Outro turbo à viola !!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Re: Outro turbo à viola !!

Mensagem por ricao.s3 »

rc gomes afinal não tens só repro
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Pastel10
Membro Juvenil
Registado: 11 jun 2012, 14:46
O meu Carro:: 320d e90

Mensagem por Pastel10 »

RCgomes Escreveu:
Pastel10 Escreveu:Eu no meu fui buscá-lo com com 105000km e conta agora com 117000km e já por 2 vezes me acendeu a luz do óleo e quando fui ver estava no minimo, em apenas 12000km já tive que meter por 2 vezes 1/1,5L de óleo, ñ é normal e já me disseram que pode ser do turbo.
Será?

[[]]
por norma o computador quando avisa é porque já esta mesmo com muito pouco oleo... eu ando sempre atento a vareta... no seu caso não sei qual o intervalo de mudança de oleo... 20 mil? se durante o espaço de mudança levar atesto de 2 a 4l acho normal... soube de uns casos de 2.0 TDI um a beber 1 litro a cada 1000klm e outro a beber 1 litro a cada 1500klm, e pelos vistos o motor estava tudo ok, nem valvula de pressao do oleo nem nada... era normal
O que me disseram é que nos audi e vw´s é normal eles "beberem" óleo agora nos bmw nem por isso.
O mecânico onde fui tem um X3 2.0d e diz que no dele nem perde nada, perguntei se podia ser segmentos e ele ñ acredita, está mais inclinado para o turbo, mas eu ñ noto nada, tanto em termos de barulho do mesmo ou a puxar, parece-me estar igual.
O carro faz revisão de 20 em 20 mil e aos 105000 foi feita revisão na bmw antes de vir para mim, e foi isso que achei estranho pq até pensei que ñ tivessem mudado o óleo, apenas revisto e depois o resto meti eu, e agora novamente levou mais 1,5L ao fim de 7/8 mil km.

[[]]

RCgomes
Membro Iniciado
Registado: 06 out 2011, 22:22
O meu Carro:: Audi S3 8l

Mensagem por RCgomes »

ricao.s3 Escreveu:rc gomes afinal não tens só repro
sim, mas turbo é de origem, sempre a fundo... mas só quando esta quente e raramente faço arranques... tambem turbo e pressão do oleo estão controlados pelos manometros... o que ajuda a detectar problemas 8)
Última edição por RCgomes em 19 jun 2012, 18:07, editado 1 vez no total.

RCgomes
Membro Iniciado

Mensagem por RCgomes »

Pastel10 Escreveu:
RCgomes Escreveu:
Pastel10 Escreveu:Eu no meu fui buscá-lo com com 105000km e conta agora com 117000km e já por 2 vezes me acendeu a luz do óleo e quando fui ver estava no minimo, em apenas 12000km já tive que meter por 2 vezes 1/1,5L de óleo, ñ é normal e já me disseram que pode ser do turbo.
Será?

[[]]
por norma o computador quando avisa é porque já esta mesmo com muito pouco oleo... eu ando sempre atento a vareta... no seu caso não sei qual o intervalo de mudança de oleo... 20 mil? se durante o espaço de mudança levar atesto de 2 a 4l acho normal... soube de uns casos de 2.0 TDI um a beber 1 litro a cada 1000klm e outro a beber 1 litro a cada 1500klm, e pelos vistos o motor estava tudo ok, nem valvula de pressao do oleo nem nada... era normal
O que me disseram é que nos audi e vw´s é normal eles "beberem" óleo agora nos bmw nem por isso.
O mecânico onde fui tem um X3 2.0d e diz que no dele nem perde nada, perguntei se podia ser segmentos e ele ñ acredita, está mais inclinado para o turbo, mas eu ñ noto nada, tanto em termos de barulho do mesmo ou a puxar, parece-me estar igual.
O carro faz revisão de 20 em 20 mil e aos 105000 foi feita revisão na bmw antes de vir para mim, e foi isso que achei estranho pq até pensei que ñ tivessem mudado o óleo, apenas revisto e depois o resto meti eu, e agora novamente levou mais 1,5L ao fim de 7/8 mil km.

[[]]
Bom dia!
O meu não bebe oleo como os TDI... :naonao O antigo dono disse que ele consumia bastante oleo quando era novo.
Eu acho que o consumo de oleo é normal nos carros...principalmente a carros com maior performance... então quem faz trajetos curtos... quem mora perto do trabalho, sempre oleo mais fino, para que lubrifique bem rapidamente.Oleo mais fino por norma gasta mais oleo, mas reduz consumo de combustivel e o atrito de peças mais pequenas, bronzes capas da cambota, bielas etc. Por vezes as pessoas reparam que está a beber oleo a mais, colocam tipo 15w40 ou mais espesso ainda, com finalidade de poupar oleo,tapar possiveis fugas, mas por vezes dá cabe do motor (oleos baratos que só se deveria colocar em tratores, em carros de performance equivale a oleo de frigideira...resultado: grandes quantidades/pastas de oleo "soldado" no motor. Eu na minha opinião o meu tipo de oleo tem a ver com condução e trajeto que faço. E o oleo que é denominado nos manuais é subjetivo, as marcas tem contrato com fabricantes de oleo, não quer dizer que o oleo que está no manual é o melhor para o motor em questão!
Eu no meu caso compro oleo e faço eu as pequenas revisões sozinho, comprei umas rampas na norauto, e mudo oleo etc. As vezes os mecanicos colocam tipo 1/4 de oleo que dizem que metem e o resto é oleo manhoso... muito dele restos de outros carros... principalmente a clientes que deixam carro e depois o vao la buscar. Mas no seu veiculo até está bom, gasta como o meu... eu normalmente entre intervalos de mudança de oleo, chego a atestar entre 1.5l ou mais de 2l, carrego bem no pedal...

Eu de momento é so oleo millers,redline,ravenol... tou satisfeito com oleos alemães e portes são mais baratos que UK...

alguns sites de venda de oleos

http://www.pennasol.de/pen/content/blog ... 8/lang,en/
http://www.opieoils.co.uk/
http://oeltechshop.de/
http://www.ato24.de
http://sib-handel.tradoria-shop.de
http://www.lightforcer.de

Abraço

Pastel10
Membro Juvenil

Mensagem por Pastel10 »

Eu ñ sei se é normal ou não daí estar a perguntar, mas antes deste tive um TDI pd130 com repro para 160cv e nunca tive que meter óleo, aliás ele ñ gastava óleo nenhum e neste já por 2 vezes estava no minimo e nem tenho puxado por ele, daí achar que está a gastar óleo a mais do que devia, e mesmo o mecânico meu amigo disse que nestes ñ era para fazer isso.

[[]]

RCgomes
Membro Iniciado

Mensagem por RCgomes »

Pastel10 Escreveu:Eu ñ sei se é normal ou não daí estar a perguntar, mas antes deste tive um TDI pd130 com repro para 160cv e nunca tive que meter óleo, aliás ele ñ gastava óleo nenhum e neste já por 2 vezes estava no minimo e nem tenho puxado por ele, daí achar que está a gastar óleo a mais do que devia, e mesmo o mecânico meu amigo disse que nestes ñ era para fazer isso.

[[]]
então se garante que não é mesmo normal... para mim automóveis tem feitio... pois os motores não são exactamente todos iguais... mesmo do mesmo modelo tem feitios e uns podem beber mais que outros... para mim isso será algum tubo do turbo com folgas,fuga na cambota(retentor),se as velas tiverem crosta é da junta da colaça,vedantes das valvula,mas a melhor coisa é ir por debaixo espreitar se vê alguma coisa anormal... babar exagerado da caixa...se tiver alguma coisa babado ver se onde vem... pode ser muita coisa. Se não quiser perder tempo é ir a um mecânico levantar o carro e fazer uns testes de compressão na maquina. Eu por mim só me preocupava se beber 1l aos 1000/2000. Mas os mecânicos também não lhes interessa que as maquinas passem muito tempo fora da oficina...além que é bom ir a varios lados saber opiniao,porque as vezes de um dedo inventam um braço... portanto acho que é sempre bom uma pessoa ser curiosa...abraço boa sorte
Última edição por RCgomes em 20 jun 2012, 10:07, editado 3 vezes no total.

Pastel10
Membro Juvenil

Mensagem por Pastel10 »

Exacto cada motor é um motor, eu vou á oficina dele e peço para ele levantar o carro para ver se vemos alguma coisa fora do normal, de qualquer das formas se houver algum problema ñ será ele a arranjar porque o carro está na garantia daí também ele ñ tem grandes ganhos com isso.
Obrigado.

[[]]

RCgomes
Membro Iniciado

Mensagem por RCgomes »

Pastel10 Escreveu:Exacto cada motor é um motor, eu vou á oficina dele e peço para ele levantar o carro para ver se vemos alguma coisa fora do normal, de qualquer das formas se houver algum problema ñ será ele a arranjar porque o carro está na garantia daí também ele ñ tem grandes ganhos com isso.
Obrigado.

[[]]
melhor ainda! certamente lhe quer dar um bom palpite para ser futuro cliente... boa sorte

Pastel10
Membro Juvenil

Mensagem por Pastel10 »

RCgomes Escreveu:
Pastel10 Escreveu:Exacto cada motor é um motor, eu vou á oficina dele e peço para ele levantar o carro para ver se vemos alguma coisa fora do normal, de qualquer das formas se houver algum problema ñ será ele a arranjar porque o carro está na garantia daí também ele ñ tem grandes ganhos com isso.
Obrigado.

[[]]
melhor ainda! certamente lhe quer dar um bom palpite para ser futuro cliente... boa sorte
Já sou mas ñ com este carro :lol1 se bem que vou fazer as revisões lá :P

[[]]

Responder

Voltar para “Série 3”