gt1progman Escreveu:Nota estou a dar esta opção porque não me recordo se existe a opção de alterar a chave para carros cuja chave de codificação é do estilo ZCS (chave que tem os 3 parâmetros), porque acho que nos carros que têm FA (chave de parâmetro unico com todos os opcionais) dá para retirar e colocar opcionais sem se necessário nova codificação.
Abraços.
Confirmo, eu em tempos tive que remover o ULF num E46 de 150cv, pois o módulo estava avariado e não deixava codificar nada, porque o ULF estava avariado. Penso que na altura até te pedi ajuda nisso e deu para remover o código do ulf apenas, para poder avançar.
JOFIMO Escreveu:
Sim o procedimento é esse, mas está-me a fazer confusão uma coisa :think ; o erro do PDC não deixar entrar no CKM e codificar o que se pretende, eu tenho 3 erros (sempre fixos) no ZKE , por não ter alarme de origem mas ter ao fechar o carro o led do "nariz de palhaço" a funcionar como se fosse alarme de origem, e ainda há bocadinho fui fazer a experiencia e entro com o Progman e o DIS no CKM e em tudo o que seja para codificar na viatura, e que eu saiba o Progman é mais "sensível" que o DIS, quando não deixa entrar em codificação no DIS aparece a mensagem de erro mais ou menos assim (dados de software diferentes codificar a KOMBI) ou algo parecido, daí a minha admiração em não deixar codificar, pois não foi ainda referido isto pelo burnout.
Abraço
Se ele não reconhecer os módulos que estão na chave de codificação, ele não deixa avançar. Da experiência que tenho, quando se tenta codificar algo e
falta lá um módulo que está na chave de codificação. Em tempos avariou-se o ULF no meu carro e tirei-o de lá, pois só estava a "fazer peso"

e quando queria fazer codificações ele não me deixava avançar. Enquanto andei sei ULF tive que o tirar da chave de codificação, para poder fazer alguma coisa. Ao que parece o PDC também está a fazer esta limitação. Por isso, na minha opinião se a avaria do PDC não é relevante o melhor é mesmo removê-lo da chave de codificação.
Estou a lembrar-me que o ULF, PDC, sistema de NAV, volante MF, LCM e outros estão todos no mesmo canal de comunicação, pode ser por isso que o PDC está a fazer o mm que o ULF.