E91 com erros depois de lavagem

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
costaqui
Membro Iniciado
Registado: 27 ago 2010, 15:31
O meu Carro:: BMW 318d E91

E91 com erros depois de lavagem

Mensagem por costaqui »

Boas,

Mandei lavar a minha carrinha numa oficina que faz as lavagens manuais. Quando a fui buscar a pouco, o computador de bordo ficou louco. Diz que tenho todas as lampadas fundidas, tem o aviso de cinto do passageiro ligado sem ter ninguem a pendura e os piscas estão muito rapidos. Já aconteceu a alguem? Qual a solução?

Obrigado

Lion
Membro Gold
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: E91 com erros depois de lavagem

Mensagem por Lion »

costaqui Escreveu:Boas,

Mandei lavar a minha carrinha numa oficina que faz as lavagens manuais. Quando a fui buscar a pouco, o computador de bordo ficou louco. Diz que tenho todas as lampadas fundidas, tem o aviso de cinto do passageiro ligado sem ter ninguem a pendura e os piscas estão muito rapidos. Já aconteceu a alguem? Qual a solução?

Obrigado
é melhor responsabilizares a oficina que te fez a lavagem ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

Meteram água onde não deviam.
Provavelmente tens humidade em fichas e/ou sençores.
Tive um problema semelhante no meu ex-golf, resolvi deixando-o a apanhar banhos de sol de capon, mala e portas abertas. A humidade foi-se e as luzes apagaram.
Já agora, mandaste lavar os bancos? (isto por ter afectado o aviso do cinto)
Espero que seja solução para ti, se não for boa sorte

costaqui
Membro Iniciado

Mensagem por costaqui »

Boas, sim mandar lavar os estofos, realmente deve de ser disso. Entrou humidade para os sensores e pimba, foi o q é o q se vê. Sabado tenho de fazer uma viagem. A ver se a água "evapora" até lá, senão vou ter de pedir carro emprestado. Obrigado pelas ajudas.

E92
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2008, 18:00

Mensagem por E92 »

Se fosse eu, não sei se faria uma viagem nessas condições...
É melhor "por ao sol" e ver o que acontece primeiro. ;)

Cumps.
Imagem

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

Essa situação faz-me lembrar um video que está no youtube em que um tipo decidiu lavar o interior do seu Mercedes (acho que era um CLS) à mangueira!!!!

Isso parece negligência de quem lavou o carro. Devias reclamar. Para lavar estofos não é necessário molhá-los de maneira a avariar sensores.

Os teus estofos são tecido ou pele?

Cumps,

costaqui
Membro Iniciado

Mensagem por costaqui »

Pois, os estofos são em tecido. Levei a carrinha a lavar pois partiu-se um garrafão de aguardente atras do banco do pendura a 15 dias, então estava desesperado por causa do cheiro. Mas realmente os gajos da oficina deveriam de saber que se tem de ter cuidado com os sensores. De qq das formas amanha vou a BMW ver o que me dizem lá. Mais uma vez obrigado por toda a ajuda prestada.

pedro bernardo
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2008, 14:59

Mensagem por pedro bernardo »

se tiveres um desumidificador pequeno mete-o dentro do carro;) deve resultar... e depois se souberes onde são as fichas limpas com "limpa contactos".

E92
Membro Juvenil
Registado: 27 mai 2008, 18:00

Mensagem por E92 »

Já percebi o pq da asneirada... O cheiro da aguardente foi forte ;)
Imagem

sarrico320
Membro Junior

E92 Escreveu:Já percebi o pq da asneirada... O cheiro da aguardente foi forte ;)
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

Adega
Membro Iniciado
Registado: 15 nov 2009, 19:15
O meu Carro:: BMW 320D E91 2008/03

Mensagem por Adega »

Boas Costaqui, já me aconteceu isso na starwash num centro comercial...
Levantei a chave as 9 q era a hora do fecho e sai as 11, quando meto a chave começa a apitar e a dar avisos de todos os géneros, mas tudo de lâmpadas...E eu sem poder reclamar! Os piscas estavam rápidos, faróis nevoeiro frente e trás zero, uma luz de presença zero, marcha-atras zero, AE zero e o xenon da esquerda piscava, cerca de 20 lâmpadas fundidas...
Chamei a assistencia Bmw, viram aquilo e mandaram-me ir a Bmw o mais rápido possível pois não tinham tantas lâmpadas na carrinha, incluindo xenon.
Como foi numa sexta a noite e não peguei no carro no fim‑de‑semana, na segunda ao meter a chave a medo, voilá, nem um erro, tudo limpo e tudo a trabalhar, isto já há um ano.

Na ultima revisão na Bmw é q me perguntaram o q tinha acontecido pois de alguma maneira tinham visto todos aqueles erros...

De notar q também fiz lavagem de estofos

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

costaqui Escreveu:Pois, os estofos são em tecido. Levei a carrinha a lavar pois partiu-se um garrafão de aguardente atras do banco do pendura a 15 dias, então estava desesperado por causa do cheiro. Mas realmente os gajos da oficina deveriam de saber que se tem de ter cuidado com os sensores. De qq das formas amanha vou a BMW ver o que me dizem lá. Mais uma vez obrigado por toda a ajuda prestada.
Isso é o carro que ainda tá de ressaca depois da bebedeira de aguardente... :lol1

Agora será uma boa altura que o tempo aqueceu para deixares o carro ao sol, para ver se evapora a humidade existente...e se meteres tb um desumidificador, deve ficar porreiro.
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

sarrico320
Membro Junior

E então? já resolveste o problema?

Responder

Voltar para “Série 3”