Vibraçao no habitaculo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Jorge Silva E46
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2009, 01:01
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06

Re: Vibraçao no habitaculo

Mensagem por Jorge Silva E46 »

sim sobe mas quando sobe já não transmite vibração mas é mt pouco tempo mais ó menos 1 minuto e logo baixa a rotação transmite logo as tais vibrações no habitacolo.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Jorge Silva E46 Escreveu:sim sobe mas quando sobe já não transmite vibração mas é mt pouco tempo mais ó menos 1 minuto e logo baixa a rotação transmite logo as tais vibrações no habitacolo.
Então algo estará mal com a injecção/DDE talvez uma adptação de valores de injecção resolva o problema, por acaso nãqo foi trocado nenhum injector ou bomba antes disso acontecer?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Jorge Silva E46
Membro Juvenil

Sim já coloquei o imjector novo e tive dificuldades em códificar mas acho que consegui mas antes de ter colocado o imjector já o acontecia não sei se é derivado a isso.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Jorge Silva E46 Escreveu:Sim já coloquei o imjector novo e tive dificuldades em códificar mas acho que consegui mas antes de ter colocado o imjector já o acontecia não sei se é derivado a isso.
Tem a ver com avaria no injector provalvelmente, mas conseguiste fazer as adaptações todas? é aconselhado fazer em automatico as adaptações pois faz logo todas.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Jorge Silva E46
Membro Juvenil

Quando fiz pelo modo automatico tive dificuldades por ele dava um erro é provavel entao que nao foi bem feito a codificação. Vou voltar entao a codificar para ver se consigo resolver o problema.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Jorge Silva E46 Escreveu:Quando fiz pelo modo automatico tive dificuldades por ele dava um erro é provavel entao que nao foi bem feito a codificação. Vou voltar entao a codificar para ver se consigo resolver o problema.
Boas primeiro tens de apagar os erros e só depois fazer as codificações.. :lovebmw

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

e entao
ficou bom=?
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Jaime Costa Silva
Membro Iniciado
Registado: 12 dez 2007, 23:30
O meu Carro:: BMW E46- 318d - 2004

Mensagem por Jaime Costa Silva »

Pode ser que ajude...
...verifica a linha de escape.
Digo isto, porque tive uma pequena vibração "metálica" no meu quando o carro ficava ao ralenti.
Mandei verificar a origem de tal vibração e foi encontrada uma pequena fissura no tubo da linha de escape.
Reparação: foi tirada linha de escape, feito dois pequenos orifícios as extremidades da dita fissura e depois solda em toda a extensão da fissura e respectivos orifícios, depois tudo de novo no sitio.
Resultado: até hoje sem vibração metálica.
Curiosidade: disseram-me que era normal isto acontecer nos E46.

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

nao sera o volante motor que transmite a vibracao?

alentejano.gt
Membro Iniciado
Registado: 13 jun 2008, 00:46

Mensagem por alentejano.gt »

Boas pessoal ,tou a ver que n ta facil resolver este problema , por acaso tambem tou com o mesmo problema no meu , ao relantim vibra muito dentro do copit , e ja mudei um injector e ficou igual antes de trocar e depois.... os apoios ando a velos e parecem bons , vou mudar os cinoblocos do diferencial e se descobrir o problema aviso

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Bica »

boas. eu tenho o mesmo problema no meu, mas o meu treme em frio e em quente.
tipo, o meu carro precisa de 2 amortecedores a frente. será que possa ser disso?

cumps.

alentejano.gt
Membro Iniciado

Bica Escreveu:boas. eu tenho o mesmo problema no meu, mas o meu treme em frio e em quente.
tipo, o meu carro precisa de 2 amortecedores a frente. será que possa ser disso?

cumps.
impossivel ser disso, n tem nada a ver com as vibracoes , pelo k li no forum pode ser do volante do motor(bimassa) ou talvez da injeccao teja suja e o motor nao trabalhe certo

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

Quando trocaste a embraiagem aproveitas-te para trocar o bimassa?
Isso pode ser o bimassa descalibrado ou empenado.

alentejano.gt
Membro Iniciado

sarrico320 Escreveu:Quando trocaste a embraiagem aproveitas-te para trocar o bimassa?
Isso pode ser o bimassa descalibrado ou empenado.
JA soube dum rapaz com um bmw 330d k mudou a embreagem mas deixou ficar a volante do motor (velho) passo uns km teve k montar tudo de novo

richardcop
Membro Junior
Registado: 27 abr 2008, 22:23
O meu Carro:: BMW 520da E60 - 2008/01

Mensagem por richardcop »

Então JorgeSilva E46, não resolveste o problema passado este tempo todo?! O objectivo do forum é o pessoal ajudar-se e dizer algo quando resolver os problemas e não só quando tem de os expor. É que por acaso dava-me jeito saber, o meu tb faz um bocado de vibração.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”