E90 Run Flat

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

neon
Membro Iniciado
Registado: 26 jan 2011, 18:34
O meu Carro:: BMW 320d touring E91 - 2006

Re: E90 Run Flat

Mensagem por neon »

boa tarde,
queria pedir a opiniao em relaçao ao seguinte.
tenho uma e91 e penso que a suspensao seja a normal , nao é a kit M e penso que nao seja a suspenção desportiva .
queria saber se eu metendo umas jantes em 19 o conforto vai diminuir significativamente ou a diferença será pouca ?obrigado

vendasbmw
Membro Iniciado
Registado: 16 mar 2011, 12:04
O meu Carro:: BMW 116d - 2011

Mensagem por vendasbmw »

TiagoGTi
Membro Juvenil
Registado: 25 nov 2009, 15:24
O meu Carro:: E90 M

Re:

Mensagem por TiagoGTi »

BMWM3 Escreveu:Já li neste forum alguem dizer que este tipo de pneus são perigosos a alta velocidade, por causarem instabilidade, alguem sabe alguma coisa sobre isso?
Os que são instáveis são os ditos normais a altas velocidades e não os normais.
Até em curva se nota que o carro adorna mais que com os RFT.
Leste o post na diagonal de certeza.
Última edição por TiagoGTi em 01 set 2011, 16:44, editado 1 vez no total.
Imagem

TiagoGTi
Membro Juvenil

Mensagem por TiagoGTi »

neon Escreveu:boa tarde,
queria pedir a opiniao em relaçao ao seguinte.
tenho uma e91 e penso que a suspensao seja a normal , nao é a kit M e penso que nao seja a suspenção desportiva .
queria saber se eu metendo umas jantes em 19 o conforto vai diminuir significativamente ou a diferença será pouca ?obrigado
Isso vai depender se vais passar de 16"/17" para 19" ou de 18" para 19". No ultimo caso nem se nota diferença quase nenhuma agora no primeiro notas uma diferença significativa.
Aconselho a 18"...mais do que isso em PT, normalmente, é para esquecer.
Imagem

novobmw
Membro Juvenil
Registado: 23 ago 2010, 22:10
O meu Carro:: 318d E91- Pack M de fábrica
Contacto:

Mensagem por novobmw »

Eu tinha e mudei para nao RF, por 2 razoes:
1- Preço dos pneus RF
2- Quando tive um furo nos RF andei com o carro durante 20 km a fazer barulho que parecia uma batoneira gigante, até a 20 Km/h aquilo faz um barulho que parece que o carro esta a desfazer-se em peças.

Cumprimentos
BMW 318d ///M
Audi A3 1.9 tdi 130 cv.

FDC
Membro Juvenil
Registado: 03 dez 2006, 17:03

Mensagem por FDC »

Quem monta pneus não Run-flat mexe na pressao?

Sworks
Membro Iniciado
Registado: 08 nov 2010, 14:50
O meu Carro:: BMW 320d E91 Touring 03/2008

Mensagem por Sworks »

Picard_HF Escreveu:Ola

Sim podes trocar que nao teras problemas so precisas de ter atenção que se tiveres suspenção M ou suspenção desportiva deveras manter o nivel de carga no pneu em 94/XL.

No meu caso é um e90 com suspeção desportiva BMW e nao notei enehuam alteração dinamica.

Ab
Hugo

Obrigado pela resposta.

Tenho uma e91 Kit M, e estou decidido a passar para pneus normais:

225/40R18 88W RFT »» 225/40R18 92Y "normal"
255/35R18 90W RFT »» 255/40R18 94Y "normal"

Para além da poupança €€€, vou ganhar algum conforto e a variedade de pneus é muito maior!

Sworks
Membro Iniciado

Re: Re:

Mensagem por Sworks »

TiagoGTi Escreveu:
BMWM3 Escreveu:Já li neste forum alguem dizer que este tipo de pneus são perigosos a alta velocidade, por causarem instabilidade, alguem sabe alguma coisa sobre isso?

Tiago,

Não compreendi, tens experiência com pneus sem Runflat num BMW com Runflat de origem, e é negativa, é isso?
Se puderes explicar melhor.

É que qualquer carro adorna mais se a pressão dos pneus for inferior.

Obrigado
JM

TiagoGTi
Membro Juvenil

Mensagem por TiagoGTi »

Sworks Escreveu:
TiagoGTi Escreveu:

Tiago,

Não compreendi, tens experiência com pneus sem Runflat num BMW com Runflat de origem, e é negativa, é isso?
Se puderes explicar melhor.

É que qualquer carro adorna mais se a pressão dos pneus for inferior.

Obrigado
JM
Boas Sworks

Experiência só tenho aquele de relatos (aqui no forum e amigos meus) e não são poucos, de malta que muda para pneus normais. Dizem que a uma velocidade superior (acima dos 120/140) o carro parece um pouco "solto" se é que me faço entender e em curva adorna mais dando a sensação de menor aderência (penso que não passa da sensação se forem bons pneus)

Agora podes entender perfeitamente que um carro com pneus com parede lateral mais rija (RFT) tem um comportamento em curva e a altas velocidades bastante melhor.

Acho que meter pneus normais e depois andar a meter mais ar para ficar mais rijo, não seja o ideal para um pneu feito para andar com uma determinada pressão.

Claro que peca pelo preço mas acho que ter um BMW não pode ser só aparências! Se temos um BMW só tem de ser calçado com pneus adequados para ele. :fixe
Imagem

Picard_HF
Membro Iniciado
Registado: 02 mar 2011, 14:20
O meu Carro:: bmw 320d e90

Mensagem por Picard_HF »

Oi Pessoal

De facto o tópico RFT vs NRFT tem varias opiniões e factos nos prós e contras,

O que penso que seja importante perceber será que é possível trocar RFT por NFT mas sem que se ter especial atenção ao índice de carga do pneu se este for NRFT.

Se for RFT por RFT nada muda em termos de comportamento /segurança.

Se o veiculo tiver suspensão desportiva ou M ( rebaixada 15mm ) e pneus RFT o veiculo de origem tem um comportamento dinâmico muito bom mas com o contra de ser bastante rijo e qualquer imperfeição no asfalto causar desconforto.

Se decidirmos colocar pneus NRFT e com esta configuração suspensão desportiva ou M deveremos manter o índice de carga nos novos pneus em 94/XL para termos o comportamento dinâmico quase inalterável.

Digo quase inalterável porque os RFT não dobram, já vi situações de pessoas que andavam com pouco ar nos pneus e nunca se notou nada no comportamento do carro, RFT não adorna…

Quer uma situação ou outra tem pros e contras.

A nível de estabilidade existem N marcas inclusive a BMW que usam pneus NRFT para o mesmo modelo de carro,

RFT agora é um extra na BMW,,,,

NRFT:

Prós,

Preço,

Durabilidade,

Conforto,

Diversidade de pneus/marca

tracção /ruído

Contras,

compressor ou kit de reparação da bmw 

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=36&fg=95

se tiveres um furo tens que parar

Outros pontos importantes:

Não misturar RFT com NRFT no mesmo veiculo

A jante RFT da para colocar pneus RFT e NRFT,

A jante RFT é um modelo especial, não se pode colocar pneus RFT em jantes que não estão preparadas para pneus RFT,

Se trocarem de jantes devem ter também atenção ao TMPS, penso que foi de 2006/2007 para frente que os sistema de detecção de pressão que mudou,

Ate 2006/2007 o sistema era controlado pelo ABS/ Rotação da roda,

No últimos modelos já é TMPS que basicamente tem-se um sensor em cada roda,

Em Sumario a decisão e de cada um, mas sim e possível e sem problemas 

Mais Informação útil em EN :

http://techmax.ca/run_flat_tires.htm

http://www.etyres.co.uk/run-flat-tyres

Best Regards

Hugo

FDC
Membro Juvenil

Mensagem por FDC »

TiagoGTi Escreveu:
Boas Sworks

Experiência só tenho aquele de relatos (aqui no forum e amigos meus) e não são poucos, de malta que muda para pneus normais. Dizem que a uma velocidade superior (acima dos 120/140) o carro parece um pouco "solto" se é que me faço entender e em curva adorna mais dando a sensação de menor aderência (penso que não passa da sensação se forem bons pneus)

Agora podes entender perfeitamente que um carro com pneus com parede lateral mais rija (RFT) tem um comportamento em curva e a altas velocidades bastante melhor.

Acho que meter pneus normais e depois andar a meter mais ar para ficar mais rijo, não seja o ideal para um pneu feito para andar com uma determinada pressão.

Claro que peca pelo preço mas acho que ter um BMW não pode ser só aparências! Se temos um BMW só tem de ser calçado com pneus adequados para ele. :fixe
Isto é broscience pura. O adornar está mais relacionado com a suspensão do que com os pneus; o que se pode compreender perfeitamente é que se o pneu tiver fracas características, o facto de não se poder "espraiar" por assim dizer ainda limita mais a sua aderência, pois o seu limite de tolerância à aceleração lateral é mais baixo.

FDC
Membro Juvenil

Mensagem por FDC »

Post repetido, peço desculpa.
Última edição por FDC em 07 set 2011, 12:43, editado 1 vez no total.

FDC
Membro Juvenil

Mensagem por FDC »

Post repetido, peço desculpa.

Sworks
Membro Iniciado

Mensagem por Sworks »

Caros,

Após uma difícil pesquisa do mercado venho partilhar alguma informação relevante:

1º Comprei pneus run-flat outra vez, pois falei com 1 engenheiro da BMW Portuguesa que me garantiu que os amortecedores da minha BMW e91 de 2008 são diferentes dos amortecedores das versões que saíram > 2008 (após o facelift LCI).

2º Contactei directamente os importadores de algumas marcas (Continental, Michelin, etc.) e quero denunciar o roubo da maior parte das oficinas de pneus de referência:

Pneuport
Firstop
Norauto
Midas
Pneuvita
Etc... ESQUEÇAM!!! :naonao

Admito que tenham promoções mais baratas mas o preço que pedem por pneus topo de gama é um roubo!!!! :susto

Alguém dizia (com um bocado de dor de cotovelo) que "não é só ter um BMW é preciso ter dinheiro para o manter" - algo assim do género. Ora, uma coisa é ter dinheiro outra é ser roubado!!

Comprei 1 par Michelin PilotSport ZP (RSC / Runflat) 225/40ZR18 88W conforme livrete (Kit M) por 225€/cada c/ IVA + montagem + válvulas novas incluídas no preço.

Na Midas pediram-me 327€/cada + IVA + Montagem
Num Oficina X pediram-me 297€/cada c/ IVA e c/Montagem.

3º A Continental Portugal informou-me que o PVP para uns Continental SportContact 5 SSR 225/40R18 92Y era de 252€ c/IVA e os revendores podem fazer um desconto até 15%.

4º Apesar de ter optado por run-flat, infelizmente, o preço dos pneus run-flat é aproximamente o dobro do que consegui obter para pneus "normais" com índices de velocidade e carga superiores.

5º A altura do piso (em novo) dos Michelin PilotSport é superior à dos Bridgestone Potenza RE050A, e em piso molhado nota-se imediatamente a aderência superior. Espero que durem um pouco mais (20.000Km já seria óptimo...)

Cumps,
JM

nmg40
Membro Iniciado
Registado: 03 set 2011, 17:07
O meu Carro:: 320dA Touring 2006/10

Mensagem por nmg40 »

Sworks Escreveu:Caros,

Após uma difícil pesquisa do mercado venho partilhar alguma informação relevante:

1º Comprei pneus run-flat outra vez, pois falei com 1 engenheiro da BMW Portuguesa que me garantiu que os amortecedores da minha BMW e91 de 2008 são diferentes dos amortecedores das versões que saíram > 2008 (após o facelift LCI).

2º Contactei directamente os importadores de algumas marcas (Continental, Michelin, etc.) e quero denunciar o roubo da maior parte das oficinas de pneus de referência:

Pneuport
Firstop
Norauto
Midas
Pneuvita
Etc... ESQUEÇAM!!! :naonao

Admito que tenham promoções mais baratas mas o preço que pedem por pneus topo de gama é um roubo!!!! :susto

Alguém dizia (com um bocado de dor de cotovelo) que "não é só ter um BMW é preciso ter dinheiro para o manter" - algo assim do género. Ora, uma coisa é ter dinheiro outra é ser roubado!!

Comprei 1 par Michelin PilotSport ZP (RSC / Runflat) 225/40ZR18 88W conforme livrete (Kit M) por 225€/cada c/ IVA + montagem + válvulas novas incluídas no preço.

Na Midas pediram-me 327€/cada + IVA + Montagem
Num Oficina X pediram-me 297€/cada c/ IVA e c/Montagem.

3º A Continental Portugal informou-me que o PVP para uns Continental SportContact 5 SSR 225/40R18 92Y era de 252€ c/IVA e os revendores podem fazer um desconto até 15%.

4º Apesar de ter optado por run-flat, infelizmente, o preço dos pneus run-flat é aproximamente o dobro do que consegui obter para pneus "normais" com índices de velocidade e carga superiores.

5º A altura do piso (em novo) dos Michelin PilotSport é superior à dos Bridgestone Potenza RE050A, e em piso molhado nota-se imediatamente a aderência superior. Espero que durem um pouco mais (20.000Km já seria óptimo...)

Cumps,
JM
Boas,

Eu tenho uma e91 de Nov06 e também vou ter que trocar os 4 pneus até final do ano.
Tenho RFT (RE050A) e estou inclinado a ir para uns "normais" (225/50R16)... também andei a ver preços e há grandes diferenças.

Obrigado pela info.

Responder

Voltar para “Série 3”