Desculpa ter de perguntar, em relação à MAF, sentias alguma anomalia no motor antes de fazeres troca do filtro? é que eles nos Bosch carcenter, as máquinas deles até acusam EGR avariadas e muitas MAF's eles trocam sem necessidade, pode ser que estivesse avariada, (só tu podes saber) mas não sei porquê chaeira-me a que foste levado........ :lol1dommus Escreveu:Boas, como prometido aqui estou para informar sobre a resolução da avaria em causa.
Foi à BMW (3 dias) e claro, problema resolvido...
Era o sensor de pressão de combustivel que fica instalado no filtro de gasoleo e o medidor de massa de ar.
Com isto tudo:
- materiais diversos inerentes a reparação - 2.00€
- Medidor de massa de ar - 255.00€ (meteram esta peça porquê? o motor embrulhava entre as 2000/3000 rpm?) - teste electronico sist.KTS Bosch - 27.50€
- sensor de pressão BMW - 93.00€
- programar DDE - 70.00€
- limpeza diesel common rail e protect - crd - 15.70€
- mão de obra - 208.78€
TOTAL - 803.96€
Perda de potência após substituição do filtro de combustivel
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
A mim deu-me 671,98 €, mas como o Passos Coelho não prescinde dos 23 % de IVA, o valor total da factura seria de 826,54 €.Marrelha Escreveu:Amigo talvez eu tenha lido mal, mas a mim essas contas não dão 800€ mas sim 600.
Por isso se o dommus diz que pagou 803,96 €, ainda teve um desconto de 22,58 € no IVA...
Nada mau... :lol1
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Boas,
Jofimo, é bem natural que tivesse sido levado mas agora já nada posso fazer. Realmente entreguei o carro numa oficina da Bosch mas acabou por terem de o levar à BMW para reprogramar qualquer componente, o quê não sei. O carro agora parece estar a puxar melhor e acho que baixou um pouco o consumo. Acho é que faz um pouco de fumo negro quando puxo por ele, principalmente em 2ª e 3ª. Noto isso através do retovisor, embora o meu cunhado que já circulou atras de mim diz ser normal. A verdade é que antes nunca tinha notado aquele fumo. Pode ser paranoia minha.
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Jofimo, é bem natural que tivesse sido levado mas agora já nada posso fazer. Realmente entreguei o carro numa oficina da Bosch mas acabou por terem de o levar à BMW para reprogramar qualquer componente, o quê não sei. O carro agora parece estar a puxar melhor e acho que baixou um pouco o consumo. Acho é que faz um pouco de fumo negro quando puxo por ele, principalmente em 2ª e 3ª. Noto isso através do retovisor, embora o meu cunhado que já circulou atras de mim diz ser normal. A verdade é que antes nunca tinha notado aquele fumo. Pode ser paranoia minha.
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Bosch !Tenho uma boa recordaçao deles :bomb
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Boas talvez tenham ido programar/adaptar a DDE (digo eu), porque continuo a duvidar que tenham trocado a MAF :humm fazer fumo em 2ªe 3ª é normal ao pisar a fundo,dependendo do estado do filtro de ar e do breather, mas também pode ser débito de combustível a mais, só ligando ao DIS se consegue ver, (ou então tem repro).dommus Escreveu:Boas,
Jofimo, é bem natural que tivesse sido levado mas agora já nada posso fazer. Realmente entreguei o carro numa oficina da Bosch mas acabou por terem de o levar à BMW para reprogramar qualquer componente, o quê não sei. O carro agora parece estar a puxar melhor e acho que baixou um pouco o consumo. Acho é que faz um pouco de fumo negro quando puxo por ele, principalmente em 2ª e 3ª. Noto isso através do retovisor, embora o meu cunhado que já circulou atras de mim diz ser normal. A verdade é que antes nunca tinha notado aquele fumo. Pode ser paranoia minha.
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
O filtro do ar é novo (Bosch) com cerca de 1 500 Kms. Repro é a chamada reprogramação de centralina, certo? Se for julgo estar de origem com os ditos 184cv.
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Viva, e o filtro de ventilação dos gases do bloco situado na tampa das valvulas (breather) alguma vez foi trocado? vê este link e clica encima do documento pdf: http://www.turbomaster.info/aplicaciones/turismos/bmw/
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
so queria prguntar se nãao te apontaram uma pistola no momento do pagamento :lol1 vÊ-se bem que foste enrrabado com manteiga magra para não dizer nenhuma asneira!!tenho a certeza que era so o sensor de pressão ou então como me aconteceu uma vez igual e com os mesmos sintomas que os teus eram os tubos que estavam trocados!!dommus Escreveu:Boas, como prometido aqui estou para informar sobre a resolução da avaria em causa.
Foi à BMW (3 dias) e claro, problema resolvido...
Era o sensor de pressão de combustivel que fica instalado no filtro de gasoleo e o medidor de massa de ar.
Com isto tudo:
- materiais diversos inerentes a reparação - 2.00€
- Medidor de massa de ar - 255.00€
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- sensor de pressão BMW - 93.00€
- programar DDE - 70.00€
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TOTAL - 803.96€
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Boas, por acaso nunca foi mudado esse "Breather". O meu primo tem um E39 e já me tinha falado num filtro situado por cima da tampa das válvulas mas este mês fechou a loja... Para Out. ou Nov. logo se vê...
Qual será aproximadamente o preço desse filtro? É fácil mudar, ou terá de ir à BMW fazê-lo?
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Qual será aproximadamente o preço desse filtro? É fácil mudar, ou terá de ir à BMW fazê-lo?
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
dommus compra só a esponja e mantém o corpo do filtro. gastas 25€ em vez de 50€. É fácil de montar, o procedimento para lá chegar é o mesmo do que trocar o filtro de ar...


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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
E onde poderei comprar a esponja? Só existe à venda na BM?
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Sim tanto o filtro como o conjunto completo só na BMW....dommus Escreveu:E onde poderei comprar a esponja? Só existe à venda na BM?
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Boas, obrigado pelo esclarecimento. Hoje desloquei-me a Santarém pela A1 e na casa dos 160 / 170KM/h reparei que ao acelerar este deitava fumo negro enquanto ia a puxar deixando de se notar quando a rotação estabilizava. Não acho que seja normal. Falam que a MAF quando está com problemas o carro faz fumo negro e engasga entre as 2000/3000 RPM. Esse engasgar acontece em qualquer mudança, ou apenas em 5ª? Pelo menos até aos 180, velocidade máx. atingida hoje, o carro puxa bem. Daí para a frente não sei...
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Boas a MAF não tem a ver com fumos mas sim com quebras de potência,, em todas as velocidades engrenadas, quando engasga repara se o ponteiro do economometro fica preso a marcar entre 8/10l, se sim problema é outro, verifiquem os tubos de vácuo todos e substituiam-nos se nunca foram substituidos.dommus Escreveu:Boas, obrigado pelo esclarecimento. Hoje desloquei-me a Santarém pela A1 e na casa dos 160 / 170KM/h reparei que ao acelerar este deitava fumo negro enquanto ia a puxar deixando de se notar quando a rotação estabilizava. Não acho que seja normal. Falam que a MAF quando está com problemas o carro faz fumo negro e engasga entre as 2000/3000 RPM. Esse engasgar acontece em qualquer mudança, ou apenas em 5ª? Pelo menos até aos 180, velocidade máx. atingida hoje, o carro puxa bem. Daí para a frente não sei...
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Re: Perda de potência após substituição do filtro de combust
Boas
O ponteiro do economometro vai normalmente para os 20l e não tem alteraçõe de potência. Quanto aos tubos não sei quais são e onde ficam, não haverá algum sitio com imagens desses tubos? Entâo aconselhas a substituir o Breather e os tubos de vácuo, certo? É necessário ir à BMW, ou conseguirei fazer eu isso?
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O ponteiro do economometro vai normalmente para os 20l e não tem alteraçõe de potência. Quanto aos tubos não sei quais são e onde ficam, não haverá algum sitio com imagens desses tubos? Entâo aconselhas a substituir o Breather e os tubos de vácuo, certo? É necessário ir à BMW, ou conseguirei fazer eu isso?
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