O meu pai hoje comprou uma 320d touring de 2001, a carrinha está em bom estado e como tenho o DIS já lhe fiz um diagnóstico e surgiram-me duas situações. Uma delas é o sensor de nível de óleo nas couves, mas isso desenrasco-me bem a resolver, o meu problema persiste nesta situação.
Entrei na área das programações/codificações para activar os piscas, a tranca automática, esse tipo de coisas, mas quando vou para fazer essas modificações apareceu uma mensagem que dizia que o modulo IHKA tinha um índice de comunicação(acho que era este o nome) de 03 e o previsto seria de 14, e que teria de codificar o modulo.
Fui para tentar codificar o modulo na opção "codificar automaticamente", e apareceu a mensagem de que não tinha a ultima versão disponível, e não me deixou avançar.
O antigo dono teve uma avaria no sensor de estágio final, mas na oficina onde andou antes de darem com a avaria andaram com experiências a trocar módulos e até carregaram o A/C, até que deram com a avaria. Com isto acho que o modulo que lá deixaram na carrinha seria de outro carro, com uma codificação diferente e agora não o consigo codificar para poder aceder as outras codificações!
O modulo está a funcionar bem, apenas não consigo aceder ao Key/Car memory.
As vossas opiniões e soluções são muito bem vindas!