Água dentro do habitáculo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
eduardo_320
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2011, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d - E46 - 1999/12

Água dentro do habitáculo

Mensagem por eduardo_320 »

boas pessoal,

ando num dilema há já 2 anos!!!
Sempre que chove e o carro está várias horas à chuva, fico com o lugar do condutor e de trás (lado esquerdo) molhado!
O que fica molhado é apenas a base do carro (onde colocamos os pés), os bancos e tudo o resto fica enxuto.
Andei com uma lâmpada de leds brancos (fortíssima) a fazer umas experiencias com àgua e percebi que entra pelas portas.
Vai caindo uma gota e ao fim de umas horas, fica bastante molhado!
Já coloquei inclusive um forro novo na porta e como nao resultou, colei ainda com silicone um plástico por cima do forro para ver se vedava... mas nada!!!

Alguém consegue ajudar?
Obrigado,
EP

BMW_blue
Membro Junior
Registado: 06 dez 2009, 02:15
O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)

Re: Água dentro do habitáculo

Mensagem por BMW_blue »

existe um topico no forum com a resolução deste problema
Basta procurares :fixe
isto é problema antigo :lol1
As máquinas
Imagem ImagemImagemImagem

Miguel Moreira
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997

Mensagem por Miguel Moreira »

Já foi de facto discutido este assunto, é uma questão de pesquisares, por incrível que pareça é apenas a esponja que fica dentro da porta que quase de certeza está descolada ou rasgada. Desfardar a porta, (uma questão de poucos parafusos) cola-veda ou silicone em todo o contorno da esponja, colar novamente, voltar a colocar tudo no sítio. Tive este problema durante vários meses e de facto custava-me a acreditar como era possível entrar tanta água num bmw. Gastei 20 30 minutos... nunca mais entrou sequer uma gota. Aconselho o procedimento porque de facto resolve.

eduardo_320
Membro Iniciado

Miguel Moreira Escreveu:Já foi de facto discutido este assunto, é uma questão de pesquisares, por incrível que pareça é apenas a esponja que fica dentro da porta que quase de certeza está descolada ou rasgada. Desfardar a porta, (uma questão de poucos parafusos) cola-veda ou silicone em todo o contorno da esponja, colar novamente, voltar a colocar tudo no sítio. Tive este problema durante vários meses e de facto custava-me a acreditar como era possível entrar tanta água num bmw. Gastei 20 30 minutos... nunca mais entrou sequer uma gota. Aconselho o procedimento porque de facto resolve.

Fogo incrível... muito obrigado pela ajuda.
Abraço,
EP

eduardo_320
Membro Iniciado

BMW_blue Escreveu:existe um topico no forum com a resolução deste problema
Basta procurares :fixe
isto é problema antigo :lol1

ok obrigado,

Abraço,
EP

mister_txeco
Membro Iniciado
Registado: 06 fev 2009, 23:55
O meu Carro:: BMW Touring 320d E46 - 2001/06

Mensagem por mister_txeco »

Olá. Tenho uma E46 que tinha EXACTAMENTE o mesmo problema mas na porta da frente direita. A alcatifa ficava literalmente ensopada quando chuvia. Fui-me queixar à BMW em Paço D'Arcos (Oeiras) e na hora detetaram o problema, que por sinal é crónico neste modelo. Com o tempo, a porta fica ligeiramente discaida e a borracha deixa de vedar a 100%...

Afinaram a porta (acho que nem paguei nada, já não mw lwmbro pq já foi à uns 2-3 anos) e até hoje não aconteceu mais.

eduardo_320
Membro Iniciado

mister_txeco Escreveu:Olá. Tenho uma E46 que tinha EXACTAMENTE o mesmo problema mas na porta da frente direita. A alcatifa ficava literalmente ensopada quando chuvia. Fui-me queixar à BMW em Paço D'Arcos (Oeiras) e na hora detetaram o problema, que por sinal é crónico neste modelo. Com o tempo, a porta fica ligeiramente discaida e a borracha deixa de vedar a 100%...

Afinaram a porta (acho que nem paguei nada, já não mw lwmbro pq já foi à uns 2-3 anos) e até hoje não aconteceu mais.

Muito obrigado pela dica ;) acho que vou primeiro à BMW antes de fazer outra coisa qualquer.
Abraço,
EP

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

http://www.youtube.com/watch?v=gbpeSo7mKio

Vé esse video vais ficar esclarecido quanto ao problema. Resolve o mais rápido possivel antes que comece a chover, aproveita o bom tempo.

Responder

Voltar para “Série 3”