Bom dia,
O meu 320d E90 sendo a versão sport, traz de origem suspensão desportiva correto? Entretanto já lhe troquei as molas por umas Eibach Pro Kit. Tenho consciência que os amortecedores terão um desgaste prematuro e terão que ser reparados/substituidos mais cedo.
Aquilo que pergunto agora é:
- Quais as diferenças de origem para a suspensão M?
- Vi uma foto da suspensão M, onde constam duas barras estabilizadoras, também estão presentes na minha suspensao sendo ela sport?
Pergunto isto porque em curva , e em mudanças bruscas de direção, ainda sinto o carro a adornar demasiado....ja conduzi um M, e achei-o mais preciso em curva. Como posso solucionar esta questão?
Cumprimentos
Diferenças na suspensão E90
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Re: Diferenças na suspensão E90
Viva,
O teu e90 tem uma barra AA?
Cumps,
O teu e90 tem uma barra AA?
Cumps,
Boas,
Olha boa pergunta, sei o que é, porque em tempos coloquei uma OMP num Seat ibiza, se este tem está muito dissimulada....
Cumps
Olha boa pergunta, sei o que é, porque em tempos coloquei uma OMP num Seat ibiza, se este tem está muito dissimulada....
Cumps
-
- Membro Junior
Se ele tiver suspensão desportiva, há-de ter uma barra preta muito fina, e não aquelas em inox ou aluminio todas bonitas.
O E90 do meu pai (não é sport) tem suspensão desportiva, e tem essa barra.
Em comparação com a suspensão normal do meu, a distancia do carro ao chão, ou a distancia da cava da roda ao limite da jante não é muito diferente do meu, no máximo 1,5cm.
Talvez as molas da suspensão M sejam mais curtas, mas terás de esperar que apareça aqui quem tenha mais experiência na matéria.
Cumps,
O E90 do meu pai (não é sport) tem suspensão desportiva, e tem essa barra.
Em comparação com a suspensão normal do meu, a distancia do carro ao chão, ou a distancia da cava da roda ao limite da jante não é muito diferente do meu, no máximo 1,5cm.
Talvez as molas da suspensão M sejam mais curtas, mas terás de esperar que apareça aqui quem tenha mais experiência na matéria.
Cumps,
Boas,
Sim já fui abrir o capot para ver, realmente tem uma barrita apertada na torre dos amortecedores, mas não liga entre os dois. Se espreitarmos entre a tampa do motor e a zona dos limpa vidros, vemos que a tal barra são duas, que apertam ao chassi, duvido muito que funcionem como barra anti aproximação.
Aqui a grande questão, alem das molas e amortecedores, será que a suspensão M, tem umas barras estabilizadoras, frente e trás, e a suspensão normal/sport não tem? Julgo que seja essa pormenor que faria com o que o meu carro deixasse de adornar em curva.
Cumps.
Sim já fui abrir o capot para ver, realmente tem uma barrita apertada na torre dos amortecedores, mas não liga entre os dois. Se espreitarmos entre a tampa do motor e a zona dos limpa vidros, vemos que a tal barra são duas, que apertam ao chassi, duvido muito que funcionem como barra anti aproximação.
Aqui a grande questão, alem das molas e amortecedores, será que a suspensão M, tem umas barras estabilizadoras, frente e trás, e a suspensão normal/sport não tem? Julgo que seja essa pormenor que faria com o que o meu carro deixasse de adornar em curva.
Cumps.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas essas barras não saõa as AA, mas sim de reforço do chassis, todos os modelos usam barras estabilizadoras só variando a rigidez das mesmas, a espessura no teu caso é a mesma (sport e normal) 26,5mm na frente, e 14mm atrás, no caso da suspensão M3 atrás o diametro é igual e na frente também.gfnc Escreveu:Boas,
Cumps.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Junior
Ooops, pensava que era barra AA, por estar ligada na torre dos amortecedores, já aprendi mais uma coisa.
Ontem estive a ver o do meu pai e aquilo só agarra num parafuso na torre de amortecedores, e depois converge para o meio, tem um plástico a tapar no centro, não dá para perceber se é duas peças ou só uma.
JOFIMO, existem estas barras de reforço de chassis para o e46?
Cumps,
Ontem estive a ver o do meu pai e aquilo só agarra num parafuso na torre de amortecedores, e depois converge para o meio, tem um plástico a tapar no centro, não dá para perceber se é duas peças ou só uma.
JOFIMO, existem estas barras de reforço de chassis para o e46?
Cumps,
estranho
o meu e90 e sport e vem de origem com jante 18
inteiror m em pele
e uma suspensão muito dura
acho que e a kit m claro que suspensão m e diferente da suspensão do m3
irei colocar em breve a referencia dos amortecedores
o meu e90 e sport e vem de origem com jante 18
inteiror m em pele
e uma suspensão muito dura
acho que e a kit m claro que suspensão m e diferente da suspensão do m3