BMW e46 de 2000 soluça/engasga & duvida repro
Moderador: Staff
BMW e46 de 2000 soluça/engasga & duvida repro
Boas pessoal tudo bem? precisava de uma ajudinha...
Eu tenho um BMW e46 de 2000 136cv Pack M, veio novo cá para casa e chegou a pouco tempo aos 200 mil, nunca teve acidente nenhum mas já levou uma bomba ainda dentro da garantia, e uma embraiagem aos 190 mil...
O que se passa é o seguinte, desde os 180 mil que ele tem vindo a "soluçar" ou seja, se manter o pedar as 2000 rpm, e calcar a fundo ele as vezes "engasga", ou se vier bastante tempo por exemplo em 3a ou 4a a 1900~2000rpm a baixa velocidade quando calco a fundo ele engasga, mas ele puxa na mesma bem, já me disseram que poderia ser a massa de ar, alguém tem alguma sujestão?
Já agora se for a massa de ar, onde aconcelham comprar?
outra duvida que tenho, é, faço médias de 6,7 L/100 é normal? tenho malta com carros de 150cv a dizerem que fazem 5,5...
Já me disseram para fazer uma repro para 150cv que ia fazer melhores consumos, mas fiquei na duvida visto ter chegado agora aos 200 mil, portanto antes de lhe meter carga deve ser aconcelhado fazer uma revisão ao turbo, não?
Obrigado....
Cumps,
André.
Eu tenho um BMW e46 de 2000 136cv Pack M, veio novo cá para casa e chegou a pouco tempo aos 200 mil, nunca teve acidente nenhum mas já levou uma bomba ainda dentro da garantia, e uma embraiagem aos 190 mil...
O que se passa é o seguinte, desde os 180 mil que ele tem vindo a "soluçar" ou seja, se manter o pedar as 2000 rpm, e calcar a fundo ele as vezes "engasga", ou se vier bastante tempo por exemplo em 3a ou 4a a 1900~2000rpm a baixa velocidade quando calco a fundo ele engasga, mas ele puxa na mesma bem, já me disseram que poderia ser a massa de ar, alguém tem alguma sujestão?
outra duvida que tenho, é, faço médias de 6,7 L/100 é normal? tenho malta com carros de 150cv a dizerem que fazem 5,5...
Já me disseram para fazer uma repro para 150cv que ia fazer melhores consumos, mas fiquei na duvida visto ter chegado agora aos 200 mil, portanto antes de lhe meter carga deve ser aconcelhado fazer uma revisão ao turbo, não?
Obrigado....
Cumps,
André.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: BMW e46 de 2000 soluça/engasga & duvida repro
Boas, em principio será sim a MAF , mas nada como um teste e ficas a saber o que se passa na realidade, sim com uma repro consegues valores mais baixos senão abusares do pé direito, pois ficas com masi binário e não vais precisar de andar a calcar para o carro se mexer, quanto ao turbo com 200 mil se tem sido bem tratado não tem problemas o meu turbo tem 400 mil fiz a minha repro aos 145 mil e ainda tem de fazer outros tantos :assubiar, não sei de ondes és mas se fores da zona de lisboa e quiseres ficar a saber o que se passa com ele manda-me MPzordlyon Escreveu:Boas pessoal tudo bem? precisava de uma ajudinha...
Obrigado....
Cumps,
André.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Olá Jofimo obrigado pela resposta, sou do Porto, mas irei fazer um teste a ver o que se passa então, obrigado...
Sim o carro está bem estimado, veio novo, e a gente sabe como ele está nunca anda a pé a fundo em frio nem nada do genero...
Cumps,
André.
Sim o carro está bem estimado, veio novo, e a gente sabe como ele está nunca anda a pé a fundo em frio nem nada do genero...

Cumps,
André.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 out 2012, 00:50
- O meu Carro:: Bmw 330d e46 2001/03
o meu faz isso em baixas, é a MAF, no meu... mas larga fumo qd desde de engasgar, pretinho...
-
- Membro Gold
Boas se faz em baixas não é a MAF de certeza, mas sim geometria presa, tubos de vácuo rasgados, ou conversores de pressão, a MAF faz "poço" geralmente em médias e o pnteiro do consumo instantâneo não sobe quando isso acontece.ruifernandes83 Escreveu:o meu faz isso em baixas, é a MAF, no meu... mas larga fumo qd desde de engasgar, pretinho...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 out 2012, 00:50
- O meu Carro:: Bmw 330d e46 2001/03
os tubos ja foram trocados, agora vou trocar o conversor de pressão e também a maf, porque não é de origem, vou meter a da Bosch.
Pois o meu carro faz mesmo Poço, vamos com uma velocidade constante, e quando se carrega a fundo, ele faz aquele posso de 1s/2s e depois começa logo a puxar direitinho...
Outra coisa já vi pela net fora uns "Maf Cleaner" umas espécie de spray, isso é bom? aconcelham? onde posso comprar cá em portugal disso?
Cumps,
André.
Outra coisa já vi pela net fora uns "Maf Cleaner" umas espécie de spray, isso é bom? aconcelham? onde posso comprar cá em portugal disso?
Cumps,
André.
-
- Membro Gold
Boas, não te esquças qeu tem de ser codificada na DDE, depois da troca senão fica igual.ruifernandes83 Escreveu:os tubos ja foram trocados, agora vou trocar o conversor de pressão e também a maf, porque não é de origem, vou meter a da Bosch.
-
- Membro Gold
Boas se fizeres uma pesquisa no fórum e escreveres MAF, vais encontrar informação sobre os sprays ainda há pouco escrevi sobre o assunto.zordlyon Escreveu:Pois o meu carro faz mesmo Poço, vamos com uma velocidade constante, e quando se carrega a fundo, ele faz aquele posso de 1s/2s e depois começa logo a puxar direitinho...
Cumps,
André.
Cumps.
Obrigado....
Tenho que comprar aquele produto de limpeza de componentes electronicos a ver se limpo a rede...
Mas daqui a 1000km tenho que fazer a revisão ao carro e vou trocar a MAF provavelmente...
Cumps,
André.
Tenho que comprar aquele produto de limpeza de componentes electronicos a ver se limpo a rede...
Mas daqui a 1000km tenho que fazer a revisão ao carro e vou trocar a MAF provavelmente...
Cumps,
André.
Pessoal hoje testei, em 5a a 80~90km/h calquei a fundo e o carro não passa dos 15L/100 no instantaneo, e supostamente devia encostar aos 20 certo?....
Já comprei o produto de limpeza Tuner 600 a ver se amanha limpo a rede da MAF....
Cumps,
André.
Já comprei o produto de limpeza Tuner 600 a ver se amanha limpo a rede da MAF....
Cumps,
André.
-
- Membro Gold
MAF..... na sucata limpar a rede não vai resolver nada....:assubiarzordlyon Escreveu:Pessoal hoje testei, em 5a a 80~90km/h calquei a fundo e o carro não passa dos 15L/100 no instantaneo, e supostamente devia encostar aos 20 certo?....
Cumps,
André.
Eu sei...
é só para ver se ele rende mais um bocado, visto isto andar tudo mal€€€...