Tenho uma bmw e46 320d touring de 2001 e deu um problema k já me fez andar a perder mtas hrs a ler tudo e mais alguma coisa...
No outro dia andava nas minhas voltinhas e de um momento pr o outro deixei cair a chave e a carrinha deixou de pegar...tipo so trancava e destrancava as portas, quando rodava pr dar ao motor apenas acendia as luzes do painel.
Bem após mtas hrs e de falar com mtas pessoas, cheguei á conclusão que o transponder da chave original tava keimado, pois aki numa casa de chaves em setubal - intermarche, tavam la uns brasileiros que me leram a chave original, a k tem o controlo remoto e esta diz transponder not found, ou seja deve ter fritado ou partido...
No entanto tenho uma 2ª chave cinza da bmw sem remoto, mas esta apenas dá ao motor de arranque, mas o carro n pega, tipo fica ali, ta ta ta ta ta, a kerer pegar e a fazer barulho de motor mas n pega.
Bateria ta boa, motor de arranque ta bom.
O que me disseram foi k a chave podia ter transponder ok mas n estava a 100%, ou seja podia n tar emparelhado com a EWS, de maneira que liguei pr um sr. de Guimarães JMElectronica auto e vou mandar a EWS e a chave k ta boa pr ele. Ele vai ler a EWS e fazer um transponder novo, pré-programado.
Dps ja me disse que tenho de deixar a mesma chave 15s com a iginição ligada e só dps dar o toke final pr meter o motor a trabalhar.
Em principio problema vai ficar resolvido.
Outra kestão, o remoto deixou de funcionar pois de tanto carregar nos botões, acho k descodifikei akilo da carrinha, já vi aki o procedimento e já levei o comando remoto a um leitor e emite frequencia. No entanto alguem de setubal ou arredores sabe mesmo como posso voltar a configurar o remoto da chave original? é k ja tentei e n consegui