corrente de distribuiçao

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Gabriel
Membro Iniciado
Registado: 04 mai 2012, 18:14
O meu Carro:: bmw 318d 2009/08

Re: corrente de distribuiçao

Mensagem por Gabriel »

whiteg40 Escreveu:Calma contigo e vai ver bem de onde vem o barulho, o da correia da para ouvir bem. Procura no youtube e vez, faz mesmo muito barrulho.

Na BM custa mais de 3000€, cá fora 1000 e poucos em material + mão de obra.
o k?!!! e assim tanta massa...vou ja vende-la..
tens mesmo a certeza k custa isso tudo? ja aconteceu contigo?

kikonc30
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2012, 13:08
O meu Carro:: BMW 320d E90 Sport

corrente de distribuiçao

Mensagem por kikonc30 »

Gabriel Escreveu:
whiteg40 Escreveu:Calma contigo e vai ver bem de onde vem o barulho, o da correia da para ouvir bem. Procura no youtube e vez, faz mesmo muito barrulho.

Na BM custa mais de 3000€, cá fora 1000 e poucos em material + mão de obra.
o k?!!! e assim tanta massa...vou ja vende-la..
tens mesmo a certeza k custa isso tudo? ja aconteceu contigo?

Corrente de distribuição amigo! Estas a imaginar a lavoura que isso dá? Fora material... Mas aconselhava te a ter calma, procurares um representante como deve ser, alguém que entenda mesmo do assunto, possivelmente até poderá ser outra cena, como polie ou assim...

Cumps
Bayerische Motoren Werke!
________________________________________________________________________________________________________________

Imagem
BMW E90 Sport 163cv

whiteg40
Membro Juvenil
Registado: 04 ago 2011, 11:12
O meu Carro:: 318D Pack M

Mensagem por whiteg40 »

O valor tenho a certeza, não aconteceu comigo :rezar , mas aconteceu com um amigo. O preço cá fora foi-me informado por um mecânico da BM que trabalha também fora da marca.

dvazquez
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2004, 19:48
O meu Carro:: BMW M3 DKG 2010

Mensagem por dvazquez »

hoje fui eu q tive azar....
o meu E90 foi hoje de reboque...

sem qualquer tipo de sintomas... comprei-o com 80mil... tinha hoje 135mil... sem qualquer barulho fora do normal...ja acompanho estes topicos a imenso tempo...
hoje parei o carro na calçada da estrela... fui trabalhar... voltei e liguei o carro.. e realmente estava a fazer um barulho mais alto.. andei 5min até à calçada da estrela... e quando estava parado no semaforo.. mandou um estoiro e desligou-se... nunca mais ligou...
mais uma vítima da m*rda da corrente da distribuição...

agora é esperar o orçamento... mas tou a imagianr os valores...
onde posso arranjar um motor E90 318d 2008 ???? alguem conheçe sucatas ou sitios com bons preços?'
obrigado a todos
BMW F11 520D
Renault Megane 1.5DCI

Tex2011
Membro Iniciado
Registado: 17 dez 2013, 09:04
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2011/03

Mensagem por Tex2011 »

Saudações,
Eu também adquiri uma E91 184cv com 90.000kms importada da alemanha. Já fiz 8.000kms com ela, e pelos menos nos ultimos 2000kms comecei a diferenciar um barulho diferente.. no entanto como nunca tive bmw, nem nunca estive em contacto com estes motores, nunca soube dizer se aquele seria o barulho normal ou anormal do carro.
Tal como já li no fórum.. os sintomas são estes:
1.Se o carro estiver ao ralenti nao se ouve nada de anormal.. assim que começo a acelerar para as 1500-2000rpms começa a fazer um ssh-ssh semelhante ao que está neste link de um outro bmw (http://www.youtube.com/watch?v=3oWrjdxM ... ata_player). No entanto, no meu carro o barulho não é tão alto e tão nervoso quanto este.. é mais subtil. Mas de todos os que eu pesquisei na net, este é o que mais se parece com o meu.
2.O barulho só surge depois de andar um pouco com ele. Ou seja a frio não se ouve nada, repetindo os procedimentos no ponto 1.

O objetivo deste post era comunicarvos que os sintomas que o gabriel diz são muito parecidos com estes.. no entanto não consigo perceber se este barulho é entao da corrente? ou se é normal? Já que estes n47 depois de março de 2011 (coincidente com o meu) teoricamente já vêm com o novo kit que, segundo a marca, evita os problemas que a gente bem sabe.. Mas que no entanto este novo kit não elimina os barulhos estranhos provenientes do motor.. isto é verdade? ou é ganda tanga..?
Obrigado pela atenção e boa sorte gabriel para a resolução do teu problema!

Tex2011
Membro Iniciado
Registado: 17 dez 2013, 09:04
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2011/03

Mensagem por Tex2011 »

p.s. Para complementar o meu post anteriror, descobri agora outro video na net que retrata melhor o som do meu carro.. exatamente este : http://www.youtube.com/watch?v=XWdR7AMY4KI

E aí é que surge a duvida, como eu nao tenho o carro desde novo, eu não sei perceber se este barulho é o normal do carro (naturalmente barulhento) ou se isto é o "tal ruido".
alguém me poderia ajudar?
obrigado mais uma vez

dp123d
Membro Junior
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Mensagem por dp123d »

o primeiro video ouve-se nitidamente o resmalhar... é corrente de certeza...

Marco c
Membro Senior
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Mensagem por Marco c »

Eu ate compreendo o defeito da corrente , mas as oficinas bmw oficiais são um m2rda, ainda hoje levei o meu 320td à baviera para um recall e fiquei muito impressionado...lembrei me logo o grande motivo de nenhum dos meus carros la por os pes depois da garantia...e o próximo nem na garantia.

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Bica »

Boas a todos. Venho aqui relatar um problema que me apareceu de um dia para o outro.
De um dia para o outro o carro começou a fazer um barulho que parece de correntes, mas o barulho que faz não e bem igual ao dos vídeos mais a cima. Por vezes parece barulho de fuga, mas só faz o barulho das 2000 rpm para cima.
O carro em questão e um e46 de 136. Se for corrente fica.me para que preço?

Bica
Membro Juvenil

Mensagem por Bica »

JM318is Escreveu:o problema da corrente é nos N47 nao nos M47
mas o meu pode tera corrente larga certo? ouço um barulho muito estranho no motor, so ouço a partir de uma certa rotaçao

CUREthe
Membro Juvenil
Registado: 21 jan 2011, 01:43
O meu Carro:: Smart CDI 02'

Mensagem por CUREthe »

Bica Escreveu:
JM318is Escreveu:o problema da corrente é nos N47 nao nos M47
mas o meu pode tera corrente larga certo? ouço um barulho muito estranho no motor, so ouço a partir de uma certa rotaçao
só se tiver mesmo muitos quilómetros e ainda assim não acredito... :roll:
Imagem
BMW E30 316i 90' Delphin Metallic

Bica
Membro Juvenil

Mensagem por Bica »

tem 175 mil. o carro puxa muito bem, e o barulho nao parece ser de correntes, mas axo um barulho muito estranho.
so o ouço a partir das 2000 rpm

MadBull
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2008, 00:21

Mensagem por MadBull »

Bica Escreveu:tem 175 mil. o carro puxa muito bem, e o barulho nao parece ser de correntes, mas axo um barulho muito estranho.
so o ouço a partir das 2000 rpm
Com esses kilometros não é corrente certamente
Bmw E46 320d Touring 2000

Responder

Voltar para “Série 3”