Top speed 318 is de 92???

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Re: Top speed 318 is de 92???

Mensagem por WCGSAF »

Continuas a usar a mesma medida e pneus?

no meu chego a notar diferença entre pneus novos e pneus "carecas"...lolol, corta um nadinha mais cedo..
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

bpereira
Membro Iniciado
Registado: 17 fev 2012, 13:27
O meu Carro:: 318 is E 36 1992/10

Mensagem por bpereira »

WCGSAF Escreveu:Continuas a usar a mesma medida e pneus?

no meu chego a notar diferença entre pneus novos e pneus "carecas"...lolol, corta um nadinha mais cedo..

Yep a mesma medida 205/60/15

muito embora tenha uns pneus verdadeiramente superiores aos que tinha,bem sao consideravelmente melhores em agarrar a estrada,sera que isso prejudica a velocidade de ponta!! mais atrito menos velocidade faz sentido..

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

...quando falei na diferença entre novos e carecas é por causa do diâmetro do pneu atenção ! lolol..o carro n patina em 5ª a 200 :D
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

bpereira
Membro Iniciado

Mensagem por bpereira »

WCGSAF Escreveu:...quando falei na diferença entre novos e carecas é por causa do diâmetro do pneu atenção ! lolol..o carro n patina em 5ª a 200 :D

LLooolll até era ideia fazer isso em 5ª :lol1

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

bpereira Escreveu:Nota-se assim grandes diferenças com a panela?? é uma linha completa ou apenas panela??

e o ruido aumenta?
Boas bpereira,

O conjunto Supersprint é panela final e intermédia, assenta tudo a seguir ao catalizador. Também queria os colectores e restante da Supersprint, mas são muitos €uros... :( Podes ver detalhes no site: http://www.supersprint.com/en/prod-c-53 ... oo_76.aspx

Notei bastante em arranque, recuperações e vem colmatar a falha que os 318is têm na subida de rotação até às 4800rpm...depois a partir daí quando abre a válvula DISA às 4800rpm o 318is é um mimo, mas até lá a panela ajuda bastante.

A nível de ruído, por incrível que pareça a altas rotações até me parece que faz menos ruído que a de origem, já que a de origem faz aquele ruído metálico quando abre a "goela" :inlove mas um pouco incómodo numa viagem longa a acelerar bem. Mas a baixas rotações e a trocar de mudanças a panela Supersprint tem um ronco abafado viciante que só incentiva a puxar mais...só é chato a gasolina estar tão carota...

Procurei montes de videos de Supersprints em 318is, mas os vídeos são geralmente mauzinhos pela qualidade de som. Encontrei este de um e30 318is que tem uma sonoridade muito semelhante, e até acho que a panela é Supersprint também, mas o modelo anterior já que as minhas ponteiras da panela são ligeiramente diferentes.

Espero que te ajude.

Cumprimentos.

http://www.youtube.com/watch?v=7U89vcaVHbY
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

bpereira
Membro Iniciado

Mensagem por bpereira »

Deu para ver que o ruido nao aumenta nada de especial :o :D

No link que forneces-te a informação que lá vem é para o 1.9 o meu é o ainda anterior 1.8 coupé..

tendo em conta o preço que é elevado sem duvida,mas se ouver umas boas recuperações em baixas

rotações,pode-se ter ganho no combustível visto atingires a velocidade pretendida mais rapidamente...

é uma opçao sem duvida em ter em conta :lol1

bpereira
Membro Iniciado

Mensagem por bpereira »

Bem esta supersprint vai ter que esperar :(

Ontem pregou-me uma triste surpresa quando circulava nas minhas calmas,e olho para o ponteiro da temperatura estava a subir com uma vontade :(

La vai fazer uma visita ao mecanico :(

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

Bomba de agua nova e termóstato certamente... Verifica o estado da embraiagem viscosa....

Abraço e boa sorte nisso!
Imagem Imagem

bpereira
Membro Iniciado

Mensagem por bpereira »

Manuel S. Escreveu:Bomba de agua nova e termóstato certamente... Verifica o estado da embraiagem viscosa....

Abraço e boa sorte nisso!

Embraigem viscosa!! o que é isso??

bomba de agua levou nova a cerca de dois anos mais ou menos,o termostato é que ja tem uns cinco anos julgo eu...

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

É aquilo que agarra a ventoinha ao motor, acoplado a bomba de agua,uma peca redonda cheia de rasgos e em alumínio! Aquilo a medida que o carro aquece, o óleo fica mais ou menos viscoso e isso é que faz com que a ventoinha rode mais ou menos... Mas com os anos as coisas vão ficando gastas e o óleo dessa viscosa nao é excepção... Sao 80eur novo da behr... Um abraço
Imagem Imagem

Paulo_Alex
Membro Juvenil
Registado: 09 jun 2006, 00:54
O meu Carro:: BMW 318is e36

Mensagem por Paulo_Alex »

Boas bpereira,

o modelo desta panela Supersprint dá para o motor 1.8 e para o 1.9 também. Muito cara, mas de qualidade muito boa.

Mas realmente cada vez que estamos a pensar "mimar" o Bimmer, aparece sempre qualquer coisa imprevista. Boa sorte com a resolução do problema...e que seja baratinho como o Manuel S menciona.

Cumps.
e36 318is :driving

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

bpereira
Membro Iniciado

Mensagem por bpereira »

Manuel S. Escreveu:É aquilo que agarra a ventoinha ao motor, acoplado a bomba de agua,uma peca redonda cheia de rasgos e em alumínio! Aquilo a medida que o carro aquece, o óleo fica mais ou menos viscoso e isso é que faz com que a ventoinha rode mais ou menos... Mas com os anos as coisas vão ficando gastas e o óleo dessa viscosa nao é excepção... Sao 80eur novo da behr... Um abraço
Nao fazia ideia que a ventuinha rodava mais lenta ou rapida devido a temperatura do carro!!!

vou dar um toque ao mecanico para verificar isso,até porque me lembre nunca mudei nada disso...nem sabia da existencia :think

De qualquer maneira obrigado e um abraço

bpereira
Membro Iniciado

Mensagem por bpereira »

Paulo_Alex Escreveu:Boas bpereira,

o modelo desta panela Supersprint dá para o motor 1.8 e para o 1.9 também. Muito cara, mas de qualidade muito boa.

Mas realmente cada vez que estamos a pensar "mimar" o Bimmer, aparece sempre qualquer coisa imprevista. Boa sorte com a resolução do problema...e que seja baratinho como o Manuel S menciona.

Cumps.
Parece que sim amigo paulo_alex..e o meu bimmer sofre de sindrome de saudade mecanica :lol1 depois de começar ir ao mecanico nao quer outra coisa :lol1

Numiga
Membro Junior
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003

Mensagem por Numiga »

bpereira Escreveu:
Paulo_Alex Escreveu:Boas bpereira,

Cumps.
Parece que sim amigo paulo_alex..e o meu bimmer sofre de sindrome de saudade mecanica :lol1 depois de começar ir ao mecanico nao quer outra coisa :lol1
Isso é mau muito mau......
Na oficina onde arranjava o carro, eles tinham um cliente que todas as semanas estava lá (Lancia Prisma)
Era um poço sem fundo, tinha sempre uma porcaria para arranjar quando não era marquises - lá se ia o ordenado!!!!!
Tive um corolla que deu-me algumas dores de cabeça, como castigo foi para os treinos de raly e por fim vendido a peso!
Aproveita a vida!
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”