Xenon original E46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Vasco Santos
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2012, 09:34
O meu Carro:: BMW 320d Touring Pack M

Xenon original E46

Mensagem por Vasco Santos »

Boas alguem me sabe dizer o porque de um farol xenon dar luz mais amarelada e outro dar branca?
Farois xenon são originais.
Imagem

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Xenon original E46

Mensagem por mlpk »

tens alguns motivos pa isso acontecer
pode ser a lamapada a dar o berro
pode ser o balastro a dar o berro
pode ser 2 tipos de lampadas diferentes

penso que seja so por ai

exprimenta o seguinte
tiras as lampadas fora.
verifica se tem os mesmos kelvins.. se tiverem
quando fores pa colocar no sitio troca a lampada da esquerda pa direita e vice versa
se a lampada mais amarela continuar do mesmo lado o problema e no balastro certamente.
se a luz mais amarela trocar de lugar,.. o problema certamente sera na lampada

cumps
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Vasco Santos
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2012, 09:34
O meu Carro:: BMW 320d Touring Pack M

Mensagem por Vasco Santos »

Ok obrigado vou testar
Imagem

BRUTTUS
Membro Iniciado
Registado: 16 out 2012, 16:11
O meu Carro:: BMW 320d E46- 2004

Mensagem por BRUTTUS »

O que me aconteceu foi o seguinte.
Tenho Xénon de origem e aqui à dias o médio do lado do pendura começou a ficar mais arroxeado (não gostei mesmo nada) mas deixei-me andar.
No Domingo passado fiquei sem o médio, então fui experimentar a lâmpada (supostamente fundida) no lado do condutor, quando liguei piscou três ou quatro vezes e pufff não acendeu mais.
Pensei logo a lâmpada está mesmo fundida (sem "n"). Quando a fui tirar reparei que aquela bolha de vidro que está no meio da lâmpada tinha estourado dentro da ótica, é normal isto acontecer??
Tratei de encomendar uma D2S da philips 35W de 6000K.
Hoje chegou e fui logo meter a lâmpada no sitio mas não liga, experimentei a lâmpada nova do lado do condutor e ela está boa.
O que é que se pode passar com o outro lado??

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

BRUTTUS Escreveu:O que me aconteceu foi o seguinte.
Tenho Xénon de origem e aqui à dias o médio do lado do pendura começou a ficar mais arroxeado (não gostei mesmo nada) mas deixei-me andar.
No Domingo passado fiquei sem o médio, então fui experimentar a lâmpada (supostamente fundida) no lado do condutor, quando liguei piscou três ou quatro vezes e pufff não acendeu mais.
Pensei logo a lâmpada está mesmo fundida (sem "n"). Quando a fui tirar reparei que aquela bolha de vidro que está no meio da lâmpada tinha estourado dentro da ótica, é normal isto acontecer??
Tratei de encomendar uma D2S da philips 35W de 6000K.
Hoje chegou e fui logo meter a lâmpada no sitio mas não liga, experimentei a lâmpada nova do lado do condutor e ela está boa.
O que é que se pode passar com o outro lado??
Tens o balastro nas couves

BRUTTUS
Membro Iniciado

Mensagem por BRUTTUS »

Já tenho novidades....

O problema é aquele módulo que está por debaixo do farol...

Sei porque troquei um pelo o outro...

E também sei que na BMW pedem 400€ só por esse módulo :shock:

Já agora o que é o balastro?? :oops:

Tiagofr
Membro Gold
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Contacto:

Mensagem por Tiagofr »

ebay arranjas os balastros que são essas caixas que tens por baixo do farol ;)
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Tavar3s
Membro Juvenil
Registado: 30 mai 2006, 00:21
O meu Carro:: Bmw 320Coupe E92 2008/05
Contacto:

Mensagem por Tavar3s »

Mete ai uma foto, acho que tenho cá um perdido.....
www.santerchips.pt

Vendo material E92,E82,E46-opticas E46coupe,aileon E82 Replica performance,molas lowtec serie1,molas eibach pro-kit serie 3 E92, travagem m3 E46 (2discos,suportes,pastilhas) jantes 18" originais style 193M com pneus Runflat, farois traseiros em led originais bmw E82, pedais performance originais.

BRUTTUS
Membro Iniciado

Mensagem por BRUTTUS »

Muito obrigado pelo esclarecimento e pela ajuda oferecida entretanto já me arranjaram um...

iBraga
Membro Iniciado
Registado: 20 ago 2012, 23:40
O meu Carro:: BMW e46 320d 2001

Mensagem por iBraga »

boas colegas, desculpem a invasão do tópico alheio, mas como também um problema numa das minhas ópticas aproveito este tópico, para não criar outro desnecessáriamente.
a optica do lado esquerdo volta e meia passa-se da carola, desliga-se e liga-se constantemente até q desliga por completo, dando a notificação no painel de óptica fundida. no entanto se eu desligar as luzes e voltar a ligar imediatamente a lampada volta a acender, mas regressa ao pisca pisca. podera ser da lampada, do balastro ou outra peça? alguém já teve algo parecido? obrigado

tiagolopes96
Membro Gold
Registado: 21 nov 2009, 11:17
O meu Carro:: BMW E46 TOURING

Mensagem por tiagolopes96 »

iBraga Escreveu:boas colegas, desculpem a invasão do tópico alheio, mas como também um problema numa das minhas ópticas aproveito este tópico, para não criar outro desnecessáriamente.
a optica do lado esquerdo volta e meia passa-se da carola, desliga-se e liga-se constantemente até q desliga por completo, dando a notificação no painel de óptica fundida. no entanto se eu desligar as luzes e voltar a ligar imediatamente a lampada volta a acender, mas regressa ao pisca pisca. podera ser da lampada, do balastro ou outra peça? alguém já teve algo parecido? obrigado
Provavelmente outro sintoma de balastro

BRUTTUS
Membro Iniciado

Mensagem por BRUTTUS »

iBraga Escreveu:boas colegas, desculpem a invasão do tópico alheio, mas como também um problema numa das minhas ópticas aproveito este tópico, para não criar outro desnecessáriamente.
O meu problema era lâmpada e balastro, o que tu podes fazer é trocar a lâmpada de um lado para o outro e testar...

Tavar3s
Membro Juvenil
Registado: 30 mai 2006, 00:21
O meu Carro:: Bmw 320Coupe E92 2008/05
Contacto:

Mensagem por Tavar3s »

Nem mais, assim ficas logo a saber de onde é o problema.
www.santerchips.pt

Vendo material E92,E82,E46-opticas E46coupe,aileon E82 Replica performance,molas lowtec serie1,molas eibach pro-kit serie 3 E92, travagem m3 E46 (2discos,suportes,pastilhas) jantes 18" originais style 193M com pneus Runflat, farois traseiros em led originais bmw E82, pedais performance originais.

Responder

Voltar para “Série 3”