Luz de injeção acende.

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

BMW 318TDS
Membro Iniciado
Registado: 20 mai 2010, 23:42
O meu Carro:: Bmw 318 tds E36- 1998/01

Luz de injeção acende.

Mensagem por BMW 318TDS »

Boa tarde a todos.

Acontece que no meu 318 tds sempre que pego no carro a frio e que arranco com ele e à medida que lhe vou pondo as mudanças e carrego no acelerador ele não me desenvolve e simultâneamente acende-me no painel de instrumentos a luz de injeção. Mas isto só me acontece com o carro a frio. Depois que estabiliza a temperatura no meio ele já desenvolve normalmente e a mesma luz já não acende.

O que acham que poderá ser?

Cumprimentos

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Luz de injeção acende.

Mensagem por JOFIMO »

BMW 318TDS Escreveu:Boa tarde a todos.

Acontece que no meu 318 tds sempre que pego no carro a frio e que arranco com ele e à medida que lhe vou pondo as mudanças e carrego no acelerador ele não me desenvolve e simultâneamente acende-me no painel de instrumentos a luz de injeção. Mas isto só me acontece com o carro a frio. Depois que estabiliza a temperatura no meio ele já desenvolve normalmente e a mesma luz já não acende.

O que acham que poderá ser?

Cumprimentos
Injector pilotado do 4º cilindro avariado, ou electrónica da bomba avariada, teste com isso.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

BMW 318TDS
Membro Iniciado

Obrigado pelo esclarecimento. Desculpe a ignorância mas isso do injetor pilotado tem algo a ver com o injetor eletrónico?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

BMW 318TDS Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento. Desculpe a ignorância mas isso do injetor pilotado tem algo a ver com o injetor eletrónico?
Sim , chamam-lhe vários nomes mas o correcto é Injector com sensor.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Bica
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Mensagem por Bica »

boas. eu tive o mesmo problema no meu 320d.
tipo eu ia a andar na boa e derrepente o carro perdia força e nao deznvolvia.
levei o carro a maquina e acusou erro no senssor do injetor.
mandei vir um injetor piloto da bosh e ficou-me em 200€ e qualquer coisa

BMW 318TDS
Membro Iniciado

Mas o meu em andamento desenvolve bem e não tem aqueles chamados poços de ar ou perca de potência. O unico problema que eu tenho e é só quando o carro está frio é que ao passar de umas mudanças para as outras e ponho o pé no acelerador ele não desenvolve logo e acende-me essa tal luz e depois passado 2 segundos ela apaga-se e manda um esticão e lá vai ele. Mas repito é só quando está frio, pois quando a temperatura fica estabilizada já não volta a fazer.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

BMW 318TDS Escreveu:Mas o meu em andamento desenvolve bem e não tem aqueles chamados poços de ar ou perca de potência. O unico problema que eu tenho e é só quando o carro está frio é que ao passar de umas mudanças para as outras e ponho o pé no acelerador ele não desenvolve logo e acende-me essa tal luz e depois passado 2 segundos ela apaga-se e manda um esticão e lá vai ele. Mas repito é só quando está frio, pois quando a temperatura fica estabilizada já não volta a fazer.
Então não te preocupes com isso, se o mantiveres sempre quente não precisa de reparação :lol1

BMW 318TDS
Membro Iniciado

Pode ser uma boa ideia. ;)
Mas então em principio não deve ser da eletrónica da bomba né? É que o carro pega bem tanto a quente como a frio, desenvolve bem, não tem poços de ar e no ano passado reparei a bomba pois vertia gasóleo pelos vedantes. É que deve ser preferível mudar um injetor eletrónico do que a eletrónica de uma bomba n?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

BMW 318TDS Escreveu:Pode ser uma boa ideia. ;)
Mas então em principio não deve ser da eletrónica da bomba né? É que o carro pega bem tanto a quente como a frio, desenvolve bem, não tem poços de ar e no ano passado reparei a bomba pois vertia gasóleo pelos vedantes. É que deve ser preferível mudar um injetor eletrónico do que a eletrónica de uma bomba n?
Claro que sim, :fixe mas vai ver o que é porque qualquer dia ficas apeado...... :assubiar

BMW 318TDS
Membro Iniciado

Ok. Vou ter que ver isso então. Eu só ainda não fui ver porque como falam que estes motores têm um comportamento estranho a frio e como em andamento e assim não tenho quebra de potência nem de velocidade pensei que fosse mania do carro. Pois como eu leio aqui pelo fórum o pessoal que tem esses problemas de injetor eletrónico geralmente tem percas de potência e de velocidade e como repito a mim não me acontece nada disso também fiquei um pouco mais descansado. Mas vou ver isso então.

Muito obrigado pelos esclarecimentos. ;)

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Eu substituía o filtro de combustível e experimentava testar com o depósito cheio. Verificava também se não existem bolhas de ar a circular no circuito do combustível.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

TdiSportR Escreveu:Eu substituía o filtro de combustível e experimentava testar com o depósito cheio. Verificava também se não existem bolhas de ar a circular no circuito do combustível.
Se fosse do filtro fazia sempre, se tivesse ar nos sistema csutava a pegar......

BMW 318TDS
Membro Iniciado

O filtro de combustível substituí-o à 3 meses. Eu não sei se também pode ter algo a ver com isso mas o meu carro quando chega a 1/4 de depósito sensivelmente vai abaixo. No entanto ainda não substituí a bomba de gasóleo que tem a chamada bóia (espero não estar a dizer nenhuma asneira), porque como atesto sempre o carro e nunca o deixo passar do meio depósito não tenho esse problema de ficar parado na estrada sem gasóleo, pois para prevenir essa situação como já disse não o deixo passar do meio depósito para baixo.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

BMW 318TDS Escreveu:O filtro de combustível substituí-o à 3 meses. Eu não sei se também pode ter algo a ver com isso mas o meu carro quando chega a 1/4 de depósito sensivelmente vai abaixo. No entanto ainda não substituí a bomba de gasóleo que tem a chamada bóia (espero não estar a dizer nenhuma asneira), porque como atesto sempre o carro e nunca o deixo passar do meio depósito não tenho esse problema de ficar parado na estrada sem gasóleo, pois para prevenir essa situação como já disse não o deixo passar do meio depósito para baixo.
Andas a dizer as coisas aos poucos........o que falta mais relatar?

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

JOFIMO Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Eu substituía o filtro de combustível e experimentava testar com o depósito cheio. Verificava também se não existem bolhas de ar a circular no circuito do combustível.
Se fosse do filtro fazia sempre, se tivesse ar nos sistema csutava a pegar......
JOFIMO Escreveu:
BMW 318TDS Escreveu:O filtro de combustível substituí-o à 3 meses. Eu não sei se também pode ter algo a ver com isso mas o meu carro quando chega a 1/4 de depósito sensivelmente vai abaixo. No entanto ainda não substituí a bomba de gasóleo que tem a chamada bóia (espero não estar a dizer nenhuma asneira), porque como atesto sempre o carro e nunca o deixo passar do meio depósito não tenho esse problema de ficar parado na estrada sem gasóleo, pois para prevenir essa situação como já disse não o deixo passar do meio depósito para baixo.
Andas a dizer as coisas aos poucos........o que falta mais relatar?
Um filtro sujo cria obstrução à passagem de combustível. É necessário maior esforço da bomba para manter o caudal pretendido. Estando o depósito cheio, pelo peso do próprio combustível e pelo nível estar mais subido, torna mais fácil o serviço da bomba.
As bolhas de ar concordo contigo.
Para mim tem algo a haver com a redução de caudal de combustível. Ou bomba ou filtro.

Responder

Voltar para “Série 3”