motor a trabalhar descordenado
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 14 abr 2012, 14:53
- O meu Carro:: BMW 316 ci E46 2002/12
motor a trabalhar descordenado
Boa tarde, eu tenho um BMW 316ci de 2002/12 e o meu carro está a fazer consumos absordos, está a trabalhar descordenado, ja meti velas, ja meti bombines, nao sei que fazer mais.
quando ponho o carro as 2mil rotaçoes, a rotaçao nao aguenta e o carro ficar a suloçar. quando o ligo até escope agua preta pelo escape e fumo preto, nao esta a beber oleo.
ja me falaram de varias coisas que poderia ser a sonda lambeda, o medidor de massa de ar, e o meu mecanico fala que o motor esta cheio de carvao por passar mt tempo parado.
procuro saber que alguem ja teve algum problema semelhante com o seu motor e o que me aconselha a fazer.
abraço e obrigado
quando ponho o carro as 2mil rotaçoes, a rotaçao nao aguenta e o carro ficar a suloçar. quando o ligo até escope agua preta pelo escape e fumo preto, nao esta a beber oleo.
ja me falaram de varias coisas que poderia ser a sonda lambeda, o medidor de massa de ar, e o meu mecanico fala que o motor esta cheio de carvao por passar mt tempo parado.
procuro saber que alguem ja teve algum problema semelhante com o seu motor e o que me aconselha a fazer.
abraço e obrigado
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Re: motor a trabalhar descordenado
Bomba de combustivel...
Problema semelhante num 318iS
Mas porque não ligas o carro à máquina para tirar teimas?
Problema semelhante num 318iS
Mas porque não ligas o carro à máquina para tirar teimas?
BMW E36 318tds Touring

- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
ja tive esse problema!!! é de certeza a maf experimenta desligar o cabo e ver se não anda normal!tenho quase 99 por de certeza!
-
- Membro Iniciado
nao me acredito que seja da bomba de combustivel,
vou ligar maquina e ver, apenas postei o problema p saber com que devo contar,
vou ligar maquina e ver, apenas postei o problema p saber com que devo contar,
-
- Membro Iniciado
tony ramos Escreveu:ja tive esse problema!!! é de certeza a maf experimenta desligar o cabo e ver se não anda normal!tenho quase 99 por de certeza!
lol o que é a maf e aonde desligo isso? :lol1
-
- Membro Iniciado
- Registado: 12 ago 2009, 01:55
- O meu Carro:: 330d Touring
Por norma esta junto a caixa do filtro de ar e tem uma ficha ligada.pagalvaob Escreveu:tony ramos Escreveu:ja tive esse problema!!! é de certeza a maf experimenta desligar o cabo e ver se não anda normal!tenho quase 99 por de certeza!
lol o que é a maf e aonde desligo isso? :lol1
Tem este aspecto
118d » to » 330d Touring = More bishes and prone to doggy style
-
- Membro Iniciado
explicame uma coisa entao, se eu desligar a fixa nao vai dar erro? depois tenho que a ligar?
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
não sei se dara erro ou não mas no meu não deu!podes desligar quero eu dizer so experimentar se ves diferença no carro mas não por muito tempo!
-
- Membro Iniciado
ok ja percebi é só experimentar obrigado depois dou noticas
tubos de vácuo tao bons ?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
Desligar a MAF não tem problema nenhum. Podes andar com o carro com ela desligada, até és capaz de sentir melhorias.
Quando o problema é uma pequena entrada de ar devido a tubo de admissão aberto, rachado nalgum lado, deixas de notar problemas pois desligar a MAF vai fazer enriquecer ligeiramente a mistura, já que a centralina não sabe que ar está a admitir para dentro do motor. Isso é comum.
Quando o problema é uma pequena entrada de ar devido a tubo de admissão aberto, rachado nalgum lado, deixas de notar problemas pois desligar a MAF vai fazer enriquecer ligeiramente a mistura, já que a centralina não sabe que ar está a admitir para dentro do motor. Isso é comum.