Motor M47 duvida

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Motor M47 duvida

Mensagem por sccurtido »

Boas noites, li por aqui no forum, alguem a dizer que o motor dos 320d de 2004 pa cima, ja sao common rail, e pa baixo, são com bomba injectora.
pelo que vi pela net os M47D20 e M47TUD20 foram produzidos ate 2004, e substituidos pelos M47N2 por isso presumo entao que esses M47N2 sejam os common rail, que dps foram substituidos pelo motor N47.
alguem tem informaçoes sobre isto?
existem msm 320d 150cv bomba injectora, e common rail dps de 2004?
quais os principais problemas? o de 5vel é bomba injectora o de 6vel é common rail?
obrigado

Avatar do Utilizador
PauloFerreira79
Membro Gold
Mensagens: 2291
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring
Localização: Nortenho

Re: Motor M47 duvida

Mensagem por PauloFerreira79 »

Boas.
O motor M47TUD20 (150 cv) começou a sair em 09/2001 e são todos Commom Rail :wink1
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.


Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Motor M47 duvida

Mensagem por cap »

sccurtido Escreveu:Boas noites, li por aqui no forum, alguem a dizer que o motor dos 320d de 2004 pa cima, ja sao common rail, e pa baixo, são com bomba injectora.
pelo que vi pela net os M47D20 e M47TUD20 foram produzidos ate 2004, e substituidos pelos M47N2 por isso presumo entao que esses M47N2 sejam os common rail, que dps foram substituidos pelo motor N47.
alguem tem informaçoes sobre isto?
existem msm 320d 150cv bomba injectora, e common rail dps de 2004?
quais os principais problemas? o de 5vel é bomba injectora o de 6vel é common rail?
obrigado
N2 se bem me lembro são os de 163cv, que são em tudo similares ao N de 150cv. Tudo o que seja 20d de 150cv para cima, é common rail de pelo menos 2ª geração.
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor M47 duvida

Mensagem por sccurtido »

ainda ha dias li no post aki no forum, que se for de 2004 pa cima é common rail, e se for até 2004 é bomba...
mas assim ja fico esclarecido.
pensava que os motores do E90 ja fossem todos N47, e os M47 do E46.

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Motor M47 duvida

Mensagem por cap »

Bomba injectora radial só mesmo os 136.
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor M47 duvida

Mensagem por sccurtido »

entao porreiro, um amigo meu comprou um de 2002 de 150cv caixa de 5vel.
parece que o motor levou uma reparaçao na bmw por causa das borboletas... 5mil€ de reparaçao.
será que entao terá uma coisa fiavel?
quais os maiores contras deste motor? o turbo deita-se cedo? reprogramar fiavel até que limite?

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Motor M47 duvida

Mensagem por cap »

Tem uma coisa fiável quando tirar as borboletas, caso lá tenham ficado. Quando comprei o meu (também de 2002), passado 2 ou 3 dias estavam a saltar fora (as borboletas). É um risco totalmente desnecessário, deixá-las lá.

Os turbos das primeiras series eram problemáticos mas sendo de 2002 já deve ter levado um dos mais recentes, que aguentam bem.

Eu rodo com cerca de 210cv há já muitos km mas se calhar n'outras mãos n estaria fiável, há que ter certos cuidados. Seja como for, n gosto de andar kms de estaca, seja em carro mexido ou stock. Recomendo como "regra geral" algo a rondar os 195/200cv.
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor M47 duvida

Mensagem por sccurtido »

nao é mto 50cv de diferença? secalhar dps é um fumador autentico... nao sei qnts quilometros tem o carro...

Responder

Voltar para “Série 3”