Boas
Por vezes ao ligar o carro e iniciando a marcha, a carrinha responde mal até cerca das 2700/2800 rpm, dá a sensação de o Turbo n trabalhar pois nem sequer se ouve aquele ligeiro assobio caracteristico, dai para cima, comportamento normal, posso fazer 300 kms q ela n recupera, no entanto, se a desligar durante cerca de 5 a 10 minutos, de forma a desligar todos os componentes, ao voltar a ligar já trabalha de forma normal...
Parece q ao ligar, por vezes n liga todo o sistema e ao reiniciar tudo ok.
Estes sintomas são familiares a algum de vós?
Note-se q é uma 320d de Março de 2008
Comportamento irregular e91
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 dez 2009, 23:14
- O meu Carro:: BMW 320d E90
Re: Comportamento irregular e91
...é a primeira vez que ouço falar disso.
O meu carro parece ter um comportamento idêntico, saio do trabalho e ando 20 minutos e o carro anda mal, paro 10 minutos e arranco e parece um carro novo.
E também noto que ele enquanto não aquece as vezes parece que desliga o turbo, sinto falta de potencia ate as 2000rpm.
Falei com um mecânico da BMW que me diz ser problema da FAP não regenerar, as vezes fica de tal modo que só indo a bmw para eles forcarem a regeneração da FAP.
Sugestão do mecânico, autoestrada a 120 o mais constante possível e fazer 20 a 30 kilometros.
Vou tentar fazer esta regeneração, se continuar tenho de ir a BMW para ele ver o que se passa.
E também noto que ele enquanto não aquece as vezes parece que desliga o turbo, sinto falta de potencia ate as 2000rpm.
Falei com um mecânico da BMW que me diz ser problema da FAP não regenerar, as vezes fica de tal modo que só indo a bmw para eles forcarem a regeneração da FAP.
Sugestão do mecânico, autoestrada a 120 o mais constante possível e fazer 20 a 30 kilometros.
Vou tentar fazer esta regeneração, se continuar tenho de ir a BMW para ele ver o que se passa.
Ao q parece é a válvula eléctrica do turbo... Diagnostico feito por telefone, portanto sem certezas!!!
Acontece é lá uma vez de vez em quando
Acontece é lá uma vez de vez em quando
Quantos kilometros tem o teu carro?
Ontem fui com o meu a um mecânico da BMW, ligou a maquina e só tinha erro de caudais, ele disse que os carros ficam atrofiados de andarem sempre na cidade e memoriza os caudais errados e fazem comportamentos estranhos.
No meu caso não tinha mais nenhum erro. Viu também que tenho o software muito desatualizado, o carro é de 2008 e o software de 2006.
Pediu para ir a BMW para fazerem uma actualizacao de software que corrige muitos problemas, e entretanto fazer um reset a centralina.
Essa válvula deve ser a que controla a geometria.
Ontem fui com o meu a um mecânico da BMW, ligou a maquina e só tinha erro de caudais, ele disse que os carros ficam atrofiados de andarem sempre na cidade e memoriza os caudais errados e fazem comportamentos estranhos.
No meu caso não tinha mais nenhum erro. Viu também que tenho o software muito desatualizado, o carro é de 2008 e o software de 2006.
Pediu para ir a BMW para fazerem uma actualizacao de software que corrige muitos problemas, e entretanto fazer um reset a centralina.
Essa válvula deve ser a que controla a geometria.
A válvula é a q controla a geometria sim...
O meu n é problema de andar na cidade, pois anda quase sempre em estrada aberta, tanto q a geometria ta limpinha e ta com 120000kms, mas como é um comportamento q me faz uma vez por mês, n me vou preocupar para já... Se andas muito em cidade até podes ter a geometria a precisar de limpeza
O meu n é problema de andar na cidade, pois anda quase sempre em estrada aberta, tanto q a geometria ta limpinha e ta com 120000kms, mas como é um comportamento q me faz uma vez por mês, n me vou preocupar para já... Se andas muito em cidade até podes ter a geometria a precisar de limpeza
O meu carro só tem 33.000km, vou fazer o update do software pois tenho garantia de 2 anos, e depois logo se ve.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 jun 2008, 03:04
- O meu Carro:: e81 120d
E a electro válvula do turbo mudança na marca a borla por ser problema reconhecido e o motor n47 certo