Perda de agua

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Perda de agua

Mensagem por JOFIMO »

Viva eu não estou interessado em ir à Bosch ou outro lado porque não preciso. :driving ...........e se a luz nunca mais acendeu se calhar desligaram o sensor de nível. :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

bmpreda
Membro Iniciado
Registado: 19 abr 2011, 20:58
O meu Carro:: E46 touring/kia ceed sport coupé

Mensagem por bmpreda »

:lol1
Última edição por bmpreda em 20 jul 2011, 15:52, editado 1 vez no total.
BMW E46 320d 150cv touring by Prêda

My project: viewtopic.php?f=1&t=52072&p=697637#p697637

bmpreda
Membro Iniciado

Mensagem por bmpreda »

JOFIMO Escreveu:Viva eu não estou interessado em ir à Bosch ou outro lado porque não preciso. :driving ...........e se a luz nunca mais acendeu se calhar desligaram o sensor de nível. :lol1

É possivel... isso e ter perdido a agua toda como perdia, nao acender a luz 3e o carro continuar a andar sem agua!
Isso e k era, tb nao ha nada pra desligar para andar sem gasoleo???!!!

:dance

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

bmpreda Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Viva eu não estou interessado em ir à Bosch ou outro lado porque não preciso. :driving ...........e se a luz nunca mais acendeu se calhar desligaram o sensor de nível. :lol1

É possivel... isso e ter perdido a agua toda como perdia, nao acender a luz 3e o carro continuar a andar sem agua!
Isso e k era, tb nao ha nada pra desligar para andar sem gasoleo???!!!

:dance
Existe concerteza, hehehe não abras mais o tampão de enchimento do depósito e "ele" habitua-se :lol1 :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

bmpreda
Membro Iniciado

Mensagem por bmpreda »

IMPACABEL!!!!!

zedled0
Membro Iniciado
Registado: 01 nov 2010, 18:22
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring - 1999/02

Mensagem por zedled0 »

Boas, tentando ajudar e aproveitando para partilhar o meu problema com o pessoal do fórum, tive agora um problema idêntico na minha e46 touring 320d de 2000 e dei com duas fugas. Uma no permutador de calor da EGR (mais exactamente no termostato que está montado por cima), outra na junta do termostato que estava nas couves. Substitui essas duas peças, antes tinha substituido a correia, e substitui tb o tensor, amortecedor e respectiva poli pois achei que estava a vibrar muito. No processo substituí tb todos os o-rings dos tubos e agua mais acessíveis. Ainda não andei muito mas fugas não há! E vou fazer 600kms de férias e vou estar atento. No entanto verifiquei que o nível realmente desce um pouco mesmo após estas reparações, mas nada que se compare. Informei-me com um mecânico, e essa descida ligeira de nível não é preocupante.
Cumprimentos a todos

carlos_juncal Escreveu:Boas pessoal gostava de saber qual a vossa opinião quanto a perda de agua de um 320 touring. Noto que o liquido do radiador desaparece aos poucos e todas as semanas tenho a luz acesa. Já substitui a bomba algumas tubagens, ate o tampão.
O carro pega bem de manha e ate ja fiz Na oficina fiz o teste de estanquecidade e nada tudo bem. O que e facto e que periodicamnete tenho que repor o nível.
Qual poderá ser o problema ?
ZED

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

zedled0 Escreveu:Boas, tentando ajudar e aproveitando para partilhar o meu problema com o pessoal do fórum, tive agora um problema idêntico na minha e46 touring 320d de 2000 e dei com duas fugas. Uma no permutador de calor da EGR (mais exactamente no termostato que está montado por cima), outra na junta do termostato que estava nas couves. Substitui essas duas peças, antes tinha substituido a correia, e substitui tb o tensor, amortecedor e respectiva poli pois achei que estava a vibrar muito. No processo substituí tb todos os o-rings dos tubos e agua mais acessíveis. Ainda não andei muito mas fugas não há! E vou fazer 600kms de férias e vou estar atento. No entanto verifiquei que o nível realmente desce um pouco mesmo após estas reparações, mas nada que se compare. Informei-me com um mecânico, e essa descida ligeira de nível não é preocupante.
Cumprimentos a todos

carlos_juncal Escreveu:Boas pessoal gostava de saber qual a vossa opinião quanto a perda de agua de um 320 touring. Noto que o liquido do radiador desaparece aos poucos e todas as semanas tenho a luz acesa. Já substitui a bomba algumas tubagens, ate o tampão.
O carro pega bem de manha e ate ja fiz Na oficina fiz o teste de estanquecidade e nada tudo bem. O que e facto e que periodicamnete tenho que repor o nível.
Boas, fizeste muito bem com o que acabaste de descrever, mas estando a nivel e não havendo fugas a evaporação por condensação é mínimo oq ue desaparece, não pode ser coisa de descer num mês do max para min. senão algo estará ainda mal, por acaso o sistema foi sangrado conforme os procedimentos descritos pela BMW para o sistema de refrigeração do motor (M47), é que eu passo meses sem verificar o nível e a diferença é insignificante, fica aqui a dica.
Cumps.

zedled0
Membro Iniciado
Registado: 01 nov 2010, 18:22
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring - 1999/02

Mensagem por zedled0 »

Boas Jofimo, sim fiz a sangragem conforme 'manda a lei', tirei o ar todo. Volto a referir que me disseram que sai muito vapor da condensação pelo tubo de saida (ao lado do depósito). Agora realmente comparando com o teu exemplo, sai muito. Já agira que 'anticooler' aconselham?
Cumps.
JOFIMO Escreveu:
zedled0 Escreveu:Boas, tentando ajudar e aproveitando para partilhar o meu problema com o pessoal do fórum, tive agora um problema idêntico na minha e46 touring 320d de 2000 e dei com duas fugas. Uma no permutador de calor da EGR (mais exactamente no termostato que está montado por cima), outra na junta do termostato que estava nas couves. Substitui essas duas peças, antes tinha substituido a correia, e substitui tb o tensor, amortecedor e respectiva poli pois achei que estava a vibrar muito. No processo substituí tb todos os o-rings dos tubos e agua mais acessíveis. Ainda não andei muito mas fugas não há! E vou fazer 600kms de férias e vou estar atento. No entanto verifiquei que o nível realmente desce um pouco mesmo após estas reparações, mas nada que se compare. Informei-me com um mecânico, e essa descida ligeira de nível não é preocupante.
Cumprimentos a todos

Boas, fizeste muito bem com o que acabaste de descrever, mas estando a nivel e não havendo fugas a evaporação por condensação é mínimo oq ue desaparece, não pode ser coisa de descer num mês do max para min. senão algo estará ainda mal, por acaso o sistema foi sangrado conforme os procedimentos descritos pela BMW para o sistema de refrigeração do motor (M47), é que eu passo meses sem verificar o nível e a diferença é insignificante, fica aqui a dica.
Cumps.
ZED

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Boas eu só uso o original é concentrado e uma embalagem de 1,5lt dá pra o circuito todos dos M47, e o resto agua destilada, essa de sair vapor não percebi, para os sistema estar bem sangrado, ao relanti e com chaufagem desligada (painel apagado) tem de sair liquido constante no furo da tampa da AGB (tampa vaso expansão) senão continua com ar.
Cuimps.

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

Será normal sempre que se abra a tampa da agua sair uma ligeira pressão do interior?

Acontece-me sempre.

Adicionei um tapa fugas e agora parece-me que resolveu a perca de agua, naturalmente que não será a solução ideal mas resolveu pelo menos para já.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

palminhas Escreveu:Será normal sempre que se abra a tampa da agua sair uma ligeira pressão do interior?

Acontece-me sempre.

Adicionei um tapa fugas e agora parece-me que resolveu a perca de agua, naturalmente que não será a solução ideal mas resolveu pelo menos para já.
Viva, lá temos de fazer perguntas para sabermos o que se passa pois quando pedem ajuda fica metade da informação por publicar; (a frio ou a quente?) isso acontece sempre desde que o motor (circuito) não esteja completamente frio a 20º já acontece haver alguma pressão no circuito, pois o sistema tem de estar livre de ar.....
Cumps

Responder

Voltar para “Série 3”