Perda de potência após substituição do filtro de combustivel
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 27 set 2010, 21:15
- O meu Carro:: BMW 330D E46
- Localização: Zona Centro
Perda de potência após substituição do filtro de combustivel
Boas, tenho um E46 330D e ontem substituí o filtro de gasóleo. Logo apos a substituição o carro não passa das 3000 RPM e dos 90 / 100Km/h. Voltei a por o filtro velho e o problema continua. Se desligar a ficha que liga ao filtro, acende a luz amarela DDE mas o carro normaliza. Volto a colocar a ficha e deixa de puxar. O que poderá ser? Alguém tem conhecimento de algum caso idêntico? Terá de se fazer algum reset qando se substitui o filtro de combustivel, como no caso da mudança de oleo?
Agradeço ajuda! Obrigado
Dommus
Agradeço ajuda! Obrigado
Dommus
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Boas essa valvula é o sensor de pressão do retorno ou deve ter avariado, ou por distracção não estarão os tubos mal ligados (troca de entrada e retorno)? pois com falta de pressão de retorno o motor perde rendimento, não tem de se fazer reset nenhum só ao BE após revisão para voltar aos 22000km até próximo serviço.
Cumps
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 27 set 2010, 21:15
- O meu Carro:: BMW 330D E46
- Localização: Zona Centro
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Obrigado JOFIMO,
devido à distância entre a minha residencia e o consecionario BMW mais proximo ainda ser grande, desloquei-me a uma oficina multimarcas e fizeram um teste diagnóstico onde detectou "medidor massa de ar com nível baixo. Pode ser essa a causa?
Obrigado
CP
devido à distância entre a minha residencia e o consecionario BMW mais proximo ainda ser grande, desloquei-me a uma oficina multimarcas e fizeram um teste diagnóstico onde detectou "medidor massa de ar com nível baixo. Pode ser essa a causa?
Obrigado
CP
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Já te respondi por a MP que enviaste mas vou colar aqui para o pessoal ter conhecimento.
foi isto que respondi: Em principio não, pois se desligares a ficha do sensore de pressão o motor fica normal, se fosse o medidor de massa de ar (MAF) estava sempre mal e com perda de potencia entre as 2000 e3000 rpm, para teres a certeza repara se o indicador de consumo instantaneo ao andares normalmente e a subir rotações o ponteiro sobre normalmente até ao max ou se fica aos saltos e não sobe a topo, depois dá o feedback.
Cumps.
foi isto que respondi: Em principio não, pois se desligares a ficha do sensore de pressão o motor fica normal, se fosse o medidor de massa de ar (MAF) estava sempre mal e com perda de potencia entre as 2000 e3000 rpm, para teres a certeza repara se o indicador de consumo instantaneo ao andares normalmente e a subir rotações o ponteiro sobre normalmente até ao max ou se fica aos saltos e não sobe a topo, depois dá o feedback.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 27 set 2010, 21:15
- O meu Carro:: BMW 330D E46
- Localização: Zona Centro
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Com a ficha desligada e a desenvolver normal, o dito ponteiro sobe logo para os 20l. Com a ficha ligada, este não desenvolve, não dispara o turbo e o ponteiro anda nos 10 / 15l.
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 27 set 2010, 21:15
- O meu Carro:: BMW 330D E46
- Localização: Zona Centro
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Onde é que se situa esse sensor de pressão de combustível? Próximo do filtro de combustível? Poderei ter desligado alguma ficha ou tubo ao substituir o filtro de gasóleo?
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
É o sensor que está no topo do filtro que tem uma ficha ligada.dommus Escreveu:Onde é que se situa esse sensor de pressão de combustível? Próximo do filtro de combustível? Poderei ter desligado alguma ficha ou tubo ao substituir o filtro de gasóleo?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 27 set 2010, 21:15
- O meu Carro:: BMW 330D E46
- Localização: Zona Centro
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Essa peça que encaixa na boca do filto, que tem uma capinha de encaixe para fixação com um parafuso que enrosca na chapa da boca do filtro é o tal sensor?
Eu desmontei isso tudo... Faltará aluma peça a esse conjunto que eu não tenha reparado?
Tem lógica...
Obrigado!
Eu desmontei isso tudo... Faltará aluma peça a esse conjunto que eu não tenha reparado?
Tem lógica...
Obrigado!
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
O filtro pode estar mal colocado, ele tem um sentido de entrada e sentido e não é suposto trocar-se isso.
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 27 set 2010, 21:15
- O meu Carro:: BMW 330D E46
- Localização: Zona Centro
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Julgo que não, pois a entrada (in) fica do lado direito e saída do lado esquerdo na garganta do filtro.
Quanto ao sensor com ficha...
Quanto ao sensor com ficha...
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 27 set 2010, 21:15
- O meu Carro:: BMW 330D E46
- Localização: Zona Centro
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Esse sensor custa 94.50€ na marca e para todos os efeitos, terça feira vai à BMW a Santarém diagnosticar e reparar o problema em causa.
Depois posto aqui para conhecimento do pessoal.
abraços
CP
Depois posto aqui para conhecimento do pessoal.
abraços
CP
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 27 set 2010, 21:15
- O meu Carro:: BMW 330D E46
- Localização: Zona Centro
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Boas, como prometido aqui estou para informar sobre a resolução da avaria em causa.
Foi à BMW (3 dias) e claro, problema resolvido...
Era o sensor de pressão de combustivel que fica instalado no filtro de gasoleo e o medidor de massa de ar.
Com isto tudo:
- materiais diversos inerentes a reparação - 2.00€
- Medidor de massa de ar - 255.00€
- teste electronico sist.KTS Bosch - 27.50€
- sensor de pressão BMW - 93.00€
- programar DDE - 70.00€
- limpeza diesel common rail e protect - crd - 15.70€
- mão de obra - 208.78€
TOTAL - 803.96€
Foi à BMW (3 dias) e claro, problema resolvido...
Era o sensor de pressão de combustivel que fica instalado no filtro de gasoleo e o medidor de massa de ar.
Com isto tudo:
- materiais diversos inerentes a reparação - 2.00€
- Medidor de massa de ar - 255.00€
- teste electronico sist.KTS Bosch - 27.50€
- sensor de pressão BMW - 93.00€
- programar DDE - 70.00€
- limpeza diesel common rail e protect - crd - 15.70€
- mão de obra - 208.78€
TOTAL - 803.96€
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 22
- Registado: 27 set 2010, 21:15
- O meu Carro:: BMW 330D E46
- Localização: Zona Centro
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Atenção que não foi na BMW de Santarém, como disse anteriormente.
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Mensagens: 75
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Amigo talvez eu tenha lido mal, mas a mim essas contas não dão 800€ mas sim 600.
Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Que ripada fdx. Tanto dinheiro por causa de uma cenica.