igual ao meuJoni Henriques Escreveu:Bem o meu com 16 anos, ainda dá 190 e está de origem, por acaso ja limpaste a egr ?
Cá para mim isso tem carvão acumulado de certeza...
E36 318TDS de 97 velocidade maxima???
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jul 2008, 13:45
- O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06
Re: E36 318TDS de 97 velocidade maxima???
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 out 2009, 09:38
- O meu Carro:: BMW E39 525d Touring
A minha carrinha 318tds dava 180 na boa... depois de embalada, claro.
Quando a comprei, puxava muito mal, sobretudo a baixa rotação. Desmontei o colector de admissão, e nem digo como aquilo estava... Depois de limpo, melhorou logo, mas tive de trocar a sonda de temperatura que lá está, que se estragou com tanto carvão. Depois disso, ficou impecável!
Mas o teu puxa bem até aos 140, ou também não puxa?
Com o vidro aberto, consegues ouvir o turbo quando aceleras?
Abraço, e boa sorte!
Quando a comprei, puxava muito mal, sobretudo a baixa rotação. Desmontei o colector de admissão, e nem digo como aquilo estava... Depois de limpo, melhorou logo, mas tive de trocar a sonda de temperatura que lá está, que se estragou com tanto carvão. Depois disso, ficou impecável!
Mas o teu puxa bem até aos 140, ou também não puxa?
Com o vidro aberto, consegues ouvir o turbo quando aceleras?
Abraço, e boa sorte!

E39 525d Touring 2001
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas amigo, como está a valvula electrica da EGR e os tubos de vácuo? nenhum está fissurado? e o disco estrangulador (anti-retorno de vácuo)? verifica isso e limpa a EGR também.nunocouto Escreveu:Boas...
Gostava de fazer uma pergunta:
Qual é a velocidade maxima dos vossos 318Tds??
Pois o meu da apenas 140km/h e com algum custo...
É problema apenas meu??? ou sabem o possivel problema (se existir algum)?
Pois conheço pouco o carro..comprei na sexta feira passada.
Obrigado..
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Boas...
Ja tenho novidades...levei o carro ao mecanico...e ele diz que é do injector de posiçao....nao faço ideia o que seja isso...mas vai custar 127+iva (Peça) + 2x30€ mao obra.
Vou avançar com a reparaçao.
Alguem pode verificar a afirmacao do mecanico??
Abraços...e vou dando noticias...
Ja tenho novidades...levei o carro ao mecanico...e ele diz que é do injector de posiçao....nao faço ideia o que seja isso...mas vai custar 127+iva (Peça) + 2x30€ mao obra.
Fotos do Museu da BMW
viewtopic.php?f=41&t=59001
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas se for o injector do 4º cilindro (injector com sensor de elevação) é muito bom preço pois custa o dobro na bmw e na bosch também não custa esse valor, não será o sensore de pressão de gasóleo que custa à volat de 90 euros+iva, mas só um teste com o programa adequado dirá na realidade o que será......nunocouto Escreveu:Boas...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Acho que ja descobrir o misterio do injector...chama se injector electrico ou piloto (acho que é o unico electrico).
O preço que tinha tido o mecanico era para um usado com garantia...para meu azar ele nao consegue arranjar...vou ter que ir para um novo...e é mto caro...
Notou noticias quando o carro tiver pronto...
Abraços
O preço que tinha tido o mecanico era para um usado com garantia...para meu azar ele nao consegue arranjar...vou ter que ir para um novo...e é mto caro...
Notou noticias quando o carro tiver pronto...
Abraços
Fotos do Museu da BMW
-
- Membro Juvenil
- Registado: 07 jun 2010, 23:13
- O meu Carro:: E36 318tds Compact
Tenta saber se ja mudaram a bomba do carro ou assim. Pode ter sido mal afinada e duvido que seja a EGR. eu ja a desactivei e ta como está.....nunocouto Escreveu:Obrigado pela ajuda...realmente o teu post contem mta informação util.anthonyportugal2003 Escreveu:O 318 tds não tem MAF e so se a EGR estiver entupida. O meu tb mal passa dos 140nunocouto Escreveu:Obrigado por todo....MAF avariado causava este sintoma??? ou EGR sujo???desde que foi arranjar as juntas das bombas ficou assim. O meu mecanico diz que pode ter sido afinada para os parametros de origem e sendo assim pode n tar a debitar o gasoleo que realmente precisa. Estou a espera de ter t€mpo para ver se ele da uma afinação na bomba para debitar um pouco mais de gasoleo.
Aqui tens para ler o topico que eu criei. pode ser que algo te ajude. viewtopic.php?f=38&t=56568
Nao fazia ideia que o carro não tinha MAF..vou dizer ao mecânico para ver EGR
Amanha vou levar o carro ao mecânico para ele ver o que se passa...
Depois digo te como ficou o carro...
Abraços
Meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=52021
-
- Membro Juvenil
Desculpa n vi a pagina nº2 :S Ja agora como é que ele detectou isso? para isso o carro n tem de deitar mt fumo?
-
- Membro Juvenil
Que programa é esse e onde posso faze-lo na zona de LXJOFIMO Escreveu:Boas se for o injector do 4º cilindro (injector com sensor de elevação) é muito bom preço pois custa o dobro na bmw e na bosch também não custa esse valor, não será o sensore de pressão de gasóleo que custa à volat de 90 euros+iva, mas só um teste com o programa adequado dirá na realidade o que será......nunocouto Escreveu:Boas...
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
por acaso tenho ca em casa os 4 injectores
Boas pessoal....
Grandes novidades...
Ja tenho carro ...o mecânico colocou o injector novo ...não consegui arranjar um reconstruido (preço que tinha colocado no post anterior)...colocou um novo....ficou mais carro...mas agora o carro parece outro...puxa bem...já consegui passar dos 160km/h ( LOL)....sei que não ficou barato 360 euros tudo ( peça e mão obra)....Mas acho que compensou...o carro parece outro...serviço 5 estrelas mesmo...AGORA sim...estou mesmo contente com a minha "nova" maquina..
Abraços a todos...e obrigado pelas "dicas"/informações....agora é altura de aproveitar o carro...e fazer kms....e mtos...
...e algumas alterações.. ja agora aproveito para pedir sugestões...tenho algumas ideias..
Vou dando noticias...
Grandes novidades...
Ja tenho carro ...o mecânico colocou o injector novo ...não consegui arranjar um reconstruido (preço que tinha colocado no post anterior)...colocou um novo....ficou mais carro...mas agora o carro parece outro...puxa bem...já consegui passar dos 160km/h ( LOL)....sei que não ficou barato 360 euros tudo ( peça e mão obra)....Mas acho que compensou...o carro parece outro...serviço 5 estrelas mesmo...AGORA sim...estou mesmo contente com a minha "nova" maquina..
Abraços a todos...e obrigado pelas "dicas"/informações....agora é altura de aproveitar o carro...e fazer kms....e mtos...

Vou dando noticias...
Fotos do Museu da BMW
Boas pessoal...
Fui no fds ao Algarve com o carro...esta fixe.....fiz uma media de 140km/h....fui ate as 170 mas nao quis apertar com ele mais......mas parece fixe....fiz uma media de 7.7l nao parece mal....Gostei mto do carro...confortavel ...boa posiçao de condução..acho que fiz boa compra....Abraços...
Vou dando noticias..e obrigado a todos...
Fui no fds ao Algarve com o carro...esta fixe.....fiz uma media de 140km/h....fui ate as 170 mas nao quis apertar com ele mais......mas parece fixe....fiz uma media de 7.7l nao parece mal....Gostei mto do carro...confortavel ...boa posiçao de condução..acho que fiz boa compra....Abraços...
Fotos do Museu da BMW
-
- Membro Juvenil
Ainda bem.. Sim é um carro espetacular. SAbes me dizer como e que o teu mecanico chegou a conclusao desse probelma? Quais os sintomas para alem de andar pouco. E alguem me saber dizer onde posso check-up que me detecte esse problema e a um preço razoavel.nunocouto Escreveu:Boas pessoal...
Obrigada
anthonyportugal2003 Escreveu:Ainda bem.. Sim é um carro espetacular. SAbes me dizer como e que o teu mecanico chegou a conclusao desse probelma? Quais os sintomas para alem de andar pouco. E alguem me saber dizer onde posso check-up que me detecte esse problema e a um preço razoavel.nunocouto Escreveu:Boas pessoal...
Obrigada
Boas...
O que o mecanico me disse foi que ligou o carro a maquina e acusou logo este problema...e tirou o injector e confirmou o problema...mas o teu carro tem o mesmo problema??
Fotos do Museu da BMW
-
- Membro Juvenil
[/quote]
Boas...
O que o mecanico me disse foi que ligou o carro a maquina e acusou logo este problema...e tirou o injector e confirmou o problema...mas o teu carro tem o mesmo problema??[/quote]
N sei se é o mesmo problema mas que n passa dos 140/150 isso n passa... So gostava de ir a um sitio que me resolvessem este problema de uma vez por todas :s
Boas...
O que o mecanico me disse foi que ligou o carro a maquina e acusou logo este problema...e tirou o injector e confirmou o problema...mas o teu carro tem o mesmo problema??[/quote]
N sei se é o mesmo problema mas que n passa dos 140/150 isso n passa... So gostava de ir a um sitio que me resolvessem este problema de uma vez por todas :s