Termostato

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

conde 1985
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 02 out 2011, 01:21
O meu Carro:: bmw 320 e46-1999-07

Re: Termostato

Mensagem por conde 1985 »

Boas people..
Eu troquei no meu e46 136cv a cerca de um mes os dois termostatos pois nao sabia qual deles era e paguei por tudo 177 euros.
Material de origem
termostato do bloco 55.76 euros
termostato da egr 41.47 euros
anticogelante 1500ml 9.89 euros

Avatar do Utilizador
luisfialho
Membro Junior
Mensagens: 423
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
Localização: bx banheira

Re: Termostato

Mensagem por luisfialho »

boas
já agora só uma duvida
mesmo tendo o tubo da egr tapada (como eu)a saida dos colectores o radiador da mesma nao ira aquecer obviamente, o que fará com que o termostato da egr de informaçoes erradas nao???
digo isto porque troquei o meu faz 2 anos e sempre que baixo o ritmo de andamento o pontiro sai do meio e volta um bocado para tras, será normal
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Termostato

Mensagem por JOFIMO »

luisfialho Escreveu:boas
já agora só uma duvida
mesmo tendo o tubo da egr tapada (como eu)a saida dos colectores o radiador da mesma nao ira aquecer obviamente, o que fará com que o termostato da egr de informaçoes erradas nao???
digo isto porque troquei o meu faz 2 anos e sempre que baixo o ritmo de andamento o pontiro sai do meio e volta um bocado para tras, será normal
O que é que o tubo da EGR tapado tem a ver com o termoestato da EGR? ou estás a referir-te ao radiador da EGR? que está eleminado? se sim vais ter de o anular na saída da caixa do termoestato principal para que o circuito fique fechado para não baixar a temperatura.....quando baixas o ritmo, mas explica-te melhor que está uma grande confusão.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
luisfialho
Membro Junior
Mensagens: 423
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47
Localização: bx banheira

Re: Termostato

Mensagem por luisfialho »

JOFIMO Escreveu:
luisfialho Escreveu:boas
já agora só uma duvida
mesmo tendo o tubo da egr tapada (como eu)a saida dos colectores o radiador da mesma nao ira aquecer obviamente, o que fará com que o termostato da egr de informaçoes erradas nao???
digo isto porque troquei o meu faz 2 anos e sempre que baixo o ritmo de andamento o pontiro sai do meio e volta um bocado para tras, será normal
O que é que o tubo da EGR tapado tem a ver com o termoestato da EGR? ou estás a referir-te ao radiador da EGR? que está eleminado? se sim vais ter de o anular na saída da caixa do termoestato principal para que o circuito fique fechado para não baixar a temperatura.....quando baixas o ritmo, mas explica-te melhor que está uma grande confusão.

boas jofimo
nao está nada confuso
eu tenho uma chapa a tapar os gases que vem dos colectores que vao para a egr, logo pelo radiador da egr nao passa nada, está sempre frio, mas continua lá, assim como o termostato que está agarrado ao radiador.
eu sei que o podia tirar e fazia um bypass de tubos de refrigeraçao, mas sim isso iria causar confusao, nao???
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Termostato

Mensagem por JOFIMO »

luisfialho Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
luisfialho Escreveu:boas
já agora só uma duvida
mesmo tendo o tubo da egr tapada (como eu)a saida dos colectores o radiador da mesma nao ira aquecer obviamente, o que fará com que o termostato da egr de informaçoes erradas nao???
digo isto porque troquei o meu faz 2 anos e sempre que baixo o ritmo de andamento o pontiro sai do meio e volta um bocado para tras, será normal
O que é que o tubo da EGR tapado tem a ver com o termoestato da EGR? ou estás a referir-te ao radiador da EGR? que está eleminado? se sim vais ter de o anular na saída da caixa do termoestato principal para que o circuito fique fechado para não baixar a temperatura.....quando baixas o ritmo, mas explica-te melhor que está uma grande confusão.

boas jofimo
nao está nada confuso
eu tenho uma chapa a tapar os gases que vem dos colectores que vao para a egr, logo pelo radiador da egr nao passa nada, está sempre frio, mas continua lá, assim como o termostato que está agarrado ao radiador.
eu sei que o podia tirar e fazia um bypass de tubos de refrigeraçao, mas sim isso iria causar confusao, nao???
Agora já percebi, se o o circuito de refrigeração continua original (sem bypass) troca o termoestao da EGR pois está a dar passagem e daí arrefecer.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Série 3”