[E46] Reparar ou trocar amortecedores?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
ByB
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2010, 03:03
O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring

[E46] Reparar ou trocar amortecedores?

Mensagem por ByB »

Boas.
Suspeito que a minha touring esteja a precisar de amortecedores... Está bastante "seca" a pssar em lombas e buracos, e está muito arreada, atrás principalmente!
A minha duvida é: Será fiavel, para manter o conforto de origem, reparar os amortecedores originais? Se sim, onde?
Ou o melhor é mesmo trocar?
Não tenho interesse em trocar por outros amortecedores, a não ser claro, que mantenham o mesmo conforto/performance que os de origem. Dai a minha questão de se calhar reparar.
a carrinha conta com 170000kms.
Obrigado.
Cumps

ByB

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: [E46] Reparar ou trocar amortecedores?

Mensagem por JOFIMO »

ByB Escreveu:Boas.
Suspeito que a minha touring esteja a precisar de amortecedores... Está bastante "seca" a pssar em lombas e buracos, e está muito arreada, atrás principalmente!
A minha duvida é: Será fiavel, para manter o conforto de origem, reparar os amortecedores originais? Se sim, onde?
Ou o melhor é mesmo trocar?
Não tenho interesse em trocar por outros amortecedores, a não ser claro, que mantenham o mesmo conforto/performance que os de origem. Dai a minha questão de se calhar reparar.
a carrinha conta com 170000kms.
Obrigado.
Cumps

ByB
Reparar? onde? já não se reparam amortecedores......mete novos e os quatro sempre.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Na IPO podes questionar o inspector sobre o estado deles. Tal como o Jofimo indicou já não se usa reparar amortecedores, muito menos ao preço que se arranja o material hoje. Com 250€ metes uns Bilstein B4...

///M90
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

Mensagem por ///M90 »

Olha eu mudei os de tras apenas.... e o conselho que eu te dou é MUDA os 4... o ´comportamento do meu carro a curvar e apartir dos 100km/h é um comportamento que nao estas habituado... eu em breve vou mudar tbm os da frente... nao me sinto seguro a circular assim apesar de que passou na IPO na boa!!!

Cumprimentos!!

mircobio
Membro Juvenil
Registado: 25 jan 2012, 21:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/08
Contacto:

Mensagem por mircobio »

Também tens os Sachs que penso serem exactamente iguais aos que tens montados... também rondam os 200 a 250eur.

Reparar é não...

Eu meti os 4 novos e estou super satisfeito com o comportamento do carro...embora também esteja rebaixado.

Cumps

ByB
Membro Juvenil

Mensagem por ByB »

Ok.
Obrigado pelos feedbacks. Pois, não estou mesmo dentro dos preços, mas quero material de origem, ou o mais semelhante possivel... A minha ideia é que seria para ai 150/200€ cada amortecedor de origem, mas sendo esses que falam (penso que os preço aqui mencionados sejam dos conjuntos), vou para a troca, não se justifica então reparar.
Obrigado a todos.
Cumps

ByB

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Podes sempre reparar se for numa casa em condições. Não irás ter problemas.

Jofimo, conheço tantas mas tantas pessoas que já fizeram uma reparação deste tipo e ficaram muito bem servidas.

http://www.jorgeamortecedores.pt/

Liga para esses, eles sabem-te explicar melhor.
Imagem

E46 323Ci

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

fa1kon Escreveu:Podes sempre reparar se for numa casa em condições. Não irás ter problemas.

Jofimo, conheço tantas mas tantas pessoas que já fizeram uma reparação deste tipo e ficaram muito bem servidas.

http://www.jorgeamortecedores.pt/

Liga para esses, eles sabem-te explicar melhor.
Sim antigamente mandava-se reparar amortecedores (mandei meter valvulas e vedantes em muitos e recarregar) e havia muitas casas e os amortcedores não eram selados como hoje, (tinham tampões roscados hoje são cravados) sabia do jorge mas não sei se consegue reparar este tipo de amortecedores e se valerá a pena, pois não é a mesma coisa que meter novos....... mas cada qual sabe de si e da sua carteira e se gostar de gastar dinheiro duas vezes!!!!
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

Tambem te posso dizer, meter uns sachs desses e depois meter umas molas mais desportivas, não vai com nada.
Imagem

E46 323Ci

ByB
Membro Juvenil

Mensagem por ByB »

Boas.
Vou mesmo optar pela substituição. Encontrei quem me arranje o conjunto completo da marca BOGE por 340€ preço de amigo. Não conhecia a marca, mas após pesquisa descobri que basicamente é Sachs, portanto deve ser bastante equivalente ao de origem.
Falei em reparar porque noutros foruns que já acompanho á algum tempo, em alguns projectos li que repararam amortecedores e alguns modificaram-nos. Porque se por exemplo a reparação fosse possivel, e se fosse para ai 40€ ou 50€ cada e ficando igual aquando era de origem, era capaz de ser bem melhor do que ir á BM largar 200 e tal ou 300 por amortecedor. Mas prontos, considero este preço muito muito muito bom, já estava a pensar que ia ter que largar 1000 aerios para os ditos.
Que acham?
Cumps

ByB

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

ByB Escreveu:Boas.
Vou mesmo optar pela substituição. Encontrei quem me arranje o conjunto completo da marca BOGE por 340€ preço de amigo. Não conhecia a marca, mas após pesquisa descobri que basicamente é Sachs, portanto deve ser bastante equivalente ao de origem.
Falei em reparar porque noutros foruns que já acompanho á algum tempo, em alguns projectos li que repararam amortecedores e alguns modificaram-nos. Porque se por exemplo a reparação fosse possivel, e se fosse para ai 40€ ou 50€ cada e ficando igual aquando era de origem, era capaz de ser bem melhor do que ir á BM largar 200 e tal ou 300 por amortecedor. Mas prontos, considero este preço muito muito muito bom, já estava a pensar que ia ter que largar 1000 aerios para os ditos.
Que acham?
Cumps

ByB
BOGE = SACHS :lovebmw

joaocms
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2006, 19:41
O meu Carro:: BMW 318tds-M E36

Mensagem por joaocms »

Num opel classico que tenho, mandei rebaixar e reparar os amortecedores, ficaram algo rijos, mas no bmw é de meter os aconselhados para o modelo.

kinhu
Membro Iniciado
Registado: 26 fev 2012, 14:19
O meu Carro:: bmw 320d e46

bomba injectora e injectores

Mensagem por kinhu »

boas a tds....sou novo aki e digo desde ja k nao percebo mto de carros..lol...acontece k fikei parado no ic 19..o carro simplesmente deixou de funcionar.como na altura pensei mto a kente liguei p um conhecido k me indicou o mecanico dele...o carro foi pa la e ele disse me k haviam 2 injectores k nao tavam a fazer retorno,e k a bomba em principio n tava boa....eu tirei de la o carro e pus na oficina de um rapaz meu amigo...ele teve a ver e disse me k era so a bomba...trokei a dita...em relacao aos injectores,sei k foram limpos e postos novamente...a minha pergunta é..sera k os injectores tao bons?se nao tiverem bons o carro anda na msma?o outro mecanico pa ond foi a 1a vez,dixe me k tinham k levar 2 bicos,este disse me k duram uma vida......lol obgd...e desculpem a minha ignorancia em relaxao a carros

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Re: bomba injectora e injectores

Mensagem por richardcop »

kinhu Escreveu:boas a tds....sou novo aki e digo desde ja k nao percebo mto de carros..lol...acontece k fikei parado no ic 19..o carro simplesmente deixou de funcionar.como na altura pensei mto a kente liguei p um conhecido k me indicou o mecanico dele...o carro foi pa la e ele disse me k haviam 2 injectores k nao tavam a fazer retorno,e k a bomba em principio n tava boa....eu tirei de la o carro e pus na oficina de um rapaz meu amigo...ele teve a ver e disse me k era so a bomba...trokei a dita...em relacao aos injectores,sei k foram limpos e postos novamente...a minha pergunta é..sera k os injectores tao bons?se nao tiverem bons o carro anda na msma?o outro mecanico pa ond foi a 1a vez,dixe me k tinham k levar 2 bicos,este disse me k duram uma vida......lol obgd...e desculpem a minha ignorancia em relaxao a carros
Boas. Antes de mais tens de fazer a tua apresentação no local devido e depois poderás criar um tópico para as tuas duvidas e não aproveitares o tópico de outros que nem sequer tem nada a ver o assunto com a tua questão. Depois verás que o pessoal estará sempre disposto a ajudar :fixe
Imagem

Bryan318is
Membro Gold
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07

Mensagem por Bryan318is »

Eu , no meu caso , tinha os amortecedores já com alguma fádiga e mandei carregar de novo e ficaram bons . Mas realmente agora arranjas uns amortecedores novos ou uns coils a bom preço .
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...

Responder

Voltar para “Série 3”