radamanto Escreveu:Bom, a membrana do conversor é o que cria vacuo que faz abrir a EGR. Não querendo contrariar a tuas ideias, nesse forum alguem abriu um conversor e mostra uma membrana rasgada portanto, julgo eu, que existe mesmo, mas isso só vi em foruns.
Agora o respiro de ar do Conversor, e mais uma vez não querendo contrariar as tuas ideias, posso-te garantir que existe pois já o vi à minha frente. Limpei o filtro do conversor do turbo, que é exatamente igual ao da EGR. E olha que nota-se diferenças, garanto-te.
Só não consegui limpar o respiro de ar do conversor da EGR pois no E46 de 150cv fica num sitio muito dificil, e na altura que o fiz não consegui tirar aquilo fora e tive medo de o partir e acho que tinha que desmontar alguma coisa também, mas qualquer dia, quando fôr preciso fazer ali alguma coisa podes crer que o hei-de limpar. Alias essa é a razão porque ainda não experimentei tapar o tubo do conversor - deposito de vacuo. O acesso é dificil. já o da EGR é fácil na parte da extremidade da EGR.
Já agora quanto à tua sugestão de vir aqui depressa dizer-te o que acontece tapando o referido tubo, já podes ficar mais descansado que a tua demanda acabou, é que foi exatamente isso que acabei de fazer publicando os links de cima onde não falta pessoal que experimentou isso, de resto há muitos foruns a dizer que tapando um tubo ou outro o efeito na EGR é exatamente o mesmo. O que ainda não percebi é como passa ar para o circuito de vacuo e uma forma e da outra não.
Apesar de interessado sou apenas um leigo na materia e por isso humildemente deixei a pergunta aos entendidos. Nunca disse para ninguem experimentar assim ou assado e vir aqui contar.
Quanto a este assunto não tenho "as minhas ideias" como dizes, eu quando não sei leio, quanto tenho duvidas pergunto.
Cumps.
Boas Rodrigues, os conversores tem um "respirador" que tem uma tampa com duas patilhas, mas não ganham sujidade (se quiseres vê-los sem desmontares os teus eu tenho alguns meio avariados) e não tentes fazer isso sem tirar fora os conversores e estão todos no mesmos sítios seja nos 136 ou 150cv; (o do turbo dos 136cv apanha mais calor que os do 150) e mesmo na mão as patilhas partem por estarem ressequidas ; quanto ao assunto de tapares o tubo do depósito de vácuo, nem precisas de o tapar desliga-o à saída do depósito o tubo que passa por cima da tampa das valvulas e vais ver que o motor perde a força toda e faz fumo quando acelarares, por isso te disse faz e vem depressa dizer o que se passou :lol1 , uma coisa é teoria dos "videos" outra é a pratica onde se constatam factos reais, e eu estou aqui para ajudar naquilo que sei e quando não sei faço o mesmo que tu pergunto a quem sabe e mexe todos os dias e mais do que eu, ou "rapo", se quiseres anular a EGR como eu tenho a minha anulada e com os tubos tudos ligados diz que eu informo-te por mail como é smlples e sem se ter de gastar dinheiro em supressores de EGR sostificados......
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder