Sistema de som Harman Kardon>> Dúvida
Moderador: Staff
- jonysk10
- Membro Iniciado
- Registado: 27 nov 2008, 14:50
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004/4
Sistema de som Harman Kardon>> Dúvida
Boas pessoal! é assim, tenho a possibilidade de adquirir um completo sistema de som Harmam Kardon para o meu 320cd.
É um extra que o meu carro não trazia de origem, e que gostaria de o aplicar agora. Acham que vale a pena em relação ao sistema de som normal? Penso que se trata do um bom negócio, visto que este extra de origem custa á volta de 1500€.
Obrigado
cumps
É um extra que o meu carro não trazia de origem, e que gostaria de o aplicar agora. Acham que vale a pena em relação ao sistema de som normal? Penso que se trata do um bom negócio, visto que este extra de origem custa á volta de 1500€.
Obrigado
cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
Re: Sistema de som Harman Kardon>> Dúvida
tive no meu 330d... e agora tenho o equivalente no m5.. o prologi 7.
e acredita que vale a pena... brutal... um som com uma qualidade excelente e o subwoofer jasuss.. poe o som potente.
mas so compensa se for barato em 2mao. porque senao compensa meter no oem.
e acredita que vale a pena... brutal... um som com uma qualidade excelente e o subwoofer jasuss.. poe o som potente.
mas so compensa se for barato em 2mao. porque senao compensa meter no oem.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- jonysk10
- Membro Iniciado
exacto! é em segunda mão, e a um preço razoável.
No teu 330, tinhas um botão na consola para ligar o Hi-Fi. acho que o equipamento em questão, só não tem esse botão, de reste tem tudo, como por exemplo, os cabos. Achas que sem esse botão é possível colocar aquilo a funcionar?
Obrigado
cumps
No teu 330, tinhas um botão na consola para ligar o Hi-Fi. acho que o equipamento em questão, só não tem esse botão, de reste tem tudo, como por exemplo, os cabos. Achas que sem esse botão é possível colocar aquilo a funcionar?
Obrigado
cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 mar 2010, 16:40
- O meu Carro:: 320D e46
Na minha opinião, não compensa, ficas melhor servido com componentes aftermarket. Claro que depende também dos valores
- Pratas_cup
- Membro Juvenil
- Registado: 07 jul 2010, 10:46
- O meu Carro:: BMW 330 Cd
Eu tenho e para mim chega e sobra! Qualidade muito boa :dance
Se for um bom negócio, ficas bem servido! E com algo de origem que acho que acrescenta sempre algum valor extra.
Se for um bom negócio, ficas bem servido! E com algo de origem que acho que acrescenta sempre algum valor extra.

- jonysk10
- Membro Iniciado
pois... é sobre a questão do material aftermarket que tenho vindo a pensar,após ter falado com um electricista auto, segundo ele, o valor de um bom sistema de som ultrapassará os 500 €, este sistema de que falo, não chega a esse valor, apesar de ser usado.
Pratas_cup, aquele botão que tens na consola é para ligar e desligar o sistema Hi-Fi? será que também preciso para aplicar o sistema no meu carro? já alguma vez tives-te oportunidade de verificar a diferença entre o sistema de som normal e o Harman Kardon?
Obrigado
Cumps
Pratas_cup, aquele botão que tens na consola é para ligar e desligar o sistema Hi-Fi? será que também preciso para aplicar o sistema no meu carro? já alguma vez tives-te oportunidade de verificar a diferença entre o sistema de som normal e o Harman Kardon?
Obrigado
Cumps
Eu tenho o sistema de som Harman Kardon de origem e gosto muito do som que dá.. Agora se te falta o botão para ligar o som, naõ sei se consegues ou nao a pôr a dar o Hi-Fi.. Eu já tive oportunidade de andar com bmw sem sistema de som e nota-se muita diferença na qualidade de som, pelo memos eu falo por mim que tenho Haman Kardon..
Cumprs
Cumprs
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Uma coisa te garanto pior não ficas... Agora a minha duvida é a seguinte vias ter o amplificador e rádio? O meu trazia de origem som profissional com DSP e desligando aquilo subwoofer DSP fica uma caca....
- NunesTiago
- Membro Gold
- Registado: 06 jun 2011, 16:02
- O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
Mas para aplicar este sistema num carro sem o sistema o que é necessário alterar ou aplicar?
O sitema harman/kardon no e46 é composto por 2 tweeters triangulares no espelhos (1 pra cada porta frontal), 2 altifalantes pequenos (1 pra cada porta frontal), 2 altifalantes medios (1 pra cada porta frontal), 2 altifalantes medios (1 em cada porta traseira), 2 altifalantes medios na chapeleira de trás incorporado com subwoofer.. Acho que nao me enganei e nao me fallta nada, vou tirar fotos do meu carro para colocar aqui..
Cumprs
Cumprs
- jonysk10
- Membro Iniciado
o Sistema de som Harman Kardon de que falo é para um coupe, tem 2 tweeters em cada porta da frente, 2 colunas também em cada porta, outros dois tweeters na laterais tarazeiras ao pé dos apoios de braço e ainda 2 colunas na "chapeleira". Depois tem ainda um subwoofer que é colocado na mala por baixo da "cahpeleira" como também o amplificador.
O rádio que tenho é o MK4 16:9, penso que não será por aqui a maior dificuldade em aplicar o sistema, concordam?
Obrigado
cumps
O rádio que tenho é o MK4 16:9, penso que não será por aqui a maior dificuldade em aplicar o sistema, concordam?
Obrigado
cumps
- ByB
- Membro Juvenil
- Registado: 28 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring
Não te esqueças das cartelas das portas, pelo que tenho visto também são diferentes, a fim de alojar as colunas a mais...
Cumps
ByB
Cumps
ByB
- jonysk10
- Membro Iniciado
esse é o sistema para a berlina, tem mais 2 tweeters do que o do coupé.
amanha vou falar com o electricista auto e depois noticias.
Obrigado
cumps
amanha vou falar com o electricista auto e depois noticias.
Obrigado
cumps
- -Innuendo-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 mar 2009, 02:11
- O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio
A BMW dispunha de 3 tipos de som para o E46
-Stereo
-HiFi
-Harman/Kardon
Tal como referido a disposiçao das colonas sao diferentes da berlina para o Coupé. Assim como na Touring e no Cabrio.
Nos modelos Coupé e Cabrio a colocaçao de som aftermaker é beneficiada pois estao la as 3 saidas (agudos, médios e graves) nas portas junto ao puxador da porta (agudos e medios).
-Stereo
-HiFi
-Harman/Kardon
Tal como referido a disposiçao das colonas sao diferentes da berlina para o Coupé. Assim como na Touring e no Cabrio.
Nos modelos Coupé e Cabrio a colocaçao de som aftermaker é beneficiada pois estao la as 3 saidas (agudos, médios e graves) nas portas junto ao puxador da porta (agudos e medios).