Qual o Liquido de Refrigeração mais indicado para um 320 CD

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
carlosantos
Membro Juvenil
Registado: 16 out 2008, 12:46

Qual o Liquido de Refrigeração mais indicado para um 320 CD

Mensagem por carlosantos »

Boas Fórum,

Qual o Anti-Congelante mais indicado para um 320 CD de Junho de 2004?. Não se esqueçam que estou na Cidade Mais Alta de Portugal e por vezes durante a noite temos temperaturas negativas de -12º C.
O nível da água no radiador aproxima-se do mínimo, é correcto acrescentar ou subsituir todo o líquido do radiador. Pois ainda me faltam aproximadamente 6.000 Kms para a Revisão.
O mesmo deve obdecer a alguma referência específica? qual o melhor e mais indicado e já agora uma estimativa de custo.

Atenciosamente
Carlos Santos
Carlos Santos BMW 320 CD E46 Guarda

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: Qual o Liquido de Refrigeração mais indicado para um 320

Mensagem por 525_tds »

carlosantos Escreveu:Boas Fórum,

Qual o Anti-Congelante mais indicado para um 320 CD de Junho de 2004?. Não se esqueçam que estou na Cidade Mais Alta de Portugal e por vezes durante a noite temos temperaturas negativas de -12º C.
O nível da água no radiador aproxima-se do mínimo, é correcto acrescentar ou subsituir todo o líquido do radiador. Pois ainda me faltam aproximadamente 6.000 Kms para a Revisão.
O mesmo deve obdecer a alguma referência específica? qual o melhor e mais indicado e já agora uma estimativa de custo.

Atenciosamente
Carlos Santos
O da Bmw, cada garrafa de concentrado anti congelante tem 1,5 lit e deve andar nos 10-15 euros num concessionário. Ao acrescentares mistura numa garrafa vazia com água destilada e enche. Quando chegares à revisão muda.

carlosantos
Membro Juvenil
Registado: 16 out 2008, 12:46

Mensagem por carlosantos »

Boas Forum,
Agradeço a respostado membro 525_tds.
Agora tenho outra duvída, como se deve acrescentar o anticongelant?. Pelo que estive a ler deve-se tirar a tampa e acrescentar com o motor a trabalhar, é correcta esta informação?.
Agradeço que me informem pormenorizadamente como deverei proceder.

Atenciosamente
Carlosantos
Carlos Santos BMW 320 CD E46 Guarda

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

carlosantos Escreveu:Boas Forum,
Agradeço a respostado membro 525_tds.
Agora tenho outra duvída, como se deve acrescentar o anticongelant?. Pelo que estive a ler deve-se tirar a tampa e acrescentar com o motor a trabalhar, é correcta esta informação?.
Agradeço que me informem pormenorizadamente como deverei proceder.

Atenciosamente
Carlosantos
Se é só para acertar o nível acrescenta com o motor frio.

Jonny_
Membro Juvenil
Registado: 07 jul 2006, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002

Mensagem por Jonny_ »

Desculpem lá mas para não estar abrir outro tópico sobre este tema, quando se muda o liquido da refrigeração compra-se uma garrafa de líquido anticongelantede 1,5l ou tem que se comprar 2x1,5l e fica na proporção 50% Líquido anticongelante + 50% agua destilada?
Depois logo vejo se me aventuro a fazer isso se tenho de solicitar os serviços de alguém na zona de sintra, oeiras.
O bimmer é um E46 320d de 12/2002.

Responder

Voltar para “Série 3”