Óleo caixa de velocidades ATF, que tipo?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Óleo caixa de velocidades ATF, que tipo?

Mensagem por JOFIMO »

nitrotun Escreveu:ja agora apos trocar o oleo da caixa deve se purgar a caixa no parafuso de purga certo?tem alguma tecnica para o fazer?
Viva não tem técnica nenhuma, abres o bujão inferior de dreno e podes abrir o de enchiemnto para escorrer melhor, depois é apertar o debaixo com os nm certos e encher até ficar a nível (sair óleo) e apertar o bujão "et voilá" :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

eu fiz como dizes no meu m3 e apros trocar o oleo(fui buscar o original a bmw)senti dificuldade a engatar as mudancas a frio,agora parace melhor,mas nao tenho andado muito nele.pelo que andei a pesquisar a purga da caixa faz se sozinha...é verdade?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

nitrotun Escreveu:eu fiz como dizes no meu m3 e apros trocar o oleo(fui buscar o original a bmw)senti dificuldade a engatar as mudancas a frio,agora parace melhor,mas nao tenho andado muito nele.pelo que andei a pesquisar a purga da caixa faz se sozinha...é verdade?
A caixa não tem purga, pois é funciona por chapinhagem, é vazar e encher até ao nível (a quente) e está feito.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Exacto, aquilo tem uma entrada e uma saída de óleo. Fora isso só tem o respiro.

Responder

Voltar para “Série 3”