Marcador combustivel
Moderador: Staff
Marcador combustivel
alguem ja teve esse problema? eu tirei o polo/bordo da bateria e deixei o carro estacionado, no outro dia quando liguei de novo o polo/bordo da bateria todo o sistema tinha sido reiniciado/reset e o ponteiro do marcador de combustivel não se move, eu já vi o fusivel e está normal. Alguem poderia dar uma dica?. eu entendo que deve ter algum tipo de resistência, então completei o tanque mas continua imóvel. Grato pela atenção de vocês.
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
- Registado: 16 abr 2011, 12:02
- O meu Carro:: BMW 320td E46
Re: Marcador combustivel
desligaste o positivo ou o negativo?
negativo, faz alguma diferença rui?
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
n fosses as veses desligar o positivo e ter encostado a chapa,fasia logo curto circuito
okay, mas acho que n ouve este curto, eu tirei o bordo negativo (preto) e nao escontei em nada nao, somente o fiz pois estava o alarme descontrolado e tive que fazer isto para poder parar de "fazer barulho", quando recoloquei no outro dia estava com o ponteiro "encostado" (empty) e mesmo com o tanque cheio nao marcava mais, o modo de Alcance do computador de bordo antes dava a autonomia do carro agora fica somente (3)três "pontinhos" como se não houvesse autonomia. deduzo que o marcador analógico de ve er interligado com o marcador digital do CP. Obrigado por sua ajuda. Fique a vontade para qualquer ajuda minha.
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
compre uma bateria nova! se for da zona de sintra sempre pode visitar a tudor de mem martins,aki poderei testar a sua bateria e ver se á algum consumo a mais da parte electronica do carro,n levarei nada por isso,apenas o custo da bateria se necessario! esteja a vontade.
então vc acha que devo trocar a bateria? a bateria que está nela e de 90ah e tem aproximadamente uns 18 meses, tem algum tipo de teste que vejo se ela está em boas condições? ou somente pelo tempo eu devo troca-la?
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
nao acho que deva trocar a bateria, mas pode faser um teste á mesma!pode ter problemas mesmo sendo nova.
eu coloquei uma bateria nova e não mudou a situação? vc acredita ou pode ter alguma outra ideia do que seja? obrigado.
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
entao foi meter assim uma bateria nova sem mais nem menos! se é so o ponteiro que ta preso talves seja a boia do deposito que prendeu.se nao é mesmo o ponteiro que avariou!
entao isto pode ocorrer? a boia prender? tenho que abrir o tanque para averiguar? ou tem algum procedimento externo que pode ser feito?
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
sim kuando deixa ir muito ate na reseva durante algum tempo!mande faser isso no seu mecanico!
o que devo mandar ele fazer? abir o tanque e "descolar" a bomba de combustivel? é isso?
- ruicorreia1675
- Membro Juvenil
o profissional sabera logo o que faser!basta informar o problema,isto esta a parecerme um pouco po ridiculo estas perguntas,mas tudo bem!esta é a minha ultima deixa em relaçao a este topico com todo o respeito.
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
enfim...comprar um bateria nova por causa disso?!pode ser é a ficha que liga a boia de combustivel desligada