais pressão, uma geometria diferente não tem influência. Para o fazer mantendo a fiabilidade, é necessário aumentar principalmente o tamanho do inducer da compressora. A geometria melhorada serve para fazer com que o turbo reaja tão cedo (na faixa de rpm) ou mais mesmo com o aumento de inércia na compressora. E são ambos VNT.
Lá atrás cometi um erro, são 1.525Bar pedidos e não 1.65 no 163cv. Ainda assim 225mBar de diferença.
Lá atrás cometi um erro, são 1.525Bar pedidos e não 1.65 no 163cv. Ainda assim 225mBar de diferença.
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Re: 320 de 163cv de 2007.
telmobrandao Escreveu:Boas,
Trata de tirar as borboletas do colector de admissão ou de meter um novo, se te parte uma borboleta... by...by motor.
Tambem tenho um e90 320d, e já li tanto tópico sobre estes problemas.. uns dizem que esse problema nao existe nos e90, outros dizem que sim... Como ficamos então?? Alguém com conhecimentos consegue esclarecer a duvida?
Cumprimentos
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!
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Re: 320 de 163cv de 2007.
Boas,
Posso-te garantir que infelizmente os E90/91 - 320D- M47TU2 tem esse problema de colector (borboletas), na marca és aconselhado a mudar por volta dos 120 - 150 000km, (pelo menos no meu concessionário) a tua custa claro pq a BMW nunca assumiu este problema como um defeito de fabrico
Até te digo algo mais estranho, os colectores do 520d com o mesmo motor, foram modificados, agora as borboletas vem com uma borracha a toda a volta, talvez para que quando as borboletas fecham amorteça alguma da força) e os dos 320d não foram modificados, são exactamente iguais.
Uma ideia, era o pessoal aqui do forum juntar-se e escrever uma carta a BMW, a chamar a atenção para este problema e a pedir que o assuma.
Abraço
Posso-te garantir que infelizmente os E90/91 - 320D- M47TU2 tem esse problema de colector (borboletas), na marca és aconselhado a mudar por volta dos 120 - 150 000km, (pelo menos no meu concessionário) a tua custa claro pq a BMW nunca assumiu este problema como um defeito de fabrico

Até te digo algo mais estranho, os colectores do 520d com o mesmo motor, foram modificados, agora as borboletas vem com uma borracha a toda a volta, talvez para que quando as borboletas fecham amorteça alguma da força) e os dos 320d não foram modificados, são exactamente iguais.
Uma ideia, era o pessoal aqui do forum juntar-se e escrever uma carta a BMW, a chamar a atenção para este problema e a pedir que o assuma.
Abraço
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Re: 320 de 163cv de 2007.
pois... então está mesmo na hora de tratar disso.. tenho 130mil no meu.. Isso na marca vai para que valores? senão lá terei que pedir ao meu mecânico para as retirar..
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!
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Re: 320 de 163cv de 2007.
A bmw não tira borboletas só troca o colector por outro igual e deve rondar com MO os 500 euros.NightShade_PT Escreveu:pois... então está mesmo na hora de tratar disso.. tenho 130mil no meu.. Isso na marca vai para que valores? senão lá terei que pedir ao meu mecânico para as retirar..
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- intek
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Re: 320 de 163cv de 2007.
Já agora aproveitando a deixa das borboletas, conheço alguns mecânicos que trabalham ou trabalharam na BMW e uns são a favor da retirada das borboletas outros pela sua substituição! Em que ficamos???
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Re: 320 de 163cv de 2007.
Tira as tuas ilações após tanto debate sobre o assunto..........
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