Perda de potência após substituição do filtro de combustivel

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

dommus
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 27 set 2010, 21:15
O meu Carro:: BMW 330D E46
Localização: Zona Centro

Perda de potência após substituição do filtro de combustivel

Mensagem por dommus »

Boas, tenho um E46 330D e ontem substituí o filtro de gasóleo. Logo apos a substituição o carro não passa das 3000 RPM e dos 90 / 100Km/h. Voltei a por o filtro velho e o problema continua. Se desligar a ficha que liga ao filtro, acende a luz amarela DDE mas o carro normaliza. Volto a colocar a ficha e deixa de puxar. O que poderá ser? Alguém tem conhecimento de algum caso idêntico? Terá de se fazer algum reset qando se substitui o filtro de combustivel, como no caso da mudança de oleo?
Agradeço ajuda! Obrigado

Dommus

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por JOFIMO »

Boas essa valvula é o sensor de pressão do retorno ou deve ter avariado, ou por distracção não estarão os tubos mal ligados (troca de entrada e retorno)? pois com falta de pressão de retorno o motor perde rendimento, não tem de se fazer reset nenhum só ao BE após revisão para voltar aos 22000km até próximo serviço.
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

dommus
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 27 set 2010, 21:15
O meu Carro:: BMW 330D E46
Localização: Zona Centro

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por dommus »

Obrigado JOFIMO,
devido à distância entre a minha residencia e o consecionario BMW mais proximo ainda ser grande, desloquei-me a uma oficina multimarcas e fizeram um teste diagnóstico onde detectou "medidor massa de ar com nível baixo. Pode ser essa a causa?
Obrigado
CP

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por JOFIMO »

Já te respondi por a MP que enviaste mas vou colar aqui para o pessoal ter conhecimento.
foi isto que respondi: Em principio não, pois se desligares a ficha do sensore de pressão o motor fica normal, se fosse o medidor de massa de ar (MAF) estava sempre mal e com perda de potencia entre as 2000 e3000 rpm, para teres a certeza repara se o indicador de consumo instantaneo ao andares normalmente e a subir rotações o ponteiro sobre normalmente até ao max ou se fica aos saltos e não sobe a topo, depois dá o feedback.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

dommus
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 27 set 2010, 21:15
O meu Carro:: BMW 330D E46
Localização: Zona Centro

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por dommus »

Com a ficha desligada e a desenvolver normal, o dito ponteiro sobe logo para os 20l. Com a ficha ligada, este não desenvolve, não dispara o turbo e o ponteiro anda nos 10 / 15l.
Obrigado

dommus
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 27 set 2010, 21:15
O meu Carro:: BMW 330D E46
Localização: Zona Centro

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por dommus »

Onde é que se situa esse sensor de pressão de combustível? Próximo do filtro de combustível? Poderei ter desligado alguma ficha ou tubo ao substituir o filtro de gasóleo?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por JOFIMO »

dommus Escreveu:Onde é que se situa esse sensor de pressão de combustível? Próximo do filtro de combustível? Poderei ter desligado alguma ficha ou tubo ao substituir o filtro de gasóleo?
É o sensor que está no topo do filtro que tem uma ficha ligada.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

dommus
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 27 set 2010, 21:15
O meu Carro:: BMW 330D E46
Localização: Zona Centro

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por dommus »

Essa peça que encaixa na boca do filto, que tem uma capinha de encaixe para fixação com um parafuso que enrosca na chapa da boca do filtro é o tal sensor?
Eu desmontei isso tudo... Faltará aluma peça a esse conjunto que eu não tenha reparado?
Tem lógica...
Obrigado!

Avatar do Utilizador
LeonCupra
Membro Juvenil
Mensagens: 247
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por LeonCupra »

O filtro pode estar mal colocado, ele tem um sentido de entrada e sentido e não é suposto trocar-se isso.

dommus
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 27 set 2010, 21:15
O meu Carro:: BMW 330D E46
Localização: Zona Centro

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por dommus »

Julgo que não, pois a entrada (in) fica do lado direito e saída do lado esquerdo na garganta do filtro.
Quanto ao sensor com ficha...

dommus
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 27 set 2010, 21:15
O meu Carro:: BMW 330D E46
Localização: Zona Centro

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por dommus »

Esse sensor custa 94.50€ na marca e para todos os efeitos, terça feira vai à BMW a Santarém diagnosticar e reparar o problema em causa.

Depois posto aqui para conhecimento do pessoal.

abraços
CP

dommus
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 27 set 2010, 21:15
O meu Carro:: BMW 330D E46
Localização: Zona Centro

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por dommus »

Boas, como prometido aqui estou para informar sobre a resolução da avaria em causa.

Foi à BMW (3 dias) e claro, problema resolvido...
Era o sensor de pressão de combustivel que fica instalado no filtro de gasoleo e o medidor de massa de ar.

Com isto tudo:

- materiais diversos inerentes a reparação - 2.00€
- Medidor de massa de ar - 255.00€
- teste electronico sist.KTS Bosch - 27.50€
- sensor de pressão BMW - 93.00€
- programar DDE - 70.00€
- limpeza diesel common rail e protect - crd - 15.70€
- mão de obra - 208.78€

TOTAL - 803.96€

dommus
Membro Iniciado
Mensagens: 22
Registado: 27 set 2010, 21:15
O meu Carro:: BMW 330D E46
Localização: Zona Centro

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por dommus »

Atenção que não foi na BMW de Santarém, como disse anteriormente.

Avatar do Utilizador
Marrelha
Membro Juvenil
Mensagens: 75
Registado: 04 nov 2010, 20:38
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por Marrelha »

Amigo talvez eu tenha lido mal, mas a mim essas contas não dão 800€ mas sim 600.

Avatar do Utilizador
MarceloN
Membro Juvenil
Mensagens: 99
Registado: 21 jul 2010, 19:20
O meu Carro:: BMW E36

Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust

Mensagem por MarceloN »

Que ripada fdx. Tanto dinheiro por causa de uma cenica.

Responder

Voltar para “Série 3”