Problema grande vibracão 320d E46 - será Bimassa?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
deltaboy
Membro Juvenil
Registado: 28 out 2010, 23:12
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2003/07

Problema grande vibracão 320d E46 - será Bimassa?

Mensagem por deltaboy »

Boas rapaziada, antes de tudo desejo um Bom Ano a esta grande comunidade.
Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda com base nos vossos conhecimentos e experiência.
Passo então a contar.
À dois meses troquei a caixa de velocidades do meu 320d para a de 6 mudanças, desde ai comecei a sentir uma vibração estranha, fosse em estrada ou com o carro parado desde que tocasse um pouco no acelerador. Quando troquei a caixa tive que colocar a prensa e o disco de embraiagem, mantive o volante bimassa. Atualmente a vibração está muito maior e tenho os seguintes sintomas:
- O carro ao ligar/desligar o motor treme muito (os apoios foram trocados e continua)
- Com o carro parado ao acelerar a partir das 1500 RPM +/- todo o chassis do carro treme e o motor faz muito ruído, sente-te bastante no pedal da embraiagem.
- Em estrada com uma mudança colocada sente-se uma trepidaçao horrível principalmente se encostar o pé ao pedal da embraiagem sente-se o próprio pedal a tremer muito mesmo.
- Se desengatar o carro sinto à mesma vibração estranha mas o pedal da embraiagem para de tremer.

Em resumo por estes sintomas toda a gente diz que é do volante bimassa pelo que vos pergunto, será mesmo?

É que infelizmente não disponho de muitos € que possa estar a gastar ao ponto de trocar o volante bimassa e arriscar ser outra coisa.

Se acharem que é o volante bimassa o que aconcelham-me a fazer, comprar um kit novo da Luk?
Ouvi dizer que há quem coloque monomassa com uma embraiagem com molas que é mais barato e dura mais tempo, mas disso já não percebo muito nem sei onde comprar.

Se alguma alma caridosa puder ajudar agradeço.

Obrigado e cumprimentos

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Re: Problema grande vibracão 320d E46 - será Bimassa?

Mensagem por nitrotun »

ola
eu ja tive alguns problemas com volantes bimassa...
sentes vibracoes ao ralentim,em andamento,as velocidades custam a entrar..
se o teu carro estava bom antes e agora vibra é porque algo esta mal...

BarreiraMix
Membro Junior
Registado: 07 mai 2011, 17:53
O meu Carro:: Saxo cup/ bmw 320 e46 touring

Mensagem por BarreiraMix »

Vais ter de por um kit completo novo!
A meu ver é assim, continuas com o teu bi-massa que já tem um calo mas o teu disco e prensa tinha o mesmo calo, agora tens um bi-massa com um calo e o resto do kit com outro calo.! Ñ sei se o bi-massa da para mandar reteficar, sé der podes fazer isso mas depois tens por o resto novo.!!
Isso é como uns disco de travão empenados e meter pastilhas novas, nada resolve e só vais gastar dinheiro em pastilhas pk o disco vais estragar as pastilhas e mais tarde tens por tudo novo outra vez..!!
Isto é só o meu ponto de vista!

deltaboy
Membro Juvenil

Mensagem por deltaboy »

Boas pessoal,

Parece que o problema não é só daqui....

Consegui arranjar um bimassa quase novo e troquei (o meu não estava assim tão mau)

As trepidações e barulho no motor têm vindo a piorar, o motor parece uma camionete a trabalhar...
O carro parece que está com excesso de injeção ou então os tempos de injeção errados, não sei se tal é possível, mas digo isto porque o carro até parec estar com o pedal mais sensivel, puxa mais do que era normal.

o que acham? será algum injetor?

obrigado

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Pois...se os filtros foram todos trocados, o gasóleo é de qualidade e o sensor de rotação do motor está bom...deve ser problema de injecção.

Porque não testas o motor com o DIS?! É o melhor a fazer...acho que até testas parâmetros da injecção.
Imagem

deltaboy
Membro Juvenil

Mensagem por deltaboy »

navigator Escreveu:Pois...se os filtros foram todos trocados, o gasóleo é de qualidade e o sensor de rotação do motor está bom...deve ser problema de injecção.

Porque não testas o motor com o DIS?! É o melhor a fazer...acho que até testas parâmetros da injecção.
Boas, obrigado pela resposta.
Com o DIS não dá para ver parametros de injeçao pelo que sei...
A única coisa que consigo ver é a correção feita para equilibrio dos cilindros mas está dentro dos parametros: 0,2 -1,1 0,3 0,2 mais ou menos isto.

Erros de DDE nada...

Sugestões?

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Esquece o bi-massa, para isso sentirias trepidação somente ao arrancar ou fazer ponto de embraiagem. Isso soa a problemas no veio de transmissão, pode precisar de ser calibrado.

deltaboy
Membro Juvenil

Mensagem por deltaboy »

Boas, felizmente o problema está mais ou menos detetado, apesar de não se notar a polie da cambota desvulcanizada é esta que está a causar o problema, bastou retirar uma das correias (a do AC) e o carro melhorou logo. Não só o barulho de camioneta desapareceu como aquele explosão toda que o motor tinha desapareceu, de alguma forma não sei bem como, isto estava a descomandar oa injeção/motor.

nogueira
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2013, 00:07
O meu Carro:: E36 316i Coupe

Mensagem por nogueira »

Diz la que nao te dei uma dica porreira :D
Mas tou como tu, o porque não sei, mas com o barulho que dizias bem me parecia que era dai ;)

Boa sorte com a reparação :fixe
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”