Nível de combustível incorrecto

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Cesário Costa
Membro Iniciado
Registado: 24 set 2010, 11:08
O meu Carro:: BMW 318tds E36 - 1996/07

Nível de combustível incorrecto

Mensagem por Cesário Costa »

Boas

Hoje trago aqui um problema que já me tem vindo a encher a cabeça a já alguns meses... passo a explicar:

Eu sempre que abasteço o carro com por ex. 10€, que da uma media de 7.20l o ponteiro do combustível nem sempre mexe... se está na reserva...la fica... mas o mais caricato, é que não é sempre, umas vezes da a leitura correcta do combustível no deposito outras não, ainda mias... quando estaciono o carro, por vezes com o deposito a 1/4, quando vou a pegar nele novamente da-me leitura de deposito de 1/2...depois la vai ao nível aos poucos...

Visto isto, decidir ver se se passava algo de errado com a bóia, se estava encravada ou presa... mas não estava...o meu espanto foi quando encontrei uma 2º bóia...a qual não sei a sua verdadeira utilidade, visto que só com a 2º bóia ligada, a quem não tem a bomba, não da qualquer leitura no ponteiro do combustível.

Alguém já teve um problema assim do parecido? ou mesmo para que serve a 2º bóia?

cump.

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Re: Nível de combustível incorrecto

Mensagem por nitrotun »

ola
eu ja tive um 318 tds compact e por acaso ja desmontei essas 2 que estao debaixo dos bancos atras
e pelo que testei uma lê da reserva até 1/2 deposito e a outra até ao maximo(deposito cheio)apesar de as boias estarem a mexer bem pode nao estar a ler correctamente
quando te sentas atras a que fica do lado esquerdo lê até ao maximo de combustivel e a da direita é a que faz da reserva até meio!pois nessa tem a bomba de injeccao e penso que seja mais cara
ah um conselho,convem fazer um deposito cheio de vez enquando e evitar andar sempre a abastecer 10€,pois ao encher por completo lubrifica todas a pecas dentro do deposito e evita esse tipo de avarias
boa sorte

Cesário Costa
Membro Iniciado

Boas.

Obrigado pela dica, fiquei esclarecido em relação as bóias.

Vou fazer isso, queria ver se deixava de ter este problema...é que um dia pode mesmo calhar mal e ficar parado num sitio qualquer sem combustível... mesmo com o ponteio a acusar o contraio...

cump.

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

As duas boias são mesmo necessárias por exemplo no meu E39 devido ao diferencial que passa no meio fica como se tivesse dois depositos e a leitura total resulta da soma das duas, alias existe um código escondido no obc que dá a leitura de cada boia e depois o total.Como dizes que ao mexeres na segunda boia não existe nenhuma alteração no ponteiro mt provavelmente terás essa mesmo avariada.
Imagem

Rozas
Membro Juvenil
Registado: 16 abr 2010, 11:51
O meu Carro:: BMW 318is E36 1994/1

Mensagem por Rozas »

Eu tb tinha por habito deixar constantemente o carro ir ate ao fim do deposito, e acabei por avariar o motor da bomba da gasolina ;)
Bruno Rozas

E36 318IS Alpine White 94'
viewtopic.php?f=59&t=54348

Cesário Costa
Membro Iniciado

Boas

Como e que eu posso verificar mesmo se a 2º bóia se encontra mesmo avariada?
Não há a possibilidade da 2º bóia só começar a contar depois da 1º (a que tem a bomba) estar a cima 1/2?

Vou ter mesmo de atestar o deposito para verificar se se encontra tudo em ordem...

obrigado ;)

cump.

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

penso que existe diferenças na resistencia à corrente, mede os dois sensores regista os valores depois mete gasolina e volta a medir, os valores deverão ter diminuido em ambos. Se o teu carro tiver OBC tb existe no menu secreto 6 a informação sobre ambos os sensores esquerdo e direito. Acho que ambos deverão medir até ao dim e não um até metade e o outro até ao fim.
Imagem

Cesário Costa
Membro Iniciado

Boas,

O OBC, é o computador de bordo?, o que esta por baixo do painel da chaufagem e do ar condicionado certo?

O meu é um 318tds, não tem esse equipamento...

Também já medi a 2º bóia, da-me valores do género 0.01 no mínimo e 0.25 no máximo... posso é não estar a medir na função correta do aparelho que estou a usar...

cump.

Responder

Voltar para “Série 3”