Boas a todos!
Venho colocar uma questão relativa a um kit xenon que pretendo instalar no meu automóvel E90 que, como é do conhecimento geral, traz de origem lâmpadas de halogéneo (não traz angel-eyes). O kit que tenho em mente adquirir é H7 canbus HID 35W balastros ultra slim 6000K Philips patented. A minha dúvida está relacionada com o seguinte:
1- Já fui informado que as lâmpadas em questão podem ser instaladas sem qualquer problema, uma vez que têm sistema "canbus", não traz qualquer incompatibilidade e não dá origem a mensagens de erro do computador de bordo;
2- Entretanto, também já fui informado que não posso instalar, pois o E90 não traz de origem o módulo que permite assumir este tipo de equipamento.
Enfim, são várias interpretações que merecem uma análise, para que seja tomada a decisão mais acertada e não ser surpreendido com nenhuma surpresa desagradável. Assim, para aqueles que já instalaram equipamentos similares a este, agradeço que me informem e me esclareçam sobre os itens que apresentei.
Grato pela atenção.
Vitor
MONTAGEM DE KIT XENON
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 fev 2012, 19:07
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2007/11
Re: MONTAGEM DE KIT XENON
nao entendi esta parte2- Entretanto, também já fui informado que não posso instalar, pois o E90 não traz de origem o módulo que permite assumir este tipo de equipamento
que eu saiba um kit xenon pode se aplicar ate em empilhadores
bicicletes .. etc
nao sei ao que te referes =(
se tens os cabos canbus... em principio nao tens stress
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
-
- Membro Iniciado
MONTAGEM DE KIT XENON
Obrigado pela dica.
Concordo plenamente com o que referes. Como disse, há muitas interpretações sobre um determinado assunto e a minha dúvida surgiu perante o comentário que me foi dirigido por uma instituição, em que alguém me disse:
"Boa noite
Para E90 o Xenon é uma questão muito complicada
Os BMW agora precisam dum modulo de luzes próprio para aceitarem Xenon
Alguns já o trazem pré instalado, mas são raríssimos
Sem esse modulo o carro não reconhece o Xenon e desliga a alimentação inviabilizando o mesmo.
Ou seja: se instalar Xenon no seu E90 ele não vai funcionar.
Não interessa se é Canbus ou normal
Vai dar sempre ao mesmo
Se tiver alguma duvida disponha".
----------------------------------------------------------------
Apesar de reconhecer que não faz grande sentido, decidi partilhar com o forum, para não ter qualquer dúvida.
Muito obrigado.
Vitor
Concordo plenamente com o que referes. Como disse, há muitas interpretações sobre um determinado assunto e a minha dúvida surgiu perante o comentário que me foi dirigido por uma instituição, em que alguém me disse:
"Boa noite
Para E90 o Xenon é uma questão muito complicada
Os BMW agora precisam dum modulo de luzes próprio para aceitarem Xenon
Alguns já o trazem pré instalado, mas são raríssimos
Sem esse modulo o carro não reconhece o Xenon e desliga a alimentação inviabilizando o mesmo.
Ou seja: se instalar Xenon no seu E90 ele não vai funcionar.
Não interessa se é Canbus ou normal
Vai dar sempre ao mesmo
Se tiver alguma duvida disponha".
----------------------------------------------------------------
Apesar de reconhecer que não faz grande sentido, decidi partilhar com o forum, para não ter qualquer dúvida.
Muito obrigado.
Vitor
Última edição por Vitor Sampaio em 13 jun 2012, 16:37, editado 1 vez no total.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Presumo que já tenha desmontado o painel do volante, quanto ao resto é só procurar aqui no fórum, dado que isto para ser um fórum tem que haver partilha de informação, não "dar à costa" quando é preciso!
Obrigado.
Obrigado.
-
- Membro Iniciado
Não, ainda não desmontei o painel do volante, pois ainda não encontrei a melhor forma de o fazer e tenho receio de danificar o equipamento em questão.
De facto, parece que estamos todos de acordo... este é um local de partilha de informação, onde cada um de nós, quando necessita de algo ou procura um esclarecimento sobre determinado assunto, necessariamente, tem de "dar à costa" quando é preciso... nem podia ser de outra forma: há contributos extremamente úteis, dicas importantes e conselhos bem oportunos.
Obrigado.
De facto, parece que estamos todos de acordo... este é um local de partilha de informação, onde cada um de nós, quando necessita de algo ou procura um esclarecimento sobre determinado assunto, necessariamente, tem de "dar à costa" quando é preciso... nem podia ser de outra forma: há contributos extremamente úteis, dicas importantes e conselhos bem oportunos.
Obrigado.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Então se procurar um pouco aqui no fórum encontra a informação que necessita, já há tópicos suficientes sobre o assunto que procura resposta e em relação ao remover do friso do volante, há inclusive o link da documentação oficial BMW para o fazer.
Cumps.
Cumps.
-
- Membro Iniciado
AGRADECIMENTO
Grato pela atenção.
Cumprimentos.
Vitor
Cumprimentos.
Vitor