BMW 320i E36 - Falha na Inspecção - Grau 1 - Peso Errado

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

rramalho
Membro Iniciado
Registado: 07 set 2010, 08:59
O meu Carro:: BMW 320i Coupé E36

BMW 320i E36 - Falha na Inspecção - Grau 1 - Peso Errado

Mensagem por rramalho »

Boas!

Estou com um problema no meu carro. Quando fui com ele à inspecção periódica, deram-me um Grau 1 que dizia que havia uma diferença de 12kg no peso do carro entre o livrete e o que estava marcado na placa do carro.

Como raio resolvo isto? A quem recorro? O carro é nacional...

Por 12Kg... Coisa burra!

Alguém me consegue ajudar? Muito obrigado! :wall

Cumprimentos a todos, :lovebmw

PS: Andei a pesquisar no fórum e não apanhei ninguém com o mesmo problema...

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Re: BMW 320i E36 - Falha na Inspecção - Grau 1 - Peso Errado

Mensagem por liquid »

:shock: porra!!já ouvi muitos chumbos mas nada por peso!!isto realmente anda de uma maneira :wall

Eu acho sinceramente que quem te executou a inspecção devia de andar com os copos... nem sabia que pesavam o carro!!vai com o carro no casco.... ou se tiveres sub retira!!!mas continuo a achar uma idiotice!!! 12kg :wall
Imagem

Bryan318is
Membro Gold
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07

Mensagem por Bryan318is »

Ou então vai a outro sitio fazer a inspecção .
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...

rramalho
Membro Iniciado

Mensagem por rramalho »

Se calhar expliquei-me mal...

A diferença está entre o peso declarado no livrete e o peso escrito na placa que está no carro.

Eles não pesaram o carro...

Confusão do caraças... Não há uns tipos que tratam da documentação (tamanho de jantes e afins...), que poderiam tratar disso?...

Obrigado!

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

expoem o problema ao imtt e ve a resposta deles, pergunta o que deves fazer para regularizar o caso.

NunesTiago
Membro Gold
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99

Mensagem por NunesTiago »

O melhor sitio para resolver isso é no IMTT
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

rramalho
Membro Iniciado

Mensagem por rramalho »

Ok, vou ligar para o IMTT amanhã.

Obrigado! Mas se houverem mais sugestões, agradeço de qualquer forma! :)

TorresVCP
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2010, 18:30
O meu Carro:: Bmw 320D E90 2006 Pack //M

Mensagem por TorresVCP »

caga para isso!! não faças nada! é uma divergência entre livrete e chapa de construtor... é como a dos pneus que estão dentro da tolerância de 5% e podes ir todos os anos que nao faz mal.. é quase como se fosse uma "observação" é cagar e andar ;) fica só apontado como divergência porque não coincide com os dados do livrete possivelmente foi erro ao emitirem o livrete nao viram bem, o que manda é a chapa de construtor e não o livrete.. so.. nem vale a pena preocupares-te com isso..

Se fores expor isso para corrigir que era o mais acertado.. vão-te dizer ha e tal tem k se emitir novo livrete, e adivinha lá quem vai pagar o livrete.. lololol pó crl xulos... tudo o que seja deficiência livrete não é reincidente no ano seguinte, por enquanto até alguém se lembrar de mudar a lei
Abraço ;)

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

TorresVCP Escreveu:caga para isso!! não faças nada! é uma divergência entre livrete e chapa de construtor... é como a dos pneus que estão dentro da tolerância de 5% e podes ir todos os anos que nao faz mal.. é quase como se fosse uma "observação" é cagar e andar ;) fica só apontado como divergência porque não coincide com os dados do livrete possivelmente foi erro ao emitirem o livrete nao viram bem, o que manda é a chapa de construtor e não o livrete.. so.. nem vale a pena preocupares-te com isso..

Se fores expor isso para corrigir que era o mais acertado.. vão-te dizer ha e tal tem k se emitir novo livrete, e adivinha lá quem vai pagar o livrete.. lololol pó crl xulos... tudo o que seja deficiência livrete não é reincidente no ano seguinte, por enquanto até alguém se lembrar de mudar a lei
Abraço ;)
tens razão no que dizes, mas como no caso dos pneus a gnr pode multar se o mesmo nao estiver regularizado, ja com esta anotação nao sei se podem fazer o mesmo...
Última edição por samuel_20_ em 11 jan 2012, 20:03, editado 1 vez no total.

TorresVCP
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2010, 18:30
O meu Carro:: Bmw 320D E90 2006 Pack //M

Mensagem por TorresVCP »

samuel_20_ Escreveu:
TorresVCP Escreveu:caga para isso!! não faças nada! é uma divergência entre livrete e chapa de construtor... é como a dos pneus que estão dentro da tolerância de 5% e podes ir todos os anos que nao faz mal.. é quase como se fosse uma "observação" é cagar e andar ;) fica só apontado como divergência porque não coincide com os dados do livrete possivelmente foi erro ao emitirem o livrete nao viram bem, o que manda é a chapa de construtor e não o livrete.. so.. nem vale a pena preocupares-te com isso..

Abraço ;)
tens razão no que dizes, mas como no caso dos pneus a gnr pode multar se o mesmo nao estiver reguralizado, ja com esta anotação nao sei se podem fazer o mesmo...

pois em relação a isso já não sei... é informar acerca disso, se dá multa ou não.

rramalho
Membro Iniciado

Mensagem por rramalho »

TorresVCP Escreveu:
samuel_20_ Escreveu:

Abraço ;)
tens razão no que dizes, mas como no caso dos pneus a gnr pode multar se o mesmo nao estiver reguralizado, ja com esta anotação nao sei se podem fazer o mesmo...

pois em relação a isso já não sei... é informar acerca disso, se dá multa ou não.
Em princípio pode dar...

O que me irrita é que a emissão de novo livrete é cara, para uma parvoíce que nada tem a ver com a segurança do carro.

Amanhã vou ligar para o IMTT e perguntar como procedo. Depois deixo-vos aqui o que eles propõem...

Se entretanto alguém mais ler este tópico e souber mais informações agradeço imenso.

:) :lovebmw

we36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2010, 22:30
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1992

Mensagem por we36 »

Pede a algum amigo com conhecimentos em centros de inspecção para te passar o carro.
Nunca tinha ouvido caso tão bizarro, o zé povinho é que paga os erros de livrete... isso é certo
Abraço,

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Também já me apontaram isso numa inspecção, mas não chumbou por isso. No ano seguinte fui a outro lado e não ligaram nada a isso.
Deve de ser um problema nos e36 pelos vistos.
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Responder

Voltar para “Série 3”