Pré catalisador tirar ou não tirar

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
320 D OE
Membro Juvenil
Registado: 28 jun 2010, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/09

Pré catalisador tirar ou não tirar

Mensagem por 320 D OE »

Boas pessoal a uns dias fui a uma casa de escapes para mandar tirar o pre catalisador, se o tirar vou ficar com a linha de escape toda directa, porque ja nao tenho panela final nem catalisador do meio, lá aconselharam-me a não o fazer porque o carro mesmo estando reprogramado ia perder muito rendimento, principalmente em subidas. Isto é verdade ? O carro perde assim tanto rendimento ? Que perde um bocado de ponta eu ja sabia, mas da maneira como me falaram o carro ia ficar a andar bem menos.
Bmw 320 D E46 "OE - 1**cv by RG POWER
Bmw 325 tds "PE - 150cv

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Re: Pré catalisador tirar ou não tirar

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

É malta que percebe claramente do assunto está visto :D

Tira isso pah, o pior que pode acontecer é o cheiro a morto que isso vai largar :fixe
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

320 D OE
Membro Juvenil

Mensagem por 320 D OE »

Nao percebo isto, tinha oportunidade para ganhar ali 30 euros com o serviço e conta-me aquela historia toda para eu não tirar ? Enfim, vou a outro lado para me fazerem isso :) O que me preocupa é depois na inspeção, como ja nao vou ter nenhum catalisador pode-me acusar niveis de gases de escape muito altos nao ?
Bmw 325 tds "PE - 150cv

tony ramos
Membro Junior
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Mensagem por tony ramos »

quem te disse isso é porque sabe do que esta a falar !eu mesmo fui a uma casa de programações e não me aconselharam a tirar porque o carro poderia perder penso eu que ele disse compressão nesse caso poderia haver perda ou ganhos de potencia!

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Desde que tenhas a panela final e os catalizadores "para ingles ver" à partida não terás problemas na IPO. Tens muita gente aqui no forum que ja andou com tudo directo eu proprio andava no meu 136cv, e passei por 3 IPO's com ele e não apontaram nada nesse aspecto, obviamente que eu ia sempre à IPO com a panela final mas de resto andava tudo livre.

Se quiseres acreditar neles estas no teu direito não te esquecas é que tens um carro a diesel e não a gasolina em que não compensa ter escape directo por perder ponta.

Se precisares de mais algum tipo de credibilidade e reforço naquilo que estou a dizer pergunta ao teu chipador que deduzo que tenhas mais confiança nele.

Cumprimentos.

tony ramos Escreveu:quem te disse isso é porque sabe do que esta a falar !eu mesmo fui a uma casa de programações e não me aconselharam a tirar porque o carro poderia perder penso eu que ele disse compressão nesse caso poderia haver perda ou ganhos de potencia!

Se me permites, que casa de reprogramações é que te disse isso?
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

320 D OE
Membro Juvenil

Mensagem por 320 D OE »

Tambem confio na opiniao do pessoal daqui :) O meu problema era que o carro ficasse a andar menos, que foi o que me disseram, porque a partida se eu o tirar até devo ganhar um bocadinho de baixas.
Bmw 325 tds "PE - 150cv

die46
Membro Gold
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv

Mensagem por die46 »

eu tenho o meu pre cat oco e nao perdi nada, agora quero tira.lo e meter tubo, como tenho no cat do meio e depois colocar a final porque senao os amigos azuis nao me deixam em paz :s
Imagem

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

não perde nada em um carro a diesel quanto aos a gasolina o caso tem de ser mais estudado... agora o cheiro é que não se pode... :lol1 nunca mais deixas o carro a trabalhar em casa...se fosse hoje não tirava, não porque tenha feito mal porque até tá muito fixe mas pelo cheiro a minha mulher ta sempre a dizer que aquilo parece um cangalho velho, que vale +e que ele só and 1 vez ou 2 por mes e faz pra ai 20km em cada uma

320 D OE
Membro Juvenil

Mensagem por 320 D OE »

die46 Escreveu:eu tenho o meu pre cat oco e nao perdi nada, agora quero tira.lo e meter tubo, como tenho no cat do meio e depois colocar a final porque senao os amigos azuis nao me deixam em paz :s
die46 pelo que sei do pre catalisador acho que nao dá para tirar porque ele serve de apoio no sitio onde está, o que se pode fazer é partir por dentro e deixa-lo oco como tu tens. Mas isto é mais uma informação da casa de escapes que me disse que
ia perder muito rendimento ao tira-lo, nao dava para meter tubo, só partindo !
Bmw 325 tds "PE - 150cv

die46
Membro Gold

Mensagem por die46 »

pois, eu fui la na quarta e tambem nao mo quiseram tirar porque ele tem uns apoios para segurar ao chaci do carro :s
se bem que uma porça soldada ao tubo depois daria para usar a chapa que la tem a segurar..

ja agora e espero que nao te importes de usar o teu topico, em termos de rendimento, ter la um tubo em vez dele (pre cat) oco, notaria alguma diferença?
Imagem

320 D OE
Membro Juvenil

Mensagem por 320 D OE »

Acho que nao se deve notar muita diferença, o pre catalisador ainda é um bocado grande, com um tubo ficava sempre mais directo mas acho que não é por ai que vais buscar mais power :) e mesmo com o pre catalisador oco tambem nao se ganha muito, em baixas é capaz de ficar mais solto, mas mais do que isso acho que não :)
Bmw 325 tds "PE - 150cv

die46
Membro Gold

Mensagem por die46 »

eu tambem tirei o miolo por uma questao de barulho e até tentar ganhar umas baixitas, porque posso peder ponta que nao me importo, nao gosto de andar a ver top speed do carro, nem sei quanto ele dá :roll:
mas como ta demasiado barulho e a descarga do turbo ouve.se quase a kms de distancia, vou voltar a por a panela final :P
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”