PLEASE AJUDA URGENTE - Agua e Óleo desaparecem!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

boog
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2009, 03:37
O meu Carro:: BMW 318 TDS Compact E36

Re: PLEASE AJUDA URGENTE - Agua e Óleo desaparecem!

Mensagem por boog »

rodrigues81 Escreveu:Todo o ser humano pode falhar, e acredito que ele possa ter falhado ao repor o nível de óleo!
Em relação ao bypass, só tens de fazer no circuito de agua, tens um tubo que entra por cima do radiador da EGR e outro que sai por baixo.
Retiras os dois e fazes a ligação directa entre os tubos. Tem uma certa bricolage, mas tudo se faz!
Pois... Eu não quero acreditar nisso... Mas... Como diz errar é Humano.

A luz laranja do óleo só acendeu ao fim dos 10km.

Então a entrada e saida não pode ser tapada certo? Tem de se continuar o circuito pelo que percebi certo?

Obrigado desde já pela ajuda. Por acaso não tem foto nenhuma do seu?

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Sim convém teres o circuito em aberto, pelo menos foi assim que fiz.
Se a luz do óleo acendeu em laranja significa que não ficou sem óleo mas sim com nível baixo, para mim o mais certo é não terem acertado bem o nível de óleo!

Foto não tenho, e neste momento nem tenho o carro porque está na pintura, e só está pronto para a semana!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

boog
Membro Iniciado

Mensagem por boog »

Vou então utilizar um radiador velho para aproveitar os bocais e ligá-los através de um tubo, se assim der. Vou estudar a situação.

É que novo é caríssimo, usado pode vir igual, não vou estar a comprar sem ter a certeza se é esse o problema.

Estou a pensar também tirar o óleo que lá ficou dentro para ver se tem vestígios de água, pois se for o permutado este mistura a agua com o óleo, e ai vem o turbo á baila, que deita tudo misturado fora.

Obrigado desde já a todos, qualquer ideia que tenham partilhem, Ajuda é sempre bem vinda!

Obrigado rodrigues81, então a máquina está na maquinagem... Só uma coisa, anulas-te a EGR certo? Anulas-te os tubos todos e ficou apenas esse da água directo pelo que entendi.

rodrigues81
Membro Gold

O radiador a que me estou a referir é o da EGR, no meu caso retirei mesmo o radiador da EGR fora, tamponei a saída do colector de escape e a entrada na válvula EGR, os tubos de agua liguei um ao outro, isto explicando por alto!

O permutado agua/óleo não tem nada a ver com a EGR nem com o turbo, se abrires a tampa do óleo e não tiveres vestígios de agua, e se tirares a tampa do reservatório da agua do radiador e não tiver vestígios de óleo então a cerca do óleo está tudo ok.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Para despistares o problema na junta verifica o seguinte:
Se mistura de oleo com a água. Ou se na tampa do oleo, está lá alguma massa tipo maionese.
Se os tubos de refrigeração estão com demasiada pressão.

Existem uns aparelhos que se metem na entrada do vaso de expansão que detecta gases de escape. Dessa forma, não restariam duvidas.

boog
Membro Iniciado

Mensagem por boog »

Fui confirmar o carro, afinal o óleo não desapareceu todo, afinal tem óleo no motor, penso que baixou foi o nível, pois o mecânico diz ter posto ao nível, e ele está em baixo, alguém sabe com quantos litros ele acende a luz laranja?

Quanto ao radiador da EGR arranjo reconstruído, ficam como novos, por 200€, com retoma do antigo. Empresa com muitos anos de experiência em radiadores. Já com portes incluídos. Quem necessitar envie PM que eu trato do envio. Fica bem mais em conta, para uma peça que custa 600€ na BMW.

Em vez de andar a inventar estou a pensar colocar o radiador reconstruido, já que na sucata me pediram 150€, mas quem me garante não estar na mesma ou que não fica dentro de pouco tempo?

O turbo já fui com o meu pedir um orçamento, o sr. vai ver mas pensa que a turbina está boa, apenas tem as pás comidas, por isso devolvo este que desconfiamos estar a deixar passar óleo e coloco o meu antigo reparado..

rodrigues81
Membro Gold

Acho que basta faltar 1L para acender luz amarela.
Se fosse eu antes de estar a mandar vir material, fazia o teste com bypass, se realmente tirasse a certeza que é dali ai sim mandava vir novo ou reconstruido.

Só não o fiz porque como tenho a EGR desligada não fazia muito sentido estar a comprar esse radiador, e preferi anular de vez, quando quiser meter o carro stock logo compro um!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

boog
Membro Iniciado

Mensagem por boog »

Boas pessoal,

novidades, confirmou-se o veredicto, o radiador foi levado à pressão e realmente estava roto, confirma-se, a fumaçada branca que fez parar o transito em toda a rua era derivada à agua.

Já comprei o radiador e já está também o novo turbinho para montar.

Espera-se boas noticias com a maior brevidade!

Obrigado a todos os que tentaram ajudar nesta causa.

Cumprimentos

boog
Membro Iniciado

Mensagem por boog »

Boas pessoal,

novidades, confirmou-se o veredicto, o radiador foi levado à pressão e realmente estava roto, confirma-se, a fumaçada branca que fez parar o transito em toda a rua era derivada à agua.

Já comprei o radiador e já está também o novo turbinho para montar.

Espera-se boas noticias com a maior brevidade!

Obrigado a todos os que tentaram ajudar nesta causa.

Cumprimentos

BRM
Membro Juvenil
Registado: 01 nov 2011, 17:12
O meu Carro:: Bmw 318is Coupé E36

Mensagem por BRM »

Ainda bem! Menos mal!!

Responder

Voltar para “Série 3”