Perda de potência após substituição do filtro de combustivel
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 27 set 2010, 21:15
- O meu Carro:: BMW 330D E46
Perda de potência após substituição do filtro de combustivel
Boas, tenho um E46 330D e ontem substituí o filtro de gasóleo. Logo apos a substituição o carro não passa das 3000 RPM e dos 90 / 100Km/h. Voltei a por o filtro velho e o problema continua. Se desligar a ficha que liga ao filtro, acende a luz amarela DDE mas o carro normaliza. Volto a colocar a ficha e deixa de puxar. O que poderá ser? Alguém tem conhecimento de algum caso idêntico? Terá de se fazer algum reset qando se substitui o filtro de combustivel, como no caso da mudança de oleo?
Agradeço ajuda! Obrigado
Dommus
Agradeço ajuda! Obrigado
Dommus
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Boas essa valvula é o sensor de pressão do retorno ou deve ter avariado, ou por distracção não estarão os tubos mal ligados (troca de entrada e retorno)? pois com falta de pressão de retorno o motor perde rendimento, não tem de se fazer reset nenhum só ao BE após revisão para voltar aos 22000km até próximo serviço.
Cumps
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Obrigado JOFIMO,
devido à distância entre a minha residencia e o consecionario BMW mais proximo ainda ser grande, desloquei-me a uma oficina multimarcas e fizeram um teste diagnóstico onde detectou "medidor massa de ar com nível baixo. Pode ser essa a causa?
Obrigado
CP
devido à distância entre a minha residencia e o consecionario BMW mais proximo ainda ser grande, desloquei-me a uma oficina multimarcas e fizeram um teste diagnóstico onde detectou "medidor massa de ar com nível baixo. Pode ser essa a causa?
Obrigado
CP
-
- Membro Gold
Já te respondi por a MP que enviaste mas vou colar aqui para o pessoal ter conhecimento.
foi isto que respondi: Em principio não, pois se desligares a ficha do sensore de pressão o motor fica normal, se fosse o medidor de massa de ar (MAF) estava sempre mal e com perda de potencia entre as 2000 e3000 rpm, para teres a certeza repara se o indicador de consumo instantaneo ao andares normalmente e a subir rotações o ponteiro sobre normalmente até ao max ou se fica aos saltos e não sobe a topo, depois dá o feedback.
Cumps.
foi isto que respondi: Em principio não, pois se desligares a ficha do sensore de pressão o motor fica normal, se fosse o medidor de massa de ar (MAF) estava sempre mal e com perda de potencia entre as 2000 e3000 rpm, para teres a certeza repara se o indicador de consumo instantaneo ao andares normalmente e a subir rotações o ponteiro sobre normalmente até ao max ou se fica aos saltos e não sobe a topo, depois dá o feedback.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Com a ficha desligada e a desenvolver normal, o dito ponteiro sobe logo para os 20l. Com a ficha ligada, este não desenvolve, não dispara o turbo e o ponteiro anda nos 10 / 15l.
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Iniciado
Onde é que se situa esse sensor de pressão de combustível? Próximo do filtro de combustível? Poderei ter desligado alguma ficha ou tubo ao substituir o filtro de gasóleo?
-
- Membro Gold
É o sensor que está no topo do filtro que tem uma ficha ligada.dommus Escreveu:Onde é que se situa esse sensor de pressão de combustível? Próximo do filtro de combustível? Poderei ter desligado alguma ficha ou tubo ao substituir o filtro de gasóleo?
-
- Membro Iniciado
Essa peça que encaixa na boca do filto, que tem uma capinha de encaixe para fixação com um parafuso que enrosca na chapa da boca do filtro é o tal sensor?
Eu desmontei isso tudo... Faltará aluma peça a esse conjunto que eu não tenha reparado?
Tem lógica...
Obrigado!
Eu desmontei isso tudo... Faltará aluma peça a esse conjunto que eu não tenha reparado?
Tem lógica...
Obrigado!
O filtro pode estar mal colocado, ele tem um sentido de entrada e sentido e não é suposto trocar-se isso.
-
- Membro Iniciado
Julgo que não, pois a entrada (in) fica do lado direito e saída do lado esquerdo na garganta do filtro.
Quanto ao sensor com ficha...
Quanto ao sensor com ficha...
-
- Membro Iniciado
Esse sensor custa 94.50€ na marca e para todos os efeitos, terça feira vai à BMW a Santarém diagnosticar e reparar o problema em causa.
Depois posto aqui para conhecimento do pessoal.
abraços
CP
Depois posto aqui para conhecimento do pessoal.
abraços
CP
-
- Membro Iniciado
Boas, como prometido aqui estou para informar sobre a resolução da avaria em causa.
Foi à BMW (3 dias) e claro, problema resolvido...
Era o sensor de pressão de combustivel que fica instalado no filtro de gasoleo e o medidor de massa de ar.
Com isto tudo:
- materiais diversos inerentes a reparação - 2.00€
- Medidor de massa de ar - 255.00€
- teste electronico sist.KTS Bosch - 27.50€
- sensor de pressão BMW - 93.00€
- programar DDE - 70.00€
- limpeza diesel common rail e protect - crd - 15.70€
- mão de obra - 208.78€
TOTAL - 803.96€
Foi à BMW (3 dias) e claro, problema resolvido...
Era o sensor de pressão de combustivel que fica instalado no filtro de gasoleo e o medidor de massa de ar.
Com isto tudo:
- materiais diversos inerentes a reparação - 2.00€
- Medidor de massa de ar - 255.00€
- teste electronico sist.KTS Bosch - 27.50€
- sensor de pressão BMW - 93.00€
- programar DDE - 70.00€
- limpeza diesel common rail e protect - crd - 15.70€
- mão de obra - 208.78€
TOTAL - 803.96€
-
- Membro Iniciado
Atenção que não foi na BMW de Santarém, como disse anteriormente.
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Amigo talvez eu tenha lido mal, mas a mim essas contas não dão 800€ mas sim 600.
Que ripada fdx. Tanto dinheiro por causa de uma cenica.