Boas
Hoje trago aqui um problema que já me tem vindo a encher a cabeça a já alguns meses... passo a explicar:
Eu sempre que abasteço o carro com por ex. 10€, que da uma media de 7.20l o ponteiro do combustível nem sempre mexe... se está na reserva...la fica... mas o mais caricato, é que não é sempre, umas vezes da a leitura correcta do combustível no deposito outras não, ainda mias... quando estaciono o carro, por vezes com o deposito a 1/4, quando vou a pegar nele novamente da-me leitura de deposito de 1/2...depois la vai ao nível aos poucos...
Visto isto, decidir ver se se passava algo de errado com a bóia, se estava encravada ou presa... mas não estava...o meu espanto foi quando encontrei uma 2º bóia...a qual não sei a sua verdadeira utilidade, visto que só com a 2º bóia ligada, a quem não tem a bomba, não da qualquer leitura no ponteiro do combustível.
Alguém já teve um problema assim do parecido? ou mesmo para que serve a 2º bóia?
cump.
Nível de combustível incorrecto
Moderador: Staff
- Cesário Costa
- Membro Iniciado
- Registado: 24 set 2010, 11:08
- O meu Carro:: BMW 318tds E36 - 1996/07
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Re: Nível de combustível incorrecto
ola
eu ja tive um 318 tds compact e por acaso ja desmontei essas 2 que estao debaixo dos bancos atras
e pelo que testei uma lê da reserva até 1/2 deposito e a outra até ao maximo(deposito cheio)apesar de as boias estarem a mexer bem pode nao estar a ler correctamente
quando te sentas atras a que fica do lado esquerdo lê até ao maximo de combustivel e a da direita é a que faz da reserva até meio!pois nessa tem a bomba de injeccao e penso que seja mais cara
ah um conselho,convem fazer um deposito cheio de vez enquando e evitar andar sempre a abastecer 10€,pois ao encher por completo lubrifica todas a pecas dentro do deposito e evita esse tipo de avarias
boa sorte
eu ja tive um 318 tds compact e por acaso ja desmontei essas 2 que estao debaixo dos bancos atras
e pelo que testei uma lê da reserva até 1/2 deposito e a outra até ao maximo(deposito cheio)apesar de as boias estarem a mexer bem pode nao estar a ler correctamente
quando te sentas atras a que fica do lado esquerdo lê até ao maximo de combustivel e a da direita é a que faz da reserva até meio!pois nessa tem a bomba de injeccao e penso que seja mais cara
ah um conselho,convem fazer um deposito cheio de vez enquando e evitar andar sempre a abastecer 10€,pois ao encher por completo lubrifica todas a pecas dentro do deposito e evita esse tipo de avarias
boa sorte
- Cesário Costa
- Membro Iniciado
Boas.
Obrigado pela dica, fiquei esclarecido em relação as bóias.
Vou fazer isso, queria ver se deixava de ter este problema...é que um dia pode mesmo calhar mal e ficar parado num sitio qualquer sem combustível... mesmo com o ponteio a acusar o contraio...
cump.
Obrigado pela dica, fiquei esclarecido em relação as bóias.
Vou fazer isso, queria ver se deixava de ter este problema...é que um dia pode mesmo calhar mal e ficar parado num sitio qualquer sem combustível... mesmo com o ponteio a acusar o contraio...
cump.
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
As duas boias são mesmo necessárias por exemplo no meu E39 devido ao diferencial que passa no meio fica como se tivesse dois depositos e a leitura total resulta da soma das duas, alias existe um código escondido no obc que dá a leitura de cada boia e depois o total.Como dizes que ao mexeres na segunda boia não existe nenhuma alteração no ponteiro mt provavelmente terás essa mesmo avariada.
- Rozas
- Membro Juvenil
- Registado: 16 abr 2010, 11:51
- O meu Carro:: BMW 318is E36 1994/1
Eu tb tinha por habito deixar constantemente o carro ir ate ao fim do deposito, e acabei por avariar o motor da bomba da gasolina 

- Cesário Costa
- Membro Iniciado
Boas
Como e que eu posso verificar mesmo se a 2º bóia se encontra mesmo avariada?
Não há a possibilidade da 2º bóia só começar a contar depois da 1º (a que tem a bomba) estar a cima 1/2?
Vou ter mesmo de atestar o deposito para verificar se se encontra tudo em ordem...
obrigado
cump.
Como e que eu posso verificar mesmo se a 2º bóia se encontra mesmo avariada?
Não há a possibilidade da 2º bóia só começar a contar depois da 1º (a que tem a bomba) estar a cima 1/2?
Vou ter mesmo de atestar o deposito para verificar se se encontra tudo em ordem...
obrigado

cump.
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
penso que existe diferenças na resistencia à corrente, mede os dois sensores regista os valores depois mete gasolina e volta a medir, os valores deverão ter diminuido em ambos. Se o teu carro tiver OBC tb existe no menu secreto 6 a informação sobre ambos os sensores esquerdo e direito. Acho que ambos deverão medir até ao dim e não um até metade e o outro até ao fim.
- Cesário Costa
- Membro Iniciado
Boas,
O OBC, é o computador de bordo?, o que esta por baixo do painel da chaufagem e do ar condicionado certo?
O meu é um 318tds, não tem esse equipamento...
Também já medi a 2º bóia, da-me valores do género 0.01 no mínimo e 0.25 no máximo... posso é não estar a medir na função correta do aparelho que estou a usar...
cump.
O OBC, é o computador de bordo?, o que esta por baixo do painel da chaufagem e do ar condicionado certo?
O meu é um 318tds, não tem esse equipamento...
Também já medi a 2º bóia, da-me valores do género 0.01 no mínimo e 0.25 no máximo... posso é não estar a medir na função correta do aparelho que estou a usar...
cump.