AR CONDICONADO - DUVIDAS

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

bruno.rodrigues
Membro Iniciado
Registado: 29 out 2011, 12:06
O meu Carro:: BMW 318d E91 - 2008

AR CONDICONADO - DUVIDAS

Mensagem por bruno.rodrigues »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Para que serve cada botão? Custmuso só usar o desenbaciador que é a tecla cima-direita.
O que é o REST?
O A com umas setas á volta?
Diferença entre o Auto e o simbolo de neve.

Abraços
BMW 318d 2008 (E91)
Toyota Corolla GT 1984 (AE86)

Vendo JANTES ferro 16`` RUNFLAT + TAMPOES E91
PM

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Re: AR CONDICONADO - DUVIDAS

Mensagem por tiago blanquet »

Nao tens o manual disso? Ta la tudo explicado. Nao conheco o sistema mas pelos simbolos o A com setas a volta é o recirculador de ar. Deve ter um modo auto para lá ter esse "A" mas não sei o que faz. Quando ao auto é simples. Programas a temperatura que queres e ele regula o motoventilador e a mistura de ar para fazer chegar o habitaculo o mais rapido possivel a essa temperatura. Deverá ser como qualquer outro sistema automatico de AC. O simbolo da neve é o normal simbolo do AC, serve para acoplar ou desacoplar o compressor de frio. De resto é tudo auto explicativo.

scorpion80
Membro Iniciado
Registado: 23 nov 2011, 00:03
O meu Carro:: BMW 318d Touring - 12/2007

Mensagem por scorpion80 »

O que é acoplar ou desacoplar o compressor de frio???
O Rest tambem ainda nao descobri para que serve.....

Gasolina
Membro Juvenil
Registado: 03 out 2010, 00:57
O meu Carro:: E46 coupé

Mensagem por Gasolina »

tu não tens o compressor do ar condicionado sempre a funcionar. ele é controlado por esse botão, se carregas, ele funciona, gera frio, se não carregas, não está a funcionar.
Vendo:

2 jantes réplicas estilo 67 p/ série 5, 18*8'' €150
2 jantes originais estilo 13 15*7'' p série 3 €40
Panela estilo DTM em inox para E36 325/328i €100
Volante desportivo E46, preto ou prateado, sem multifunções €80

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Sinceramente homem...!
Vê no manual, o trabalho que tiveste a ligar o pc entrar no forum e abrires um tópico, dava perfeitamente para desfolheares o manual do automóvel.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Bem o
- REST (Residual Heat Mode) serve para aqueceres o carro sem o motor estar a funcionar em dias em que a temperatura exterior é inderior a 15ºC (necessitas de ter o motor quente e bateria com carga suficiente), podes programar os valores com a chave na ignição posição 1 e ele funciona na posição 0 (manda ar quente para os pés e para brisas)

- O A com uma setas de volta (Automatic Recirculated Air Control) O sistema reconhece automáticamente odores desagradáveis vindo do exterior e activa automáticamente o recircular do ar dentro do veiculo sem ir buscar ar ao exterior, se o ar exterior voltar a ficar normal ele passa a automáticamente a ir buscar ar ao exterior para dentro do veiculo.

- As setas circulares sem o A, o sistema está sempre com o ar dentro do veiculo em recirculação.

- No Auto colocas a temperatura que desejas e o carro controla automaticamente a velocidade da ventoinha e os locais por onde o ar sai de modo a atingir e manter a temperatura desejada, se por exemplo estiveres escolhido o segundo botão da esquerda (mandar o ar para a cara, a ventoinha no máximo) ao carregares no auto o sistema passa a enviar o ar para os locais indicados e regula tb a ventoinha automáticamente. (geralmente ando sempre só com este ligado pois faz tudo).

- O simbolo de neve serve para ligares o compressor de ar condicionado, ou seja se pretenderes arrefecer o carro no verão ou desembaciares os vidros do carro no Inverno (o ar condicionado elimina a água presente no ar) deverás carregar neste botão.

- O botão que diz MAX e simbolo de gelo serve para arrefecer o carro no Verão o mais rapidamente possivel (funciona com o ar condicionado ligado).

- O ultimo botão da direita serve para ligar a resistÊncia do vidro de trás para desembaciar.

Espero que agora possas utilizar o teu carro um bocadinho melhor.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:Sinceramente homem...!
Vê no manual, o trabalho que tiveste a ligar o pc entrar no forum e abrires um tópico, dava perfeitamente para desfolheares o manual do automóvel.
X2
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

gozz
Membro Iniciado
Registado: 28 jul 2009, 14:57
O meu Carro:: Bmw E61 525d - 2004/12

Mensagem por gozz »

Lol

bruno.rodrigues
Membro Iniciado
Registado: 29 out 2011, 12:06
O meu Carro:: BMW 318d E91 - 2008

Mensagem por bruno.rodrigues »

L.sousa mto obrigado. Pensei que o símbolo da neve fosse só para arrefecer. E o botão acima desse é que era para desembaciar os da frente Eu lia o manual mas alguém tem me arranjar que não seja alemão. Comprar carro importado é o que dá. Os links aqui do fórum tão partidos.
BMW 318d 2008 (E91)
Toyota Corolla GT 1984 (AE86)

Vendo JANTES ferro 16`` RUNFLAT + TAMPOES E91
PM

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

bruno.rodrigues Escreveu:L.sousa mto obrigado. Pensei que o símbolo da neve fosse só para arrefecer. E o botão acima desse é que era para desembaciar os da frente Eu lia o manual mas alguém tem me arranjar que não seja alemão. Comprar carro importado é o que dá. Os links aqui do fórum tão partidos.
Eu comprei o meu em PT na Baviera.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

scorpion80
Membro Iniciado

Pessoal,
Meteram-me com uma duvida e gostava da vossa ajuda;
Recentemente fiz uma viagem no meu 318d Touring com o meu vizinho e a dada altura tinha o vidro completamente embaciado e liguei o Botao para os vidros juntamente com o Botao com o simbolo de um floco de Neve (compressor a/c) para ver se desembaciava mais rapido e esse meu vizinho chamou-me atençao que estava a estraga o compressor do A/C ao ter o Botao com o simbolo do floco de neve ligado, porque como tinha a rodinha junto as saidas de ar no vermelho para sair ar quentinho ao ligar o Botao do compressor este ia enviar ar frio e ia esforçar-se e pode estragar... É Correcto, ou tb nao sabe o que diz.
A minha duvida prende-se pelo facto de conhecer uma pessoa friorenta que diz que de manha cedo como o motor demora aquecer ele coloca a roda das saidas de ar no vermelho para sair ar quente e liga o Tal Botao da Neve para aquecer o habitaculo do carro, porque o motor ta frio e o ar sem esse botao ligado sai frio e depois desliga-o.

scorpion80
Membro Iniciado

Ja andei a investigar na net e encontrei algumas duvidas sobre a utilizaçao do Botao com o simbolo *...
Pelo que compreendi, com este botao ligado temos A/C, com ele desligado temos sofagem, Correcto!
Tanto se pode usar com ar frio no Verao como com ar Quente no Inverno, Correcto!
Isto porque encontrei um gajo a dizer que este botao é para ligar o compressor de frio e que so serve para ar frio....

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Bem, grande dúvida essa!!
Não pensei que houvesse pessoal a fazer confusão com o ar condicionado mas aqui vai:

O floco de neve é para ligar o compressor de frio, de AC. Isso vai arrefecer e secar o ar.
Se se quer desembaciar vidros, pode-se usar com ou sem AC, sendo que com AC e quente é a forma mais rápida de evaporar a àgua do vidro. Não esforça mais nada...apenas o ar fica mais frio e precisa de mais mistura de ar quente para chegar a temperaturas altas.

Já agora, o AC deve funcionar uns minutos por mês nos meses de inverno para manter o compressor lubrificado e os vedantes a vedar a pressão.
Imagem

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Então a melhor forma de desembaciar os vidros, é com a temperatura no quente e com o botão do A/C ligado para secar o ar?
É isto?

Eu normalmente desembacio só com ar quente, mas aquilo demora um bom bocado a desembaciar!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

scorpion80
Membro Iniciado

Eu nao tinha duvidas, tanto que normalmente ando com o botao do A/C ligado, mesmo quando carrego no Botao Auto ele liga o A/C, por isso sempre pensei e bem que nao havia problemas nenhum.
So que meteram-me medo ao dizer que como esta a sair ar quente da sofagem, se eu ligar o A/C ele vai ligar o compressor e deitar ar frio e ai ia forçar o compressor e danifica-lo. Eu nao acreditei, mas essa pessoa insistia...

Responder

Voltar para “Série 3”