e46 320D 2001 n pega :(

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Vlat
Membro Juvenil
Registado: 24 jan 2006, 09:41

e46 320D 2001 n pega :(

Mensagem por Vlat »

Boas pessoal

Tenho uma bmw e46 320d touring de 2001 e deu um problema k já me fez andar a perder mtas hrs a ler tudo e mais alguma coisa...

No outro dia andava nas minhas voltinhas e de um momento pr o outro deixei cair a chave e a carrinha deixou de pegar...tipo so trancava e destrancava as portas, quando rodava pr dar ao motor apenas acendia as luzes do painel.

Bem após mtas hrs e de falar com mtas pessoas, cheguei á conclusão que o transponder da chave original tava keimado, pois aki numa casa de chaves em setubal - intermarche, tavam la uns brasileiros que me leram a chave original, a k tem o controlo remoto e esta diz transponder not found, ou seja deve ter fritado ou partido...
No entanto tenho uma 2ª chave cinza da bmw sem remoto, mas esta apenas dá ao motor de arranque, mas o carro n pega, tipo fica ali, ta ta ta ta ta, a kerer pegar e a fazer barulho de motor mas n pega.

Bateria ta boa, motor de arranque ta bom.

O que me disseram foi k a chave podia ter transponder ok mas n estava a 100%, ou seja podia n tar emparelhado com a EWS, de maneira que liguei pr um sr. de Guimarães JMElectronica auto e vou mandar a EWS e a chave k ta boa pr ele. Ele vai ler a EWS e fazer um transponder novo, pré-programado.

Dps ja me disse que tenho de deixar a mesma chave 15s com a iginição ligada e só dps dar o toke final pr meter o motor a trabalhar.

Em principio problema vai ficar resolvido.

Outra kestão, o remoto deixou de funcionar pois de tanto carregar nos botões, acho k descodifikei akilo da carrinha, já vi aki o procedimento e já levei o comando remoto a um leitor e emite frequencia. No entanto alguem de setubal ou arredores sabe mesmo como posso voltar a configurar o remoto da chave original? é k ja tentei e n consegui :(

haze_bcf
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2008, 17:50
O meu Carro:: E36 318TDS Touring

Re: e46 320D 2001 n pega :(

Mensagem por haze_bcf »

Tens a chave suplente? A mim aconteceu-me igual na E36, o mecânico deixou cair a minha chave e puuffff lá se foi uma chave! Aquilo tem um dispositivo dentro que a chave em contacto com o canhão faz com que " destrave" o bloqueio de ignição da viatura e a coloque a trabalhar. Só com a chave suplente é que me safei. Outra solução é ires á BMW e mandar fazer uma chave nova.

Vlat
Membro Juvenil

Mensagem por Vlat »

Eu tenho a chave suplente, e o transponder tá ok.
Agr eu acho é k ela n está emparelhada com a carrinha pois a mesma dá ao motor de arranke mas a carrinha n pega, tipo tá ali o motor a berrar mas n pega...mas ja uma vez perdi a original com o remoto e tentei esta suplente e a carrinha nunca pegava com ela, e na altura tinha tudo bem dps la encontrei a de origem e trabalhou logo.

Pk a original k tem o remoto já n funciona nada, mas o remoto tá bom, eu é k ainda n consegui configuralo...
Já agr a posição 1 na e46 touring 2001 320d é akela em k dá o 1º click e acende a luz dos conta km´s ou a 2ª k acende as luzes todas do painel, pois a 3ª é quando kero meter o motor a trabalhar, será k tou correcto?
Última edição por Vlat em 30 mai 2012, 18:05, editado 1 vez no total.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Vlat Escreveu:Eu tenho a chave suplente, e o transponder tá ok.
Agr eu acho é k ela n está emparelhada com a carrinha pois a mesma dá ao motor de arranke mas a carrinha n pega, tipo tá ali o motor a berrar mas n pega...

Pk a original k tem o remoto já n funciona nada, mas o remoto tá bom, eu é k ainda n consegui configuralo...
Boas veja aqui como emparelhar a chave: http://www.katraska.tk/
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Vlat
Membro Juvenil

Mensagem por Vlat »

Caro Jofimo qual é a posição 1 quando vou pr configurar o remoto da chave, é a 1ª k liga 2 luzes no painel, ou a 2ª k liga as luzes todas?

Pr emparelhar a chave penso k vou ter de deixar a mesma 15s na ignição e so dps dar o toke final pr ela meter a carrinha a trabalhar?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Vlat Escreveu:Caro Jofimo qual é a posição 1 quando vou pr configurar o remoto da chave, é a 1ª k liga 2 luzes no painel, ou a 2ª k liga as luzes todas?

Pr emparelhar a chave penso k vou ter de deixar a mesma 15s na ignição e so dps dar o toke final pr ela meter a carrinha a trabalhar?
Boas a posição 1 é a dos ACC (1ª posição) não fica nada 15s na ignição, faça os procedimentos correctos (conforme indicado) e tem de funcionar senão algo estará mal com a EWS ou chave.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Vlat
Membro Juvenil

Mensagem por Vlat »

Ora bem, eu peço desculpa, mas ACC significa o 1º estalo quando rodo a chave em que o carro apenas acende 2 luzes e fica com a do conta km´s acesa?

Em relação ao emparelhamento pode pff indicarme é k ja tive á procura no link k forneceu e n percebi
Desde já mto obrigado pela sua ajuda.

Este procedimento é pr configurar o remoto, a minha kestão é qual e a posição 1, é akele 1º estalo k acende 2 luzes no painel ou o 2º estalo k acende as luzes todas? bmw 320d e46

Abrir el vehículo.
Entre en el vehículo y cierre todas las puertas
Ponga el contacto brevemente (menos de 5 segundos) en la posición 1 y desconéctelo de nuevo.
En el transmisor: pulse el botón 2 y sin soltarlo, pulse tres veces el botón 1 (debe hacerse en menos de 10 segundos).

Suelte el botón 2.
El sistema confirmará la operación cerrando y abriendo las puertas rápidamente.
Si las puertas no se cierran y abren, debe comenzarse el proceso de nuevo.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Vlat Escreveu:Ora bem, eu peço desculpa, mas ACC significa o 1º estalo quando rodo a chave em que o carro apenas acende 2 luzes e fica com a do conta km´s acesa?

Em relação ao emparelhamento pode pff indicarme é k ja tive á procura no link k forneceu e n percebi
Desde já mto obrigado pela sua ajuda.
Sim é a posição é essa, quanto ao link é fácil :
-Coches/InformacionBMW/Información de la llave con transmisor de radio

Vlat
Membro Juvenil

Mensagem por Vlat »

Ok, para configurar o comndo remoto ja percebi.

A mnh pergunta agr é a seguinte, quando eu receber a chave e a ews e montar tudo, o Sr. da JMelectronica disse pr eu deixar tar a chave 15s na ignição na posição 2. em k todas as luzes acendem no visor e so dps rodar pr a posição 3 pr meter o motor a trabalhar, é isto k se chama emparelhar a chave?

é k a carrinha n pegava, por isso enviei a 2ª chave e a ews, pois o transponder da original fritou, nem é detectado num leitor de transponders.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Vlat Escreveu:Ok, para configurar o comndo remoto ja percebi.

A mnh pergunta agr é a seguinte, quando eu receber a chave e a ews e montar tudo, o Sr. da JMelectronica disse pr eu deixar tar a chave 15s na ignição na posição 2. em k todas as luzes acendem no visor e so dps rodar pr a posição 3 pr meter o motor a trabalhar, é isto k se chama emparelhar a chave?

é k a carrinha n pegava, por isso enviei a 2ª chave e a ews, pois o transponder da original fritou, nem é detectado num leitor de transponders.
Pois a isso não sei responder se o sr. disse isso eu desconheço e não posso ajudar mais......

Vlat
Membro Juvenil

Mensagem por Vlat »

ok, de qq forma mto obrigado por tudo.
6ª quando receber a chave com o novo transponder feito apartir da leitura da EWS, vou colocala na ignição e dps logo posto aki se ja trabalha de x :dance

abraço e obrigado

Vlat
Membro Juvenil

Mensagem por Vlat »

Boas amigos

Hj é 6ª feira, feriado na Câmara de Palmela, logo so recebo a minha chave com o nvo transponder prox. 2ªfeira
Até lá, vou ter de gastar gasolina de civic vti, entretanto o Sr. José ja me disse que a 2ªchave nem sequer tinha o nº de quadro da mnh carrinha registado ou seja, aquela chave nunca tinha sido programada pr a mnha carrinha, quanto mais emparelhada.lol
2ª feira so espero dar a chave e andar de 320D. :driving :lovebmw

Vlat
Membro Juvenil

Mensagem por Vlat »

Boas amigos

BMW de novo a andar :D

abraço a todos

Responder

Voltar para “Série 3”