inspecçao II altera repro? 320d 150 cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Prosario
Membro Iniciado
Registado: 10 mar 2012, 00:05
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/12

inspecçao II altera repro? 320d 150 cv

Mensagem por Prosario »

Boa noite, pessoal. Tenho uma duvida, alguem pode ajudar?

Comprei uma 320d 150 cv de 2001, e fiz uma repro soft (180 cv) e ficou muito bom mesmo.

No entanto coloquei na bmw para efectuar a inspecçao II e avisei que tinha repro. Agora apesar de respirar melhor e estar mais afinada, noto que nao tem o mesmo comportamento.

Pelo facto de mudar todos os filtros possiveis, oleos, etc...e caso eles nao tenham mexido no software tal como pedi, é possivel ter alterado o comportamento da viatura?

Tirem-me esta duvida pf...

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Re: inspecçao II altera repro? 320d 150 cv

Mensagem por Tronic2010 »

Resposta simples..nao..obvio que nao...no acto de revisao a alteracao feita de mudanca de oles podete ate melhorar a performance caso o oleo que tivesses antes tivesse muito queimado...
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Prosario
Membro Iniciado

Mensagem por Prosario »

Obrigado pela resposta e tb penso isso, ou seja, so teria a melhorar.

Mas na realidade sinto que ela respira melhor, mais afinadinha, mas parece-me q perdeu agressividade que tinha.

Antes so tinha q tocar no pedal e ela disparava, agora tenho mesmo que lhe carregar ate metade ou mesmo ao fundo.

Isto por exemplo em 3 ou 4 que era onde tinha mais força.

Por outras palavras, a sensaçao é q antes da revisao, qd carregava, sentia ela a queimar o gasoleo, agora carrego e sinto a queimar o ar...lol...acho q é a melhor forma de descrever o comportamento dela agora.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Prosario Escreveu:Obrigado pela resposta e tb penso isso, ou seja, so teria a melhorar.

Mas na realidade sinto que ela respira melhor, mais afinadinha, mas parece-me q perdeu agressividade que tinha.

Antes so tinha q tocar no pedal e ela disparava, agora tenho mesmo que lhe carregar ate metade ou mesmo ao fundo.

Isto por exemplo em 3 ou 4 que era onde tinha mais força.

Por outras palavras, a sensaçao é q antes da revisao, qd carregava, sentia ela a queimar o gasoleo, agora carrego e sinto a queimar o ar...lol...acho q é a melhor forma de descrever o comportamento dela agora.
Boas se calhara como os avisastes.....fizeram-te um partida e meteram o software stock, dá ver para ver se o software foi mexido ou não fica registado na centralina
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

Podes sempre testar comparanto a veloxidade maxima actual com a que tinhas antes ou tipo naquele sito dava x e agr dá y.
É normal que existao pequenas diferenças devido ao oleo como já referirão, já os filtros novos só melhoram desde que a qualidade dos mesmos se mantenha. Os anteriores eram BMW ou daqueles lavaveis da KN, BMC, etc.?

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

pergunta se actualizaram o software.

em 1 minuto tiras as teimas
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

giwasa Escreveu:pergunta se actualizaram o software.

em 1 minuto tiras as teimas
Giwasa e eles vão lhe responder que não fizeram isso, pois nãp houve necessidae de coficar a MAF (por exemplo). :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Prosario
Membro Iniciado

Mensagem por Prosario »

Vou verificar o software actual e ver se eles mexeram...mas é provavel que o tenham feito.

Vou tratar disso hoje...dps posto a conclusão.

A minha duvida era saber se o carro alterava depois da revisão....mas a alterar realmente só podia ser para melhor.

Ao trocar todos os filtros possiveis e oleos, respiros do motor, etc....o carro só podia melhorar...mas a verdade é que o comportamento ficou diferente...menos andamento, menos binário....mas mais afinado.

Obrigado.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Prosario Escreveu:Vou verificar o software actual e ver se eles mexeram...mas é provavel que o tenham feito.

A minha duvida era saber se o carro alterava depois da revisão....mas a alterar realmente só podia ser para melhor.

Ao trocar todos os filtros possiveis e oleos, respiros do motor, etc....o carro só podia melhorar...mas a verdade é que o comportamento ficou diferente...menos andamento, menos binário....mas mais afinado.

Obrigado.
Se é como dizes algo não estará com antes.... (menos binário;etc.) basta veres se o ponteiro do consumo instantâneo atinge os 20lt em acelaração a fundo em 5ª por exemplo, e tiras logo dúvidas.....

Prosario
Membro Iniciado

Mensagem por Prosario »

Se o ponteiro do consumo instantaneo com 5 a fundo atingir os 20L quer dizer o quê?

Fui rever o software e afinal estava igual, na bmw nao mexeram mas o comportamento continuava como descrevi, entao a pessoa que fez a repro, nao mexeu na presao do turbo, para nao estragar e aumentou os valores do gasoleo e assim o turbo é alimentado mais cedo e de forma continua....agora sim....voltou a ficar brutal!!! :-) e sem perder fiabilidade.

E tb me disse que fazendo uns klms ainda irá ficar melhor, pq a centralina vai ajustar;-)

So espero q os consumos nao aumentem, mas pelo que me disse nao irao aumentar.

Obrigado pelas respostas.

jorgefgr
Membro Juvenil
Registado: 31 mai 2009, 13:32
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Mensagem por jorgefgr »

Os consumos aumentam. Para andar mais tem que beber...
Santander: Solid as wind! It´s too bad!

Prosario
Membro Iniciado

Mensagem por Prosario »

JOFIMO Escreveu:
Prosario Escreveu:Vou verificar o software actual e ver se eles mexeram...mas é provavel que o tenham feito.

Obrigado.
Se é como dizes algo não estará com antes.... (menos binário;etc.) basta veres se o ponteiro do consumo instantâneo atinge os 20lt em acelaração a fundo em 5ª por exemplo, e tiras logo dúvidas.....

Como assim?

Responder

Voltar para “Série 3”