Boas,Sworks Escreveu:Caros,
Após uma difícil pesquisa do mercado venho partilhar alguma informação relevante:
1º Comprei pneus run-flat outra vez, pois falei com 1 engenheiro da BMW Portuguesa que me garantiu que os amortecedores da minha BMW e91 de 2008 são diferentes dos amortecedores das versões que saíram > 2008 (após o facelift LCI).
2º Contactei directamente os importadores de algumas marcas (Continental, Michelin, etc.) e quero denunciar o roubo da maior parte das oficinas de pneus de referência:
Pneuport
Firstop
Norauto
Midas
Pneuvita
Etc... ESQUEÇAM!!! :naonao
Admito que tenham promoções mais baratas mas o preço que pedem por pneus topo de gama é um roubo!!!! :susto
Alguém dizia (com um bocado de dor de cotovelo) que "não é só ter um BMW é preciso ter dinheiro para o manter" - algo assim do género. Ora, uma coisa é ter dinheiro outra é ser roubado!!
Comprei 1 par Michelin PilotSport ZP (RSC / Runflat) 225/40ZR18 88W conforme livrete (Kit M) por 225€/cada c/ IVA + montagem + válvulas novas incluídas no preço.
Na Midas pediram-me 327€/cada + IVA + Montagem
Num Oficina X pediram-me 297€/cada c/ IVA e c/Montagem.
3º A Continental Portugal informou-me que o PVP para uns Continental SportContact 5 SSR 225/40R18 92Y era de 252€ c/IVA e os revendores podem fazer um desconto até 15%.
4º Apesar de ter optado por run-flat, infelizmente, o preço dos pneus run-flat é aproximamente o dobro do que consegui obter para pneus "normais" com índices de velocidade e carga superiores.
5º A altura do piso (em novo) dos Michelin PilotSport é superior à dos Bridgestone Potenza RE050A, e em piso molhado nota-se imediatamente a aderência superior. Espero que durem um pouco mais (20.000Km já seria óptimo...)
Cumps,
JM
Eu tenho uma e91 de Nov06 e também vou ter que trocar os 4 pneus até final do ano.
Tenho RFT (RE050A) e estou inclinado a ir para uns "normais" (225/50R16)... também andei a ver preços e há grandes diferenças.
Obrigado pela info.