E90 Run Flat

Secção para modelos Série 3

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nmg40
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por nmg40 »

Sworks Escreveu:Caros,

Após uma difícil pesquisa do mercado venho partilhar alguma informação relevante:

1º Comprei pneus run-flat outra vez, pois falei com 1 engenheiro da BMW Portuguesa que me garantiu que os amortecedores da minha BMW e91 de 2008 são diferentes dos amortecedores das versões que saíram > 2008 (após o facelift LCI).


2º Contactei directamente os importadores de algumas marcas (Continental, Michelin, etc.) e quero denunciar o roubo da maior parte das oficinas de pneus de referência:

Pneuport
Firstop
Norauto
Midas
Pneuvita
Etc... ESQUEÇAM!!! :naonao

Admito que tenham promoções mais baratas mas o preço que pedem por pneus topo de gama é um roubo!!!! :susto

Alguém dizia (com um bocado de dor de cotovelo) que "não é só ter um BMW é preciso ter dinheiro para o manter" - algo assim do género. Ora, uma coisa é ter dinheiro outra é ser roubado!!

Comprei 1 par Michelin PilotSport ZP (RSC / Runflat) 225/40ZR18 88W conforme livrete (Kit M) por 225€/cada c/ IVA + montagem + válvulas novas incluídas no preço.

Na Midas pediram-me 327€/cada + IVA + Montagem
Num Oficina X pediram-me 297€/cada c/ IVA e c/Montagem.


3º A Continental Portugal informou-me que o PVP para uns Continental SportContact 5 SSR 225/40R18 92Y era de 252€ c/IVA e os revendores podem fazer um desconto até 15%.


4º Apesar de ter optado por run-flat, infelizmente, o preço dos pneus run-flat é aproximamente o dobro do que consegui obter para pneus "normais" com índices de velocidade e carga superiores.

5º A altura do piso (em novo) dos Michelin PilotSport é superior à dos Bridgestone Potenza RE050A, e em piso molhado nota-se imediatamente a aderência superior. Espero que durem um pouco mais (20.000Km já seria óptimo...)


Cumps,
JM
Boas,

Eu tenho uma e91 de Nov06 e também vou ter que trocar os 4 pneus até final do ano.
Tenho RFT (RE050A) e estou inclinado a ir para uns "normais" (225/50R16)... também andei a ver preços e há grandes diferenças.

Obrigado pela info.

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TiagoGTi
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por TiagoGTi »

Já agora isso foi onde? É que na pneucity (sitio mais barato que já vi e mais barato de longe) iguais a esses são 253€!
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TiagoGTi
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por TiagoGTi »

Sworks ?
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FDC
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por FDC »

Pa, se tiverem um leclerc auto por perto nem pensem duas vezes, esmaga completamente os preços de qualquer concorrencia mas com uma diferença inacreditavel...

quanto a peças diferentes, o www.realoem.com tira as duvidas que houver para tirar.

olifante
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por olifante »

Quando comprei o meu vinha com "runflat" achei muito falso principalmente em chuva, logo que pode troquei por normais, informei-me na BMW e não havia contra indicações, excepto compra o kit anti-furo.
O carro ficou mais comodo e a nivel de segurança achei o melhor
Abraço para todos
AF

Picard_HF
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por Picard_HF »

Olá Pessoal

Conforme disse em post anteriores e após vários meses em testes com os pneus novos em NRFT de facto existe sempre um diferença entre os RFT e os NRFT.

A Nigel de comportamento em condução normal e com a pressões normais existe uma grande melhoria de conforto vs alguma perca de dinâmica (feeling) especialmente a curvar a velocidades superiores a 160KM/h.

Em cidade não há nada a apontar,

Nos E90/E91/E92/E93 A solução passa sempre por aumentar a pressão do pneu NRFT para valores superiores aos mencionados, no meus caso acabei por colocar sempre + 0.2 Bar em cada valor mencionado/recomendado pela BMW.

Por exemplo passei de 2.1 +(0.2bar) Frente e 2.5 +(0.2bar) Trás.
Hugo

bruno.rodrigues
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por bruno.rodrigues »

Como se destingue um runflat de um normal?
BMW 318d 2008 (E91)
Toyota Corolla GT 1984 (AE86)

Vendo JANTES ferro 16`` RUNFLAT + TAMPOES E91
PM

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TiagoGTi
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por TiagoGTi »

Diz RFT na lateral
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Sworks
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por Sworks »

bruno.rodrigues Escreveu:Como se destingue um runflat de um normal?
Basta esvaziar :)
(mas cuidado 1º não esvaziar por completo e 2º não andar com ele assim!!!)

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Sworks
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por Sworks »

Caros,

Gostaria de partilhar que os Michelin Pilot Sport ZP (versão Run-Flat) são bastante mais flexíveis (para a mesma pressão, claro!) do que os Bridgestone RE050A RFT (Run-Flat).

Isso nota-se no conforto, mas também no comportamento nos limites : reacções menos bruscas.




Quanto à performance dos Michelin, alguns terão interesse em saber que:

1º Aderência em piso molhado é MUITO superior, sobretudo depois de quentes.
2º Capacidade de escoamento (resistência ao acqua planning) é bastante superior.
3º Aderência em piso seco é equivalente, mas a frio agarram menos (é mais fácil iniciar um powerslide)
4º A aderência em curva do eixo dianteiro (resistência à subviragem) aumentou consideravelmente!



Estou portanto muito satisfeito.

São 4 pneus Michelin Pilot Sport

2x 225/40R18 88W à frente
2x 255/35R18 90W atrás

Na Pneuvita estes pneus custam 1327€ c/ IVA.
Eu comprei por 450 (frente) + 600€ (atrás) = 1050€ c/ IVA e c/ Montagem.


Cumps,

bruno.rodrigues
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por bruno.rodrigues »

Tanto dinheiro, as vezes queria jante de 17 ou 18, mas os pneus 16" são bem mais baratos...
BMW 318d 2008 (E91)
Toyota Corolla GT 1984 (AE86)

Vendo JANTES ferro 16`` RUNFLAT + TAMPOES E91
PM

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Sworks
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por Sworks »

Bruno,

São mais baratos, mais confortáveis e chegam bem! Com menor consumo!

O meu carro de serviço é um Golf VI e ando com uns Goodyear Efficient Grip 205/55R16 que são impecáveis e excelentes à chuva! (não dava nada por eles!)


Isto das jantes largas e pneus baixo perfil não tem um pingo de racionalidade :driving


Cumps

carlostome9
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por carlostome9 »

Boas pessoal
Eu montei uns Potenza sem serem RFT e notei logo diferença para os de origem. Notei que o carro em ginada fica mais instavel, nota-se mais o adornar da carroçaria. Tambem em curva noto que o carro sente-se mais a dar, quando tinha RFT o carro tinha uma precisão de direcção muito diferente, tambem não digo que foge por todo o lado, mas nota-se alguma coisa, e digo isto pois gosto de abusar bem mais de curvas do que de velocidade, ou seja prefiro nacionais do que auto estradas, e ai nota-se. Tambem em AE notei o carro mais "solto" a partir dos 180km/h.
Agora cada um sabe de si, mas digo-vos que quando tiver estes nas lonas vai ser novamente RFT, façam uma boa pesquisa tanto na net bem como nas lojas especialistas que já se encontram preços bem similares e marcas menos faladas por preços mais convidativos...
Abraços e Boas Festas...

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danycas
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Re: E90 Run Flat

Mensagem por danycas »

Realmente os preços que as casas de pneus pedem pelos pneus rft e mesmo 1 absurdo, comprar na internet tem os seus probs pq dps temos k montar os ditos pneus e ja se sabe k as casas dps aproveitam-se na mao-de-obra eu a pouco tempo calcei o meu 320d com pneus rft continental e ainda poupei cerca de 100€ comparando com os orcamentos k me deram e 1a questao de peskisar e obter informaçao sobre o custo dos ditos pneus rft. Cumps

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