duvida entre escolha (e36 diesel)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

frito
Membro Iniciado
Registado: 30 jan 2012, 14:17
O meu Carro:: 324 td e30

Re: duvida entre escolha (e36 diesel)

Mensagem por frito »

NunesTiago Escreveu:
frito Escreveu:quando me estava a referir ao coupe era o compact... :) desde novo que tinha panca pelo compact dai ter estas 2 opções, mas acho que vou optar mesmo pela touring...

então não ha assim muito a dizer em relação a pontos fulcrais a ter em conta a quando da compra da mesma? tirando babas e batimentos não ha assim mais nada a ter em conta com o motor? rdw? caixa tipo folgas ou coisas do genero? é que se tiver tudo ok leva logo com ac shnitzer 18 do power e rebaixamento como manda a lei :D
Tanto pela carroçaria como pelo motor prefiro a touring! :D
eu gosto bastante dos 2 em termos de carroçaria digamos que vai 50/50 para ambos.

agora de motor é logico que um pouco de potencia não faz mal a ninguem...ja a meu avô dizia para a minha avó "quero potencia para fazer ultrapassagens em segurança" :lol1

frito
Membro Iniciado

Mensagem por frito »

IvoRibeiro Escreveu:Boas,

Vou deixar a minha modesta opinião!

Se queres um carro para andar em regime citadino sem duvida que o 318 tds é a melhor opção, gasta menos, manutenção mais barata etc.

Se vais ter uma utilização mais estradista então talvez o melhor é optares pela 325 tds. é um motor que consome mais uns 2 l em comparação com o 318 tds, mas tens mais potência e melhores performances em estrada, para além de que os consumos em termos de auto estrada devam ser equiparados.

Quando fores ver o carro, tem atenção à temperatura, babas de oléo na cabeça do motor, atenção ao relanti e ao barulho do carro.

Apesar de haver malta que fala mal desses motores, o meu 318tds vai fazer 240 mil klm e até hoje só tive de mandar substituir as juntas da bomba injectora! Também conheço pessoal que tem 525 tds e outro com o Range Rover 2.5 dse que é o mesmo motor, e a verdade é que se tiveres uma manutenção a tempo e horas, bom óleo e alguns cuidados normais que se devem ter, aquilo dura muito!

Boa sorte na compra!
obrigado IvoRibeiro. quanto a babas sei ver sem problemas, agora temperatura tem que estar na vertical quando quente certo? o raulantim tem que andar pelas 900 sem picos, ou seja constante certo? agora o barulho so posso ouvir o da bomba a mandar gasóleo certo? é que so ouvi umas 3 vezes na minha vida um 25 a trabalhar :?

se ela estiver tudo ok (vou sempre passar no mecanico pelo sim pelo não) e não tiver assim arranjos ou ajustes dispendiosos leva personalização logo! :D

IvoRibeiro
Membro Iniciado
Registado: 29 mar 2008, 22:50
O meu Carro:: BMW 318 TDS Exclusive - E36 1997/11

Mensagem por IvoRibeiro »

frito Escreveu:

Se queres um carro para andar em regime citadino sem duvida que o 318 tds é a melhor opção, gasta menos, manutenção mais barata etc.

Se vais ter uma utilização mais estradista então talvez o melhor é optares pela 325 tds. é um motor que consome mais uns 2 l em comparação com o 318 tds, mas tens mais potência e melhores performances em estrada, para além de que os consumos em termos de auto estrada devam ser equiparados.

Quando fores ver o carro, tem atenção à temperatura, babas de oléo na cabeça do motor, atenção ao relanti e ao barulho do carro.

Apesar de haver malta que fala mal desses motores, o meu 318tds vai fazer 240 mil klm e até hoje só tive de mandar substituir as juntas da bomba injectora! Também conheço pessoal que tem 525 tds e outro com o Range Rover 2.5 dse que é o mesmo motor, e a verdade é que se tiveres uma manutenção a tempo e horas, bom óleo e alguns cuidados normais que se devem ter, aquilo dura muito!

Boa sorte na compra!
obrigado IvoRibeiro. quanto a babas sei ver sem problemas, agora temperatura tem que estar na vertical quando quente certo? o raulantim tem que andar pelas 900 sem picos, ou seja constante certo? agora o barulho so posso ouvir o da bomba a mandar gasóleo certo? é que so ouvi umas 3 vezes na minha vida um 25 a trabalhar :?

se ela estiver tudo ok (vou sempre passar no mecanico pelo sim pelo não) e não tiver assim arranjos ou ajustes dispendiosos leva personalização logo! :D

A temperatura não pode passar do meio, 90º.

Quando a carrinha estiver quente, desliga-a e passado um minuto liga-a, e tem atenção a ver se custa a pegar a quente, é um dos sintomas de bomba injectora ou corrente distribuição.

Também o barulho de motor, repara se ouves algo como "tac tac tac", sintomas da tal corrente de distribuição.

Relantim certo, constante nas 900 rpm.

Experimenta-a ve se ouves alguns barulhos estranhos, repara também se deita muito fumo. Se não deita em excesso fumo ou preto ou branco.

Tirando isso acho que em termos de qualidade/preço ficas muito bem servido! :lovebmw

frito
Membro Iniciado

Mensagem por frito »

IvoRibeiro Escreveu:
frito Escreveu:

Boa sorte na compra!

A temperatura não pode passar do meio, 90º.

Quando a carrinha estiver quente, desliga-a e passado um minuto liga-a, e tem atenção a ver se custa a pegar a quente, é um dos sintomas de bomba injectora ou corrente distribuição.

Também o barulho de motor, repara se ouves algo como "tac tac tac", sintomas da tal corrente de distribuição.

Relantim certo, constante nas 900 rpm.

Experimenta-a ve se ouves alguns barulhos estranhos, repara também se deita muito fumo. Se não deita em excesso fumo ou preto ou branco.

Tirando isso acho que em termos de qualidade/preço ficas muito bem servido! :lovebmw
obrigado pela disponibilidade em dares umas dicas ;) vou ter isso tudo em conta e tentar trazer algo imaculado :D

entretanto se surgirem mais dicas uteis sou todo ouvidos.

e ja agora considerando o preço de mercado, 5 mil€ por uma 325 tds com 180mil/km em aparente bom estado de interiores e exteriores e com alguns extras, supondo que o motor esta 5 estrelas é bom negocio?

frito
Membro Iniciado

Mensagem por frito »

ainda ando á procura, so tenho encontrado desilusões...uns porque tinham poucos km e ja tinham sinais de desgaste que aparentemente tivessem mais de 300mil...outros porque pediam balurdios por ter uma jante bonita...outros porque "olhe mas isto esta a deitar gasóleo da bomba para fora! a embraiagem está a patinar!" .... "isso é normal em todos amigo...." intrujas... resumidamente encontrei uma 325 tds que pelos vistos tem o livro de revisoes na marca, tudo certinho e ainda oferece uma passagem pela bmw para confirmar, mas esta a 600km...estou com medo de chegar la e pumba, voltar para tras de mãos a abanar...hoje fui ver um compact mesmo perto da minha casa no porto e apesar de ter uns risquinhos e tal pareceu-me plausivel, apenas reparei numa coisa que me deixou de pé atras...é normal ao acelarar demorar um pouco a descer as rotações?? se houver alguma boa alma que more no porto que não se importe de me acompanhar mais uma vez la ao 318 tds eu agradecia muito, ja que estou um pouco desmotivado para ir ver a 325 tds ao algarve... :(

Responder

Voltar para “Série 3”