320d pega mal de manhã-a frio
Moderador: Staff
320d pega mal de manhã-a frio
Boas pessoal
A mnha 320d custa mto a pegar de manhã, a frio. E quando pega deixa bué fumo cinzento, e gasoleo mal keimado. Penso que a resistencia n está a akecer as velas o tempo necessario...pois só acende 1s e apaga logo. Durante o dia ja pega bem.
É uma 320d e46 de 2001 136hp.
Poderá ser o relé k activa o temporizador das velas de incadescencia?
Agradecia uma ajuda, pois ja trokei as velas...
abraço
A mnha 320d custa mto a pegar de manhã, a frio. E quando pega deixa bué fumo cinzento, e gasoleo mal keimado. Penso que a resistencia n está a akecer as velas o tempo necessario...pois só acende 1s e apaga logo. Durante o dia ja pega bem.
É uma 320d e46 de 2001 136hp.
Poderá ser o relé k activa o temporizador das velas de incadescencia?
Agradecia uma ajuda, pois ja trokei as velas...
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Olá Vlat, tudo bem contigo?
Já ligaste o carro ao DIS? Se for algo relacionado com o relé de incandescência das velas, o DIS acusa.
Mas fumo cinzento (claro?) pode ser bomba injectora, o cancro dos nossos 20d de 136CV.
Se soubesse que andavas com esses problemas, teria levado o pc e o cabo e via-te isso no dia em que nos encontrámos em Lisboa.
Cumps,
Já ligaste o carro ao DIS? Se for algo relacionado com o relé de incandescência das velas, o DIS acusa.
Mas fumo cinzento (claro?) pode ser bomba injectora, o cancro dos nossos 20d de 136CV.
Se soubesse que andavas com esses problemas, teria levado o pc e o cabo e via-te isso no dia em que nos encontrámos em Lisboa.
Cumps,
Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Ola migo.
Tá tudo, mas o unico problema que a minha carrinha agr tem é mesmo esse.
Das 3 uma, ou bomba injectora, ou relé dde, ou bateria.
Amanhã de manhã vou dar á chave da bmw com o honda a darlhe carga e vejo se acontece o mesmo.
Tá tudo, mas o unico problema que a minha carrinha agr tem é mesmo esse.
Das 3 uma, ou bomba injectora, ou relé dde, ou bateria.
Amanhã de manhã vou dar á chave da bmw com o honda a darlhe carga e vejo se acontece o mesmo.

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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Boas, eu ainda sou novo aqui, mas vou aproveitar pa me expor neste topico, tenho um 320d de 136cv e acontece me que demanhã quando coloco a trabalhar, fica sensivelmente 10 segundos a trabalhar a 600rpm e a deitar fumo branco, tenho o carro a 4 meses o nivel de oleo nunca baixou. Fui ao meu mecanico e disse me que a bomba ta lixada será mesmo isso?? Já alguém teve problemas assim parecidos??
Obrigado
Obrigado
Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Pode ser a bomba injectora a deixar passar ar pelos o-rings, pode ser a bateria com falta de carga, ou o relé das velas de incadescencia.
A minha hj ja pegou melhor e so desliguei a bateria durante a noite...amanhã de manhã vou fazer o teste final, vou deixar a bateria ligada durante a noite e dps ligo a carrinha as 7 da manhã com os cabos de bateria, ligada ao honda.
To ca desconfiado k a bateria n ta com amperagem suficiente...
A minha hj ja pegou melhor e so desliguei a bateria durante a noite...amanhã de manhã vou fazer o teste final, vou deixar a bateria ligada durante a noite e dps ligo a carrinha as 7 da manhã com os cabos de bateria, ligada ao honda.
To ca desconfiado k a bateria n ta com amperagem suficiente...
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
OLÁ ATODOS O MEU TEM OS MESMOS SINTOMAS, ESTA DOENTE E EU NÃO QUERIA LEVALO AO MEDICO,MAS PENSO QUE TÊM AVER COM RELANTI DO MOTOR ESTAR BAIXO, ALGUEM ME DIS A FRIO A QUE ROTAÇÔES DEVE ESTAR O MOTOR, E DEPOIS A QUENTE, FICA COM QUANTAS,COMO SE FÁS PARA AUMENTAR AS ROTAÇÔES DO MOTOR, TIRANDO O PROBLEMA DA RELÉ E DAS VELAS DE INCANDESCENCIA O RELANTI TÊN INFLOENCIA NO MOTOR, ABRAÇOS A TODOS,ATE JÁ.
Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Façam medições retirem as velas de incandescência e vejam as resistências das mesmas...
A carga da bateria deverá ser entre 12,4 a 12,8 V, põe o carro a trabalhar a tensão devera ser entre 13,5 a 14,5 V
Vlat quantos anos tem essa bateria?
A carga da bateria deverá ser entre 12,4 a 12,8 V, põe o carro a trabalhar a tensão devera ser entre 13,5 a 14,5 V
Vlat quantos anos tem essa bateria?
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Boas se não tivesses gritado eu esclarecia-te sendo assim........ficas na mesma.moreirajose Escreveu:OLÁ ATODOS O MEU TEM OS MESMOS SINTOMAS, ESTA DOENTE E EU NÃO QUERIA LEVALO AO MEDICO,MAS PENSO QUE TÊM AVER COM RELANTI DO MOTOR ESTAR BAIXO, ALGUEM ME DIS A FRIO A QUE ROTAÇÔES DEVE ESTAR O MOTOR, E DEPOIS A QUENTE, FICA COM QUANTAS,COMO SE FÁS PARA AUMENTAR AS ROTAÇÔES DO MOTOR, TIRANDO O PROBLEMA DA RELÉ E DAS VELAS DE INCANDESCENCIA O RELANTI TÊN INFLOENCIA NO MOTOR, ABRAÇOS A TODOS,ATE JÁ.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Assunto mais que debatido no fórum basta usar o botão da pesquisa, pelos sintomas vai preparando a :carteira para mandares reparar a bomba injectora, pois podes esquecer o resto, pois os nossos motores quase não precisam de velas de incandescência.....Vlat Escreveu:Boas pessoal
A mnha 320d custa mto a pegar de manhã, a frio. E quando pega deixa bué fumo cinzento, e gasoleo mal keimado. Penso que a resistencia n está a akecer as velas o tempo necessario...pois só acende 1s e apaga logo. Durante o dia ja pega bem.
É uma 320d e46 de 2001 136hp.
Poderá ser o relé k activa o temporizador das velas de incadescencia?
Agradecia uma ajuda, pois ja trokei as velas...
abraço
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Exactamente o mecânico disse a verdade......Marco Alves Escreveu:Boas, eu ainda sou novo aqui, mas vou aproveitar pa me expor neste topico, tenho um 320d de 136cv e acontece me que demanhã quando coloco a trabalhar, fica sensivelmente 10 segundos a trabalhar a 600rpm e a deitar fumo branco, tenho o carro a 4 meses o nivel de oleo nunca baixou. Fui ao meu mecanico e disse me que a bomba ta lixada será mesmo isso?? Já alguém teve problemas assim parecidos??
Obrigado
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Boa tarde,
estou com um problema parecido no meu 320d 136cv, um destes dias pela manhã não pegou, o motor rodou, rodou, mas não pegou. Depois de por o carro numa descida e engatar segunda o carro pegou e ficou a trabalhar normalmente. Retirei a protecção plática que tem na parte lateral da bomba injectora, e a mesma está toda "babada" de gasoleo. Pareçe que chegou a minha vez e vou ter que substituir a bomba. A minha questão é a seguinte, é fiavel mandar reparar a bomba, ou é melhor comprar um nova (recondicionada)? Esta questão deve-se ao facto de o meu mecânico me ter dito que estas bombas depois de abertas para reparar costumam posteriormente queimar a unidade electrónica das mesmas, e depois terei duas despesas.
Já alguém ouviu algo do género, ou será que o meu menacânico que ganhar mais uns trocos à minha custa.
Desculpem o tópico extenso, utilizei a pesquisa mas não consegui encontrar este tipo de informação!
Obrigado, cumprimentos.
estou com um problema parecido no meu 320d 136cv, um destes dias pela manhã não pegou, o motor rodou, rodou, mas não pegou. Depois de por o carro numa descida e engatar segunda o carro pegou e ficou a trabalhar normalmente. Retirei a protecção plática que tem na parte lateral da bomba injectora, e a mesma está toda "babada" de gasoleo. Pareçe que chegou a minha vez e vou ter que substituir a bomba. A minha questão é a seguinte, é fiavel mandar reparar a bomba, ou é melhor comprar um nova (recondicionada)? Esta questão deve-se ao facto de o meu mecânico me ter dito que estas bombas depois de abertas para reparar costumam posteriormente queimar a unidade electrónica das mesmas, e depois terei duas despesas.
Já alguém ouviu algo do género, ou será que o meu menacânico que ganhar mais uns trocos à minha custa.
Desculpem o tópico extenso, utilizei a pesquisa mas não consegui encontrar este tipo de informação!
Obrigado, cumprimentos.
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
vivas soares Escreveu:Boa tarde,
estou com um problema parecido no meu 320d 136cv, um destes dias pela manhã não pegou, o motor rodou, rodou, mas não pegou. Depois de por o carro numa descida e engatar segunda o carro pegou e ficou a trabalhar normalmente. Retirei a protecção plática que tem na parte lateral da bomba injectora, e a mesma está toda "babada" de gasoleo. Pareçe que chegou a minha vez e vou ter que substituir a bomba. A minha questão é a seguinte, é fiavel mandar reparar a bomba, ou é melhor comprar um nova (recondicionada)? Esta questão deve-se ao facto de o meu mecânico me ter dito que estas bombas depois de abertas para reparar costumam posteriormente queimar a unidade electrónica das mesmas, e depois terei duas despesas.
Já alguém ouviu algo do género, ou será que o meu menacânico que ganhar mais uns trocos à minha custa.
Desculpem o tópico extenso, utilizei a pesquisa mas não consegui encontrar este tipo de informação!
Obrigado, cumprimentos.
Viva amigo.
Muda de mecanico, que ele nao sabe o que diz, e quer comer é mais dinheiro.
Todas a bombas tem reparação.
Podes optar por uma bomba ja pronta e entregar e colocar no carro e fica-te na ordem dos 650, ou mandas repara a tua.
Abraço a todos.
Falcão.
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- O meu Carro:: BMW 320d e46 2001/03
Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Falcão do Asfalto Escreveu:vivas soares Escreveu:Boa tarde,
estou com um problema parecido no meu 320d 136cv, um destes dias pela manhã não pegou, o motor rodou, rodou, mas não pegou. Depois de por o carro numa descida e engatar segunda o carro pegou e ficou a trabalhar normalmente. Retirei a protecção plática que tem na parte lateral da bomba injectora, e a mesma está toda "babada" de gasoleo. Pareçe que chegou a minha vez e vou ter que substituir a bomba. A minha questão é a seguinte, é fiavel mandar reparar a bomba, ou é melhor comprar um nova (recondicionada)? Esta questão deve-se ao facto de o meu mecânico me ter dito que estas bombas depois de abertas para reparar costumam posteriormente queimar a unidade electrónica das mesmas, e depois terei duas despesas.
Já alguém ouviu algo do género, ou será que o meu menacânico que ganhar mais uns trocos à minha custa.
Desculpem o tópico extenso, utilizei a pesquisa mas não consegui encontrar este tipo de informação!
Obrigado, cumprimentos.
Viva amigo.
Muda de mecanico, que ele nao sabe o que diz, e quer comer é mais dinheiro.
Todas a bombas tem reparação.
Podes optar por uma bomba ja pronta e entregar e colocar no carro e fica-te na ordem dos 650, ou mandas repara a tua.
Abraço a todos.
Falcão.
Olá Falcão,
desde já obrigado pela sua resposta, na realidade o meu mecânico não me disse que esta bomba não tinha reparação, disse-me que sim dá para reparar, é enviar para a casa especializada, desarmar substituir todos os o'rings e fica "nova", no entanto o que ele me diz é que depois de se mexer nelas para esta operação de substituição a parte electrónica da bomba costuma durar pouco, e como tal terei que voltar a invertir uns euros novamente em mão de obra desnecessáriamente, e que seria melhor investir numa recondicionada, que segundo ele me diz, vem reparada a nivel mecânico e electrónico. Quanto ao valor que ele me pede é relativamente superior, falou-me ne ordem dos 800€.
A minha questão era se realmente existe o risco de a parte electronica da bomba durar pouco depois da reparação, por caso seja mito, prefiro mandar reparar a minha e ficar com a que tenho.
Cumprimentos.
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Onde é que se repara as bombas injectoras? Existe algum sítio que o pessoal use mais e que tenha esse preço?Falcão do Asfalto Escreveu:vivas soares Escreveu:Boa tarde,
estou com um problema parecido no meu 320d 136cv, um destes dias pela manhã não pegou, o motor rodou, rodou, mas não pegou. Depois de por o carro numa descida e engatar segunda o carro pegou e ficou a trabalhar normalmente. Retirei a protecção plática que tem na parte lateral da bomba injectora, e a mesma está toda "babada" de gasoleo. Pareçe que chegou a minha vez e vou ter que substituir a bomba. A minha questão é a seguinte, é fiavel mandar reparar a bomba, ou é melhor comprar um nova (recondicionada)? Esta questão deve-se ao facto de o meu mecânico me ter dito que estas bombas depois de abertas para reparar costumam posteriormente queimar a unidade electrónica das mesmas, e depois terei duas despesas.
Já alguém ouviu algo do género, ou será que o meu menacânico que ganhar mais uns trocos à minha custa.
Desculpem o tópico extenso, utilizei a pesquisa mas não consegui encontrar este tipo de informação!
Obrigado, cumprimentos.
Viva amigo.
Muda de mecanico, que ele nao sabe o que diz, e quer comer é mais dinheiro.
Todas a bombas tem reparação.
Podes optar por uma bomba ja pronta e entregar e colocar no carro e fica-te na ordem dos 650, ou mandas repara a tua.
Abraço a todos.
Falcão.
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Re: 320d pega mal de manhã-a frio
Se fores da zona de Lisboa tens a Minidiesel, nos Moinhos da Funcheira-Amadora, competentes e com bom preço.Migueln Escreveu:Onde é que se repara as bombas injectoras? Existe algum sítio que o pessoal use mais e que tenha esse preço?Falcão do Asfalto Escreveu:vivas soares Escreveu:Boa tarde,
estou com um problema parecido no meu 320d 136cv, um destes dias pela manhã não pegou, o motor rodou, rodou, mas não pegou. Depois de por o carro numa descida e engatar segunda o carro pegou e ficou a trabalhar normalmente. Retirei a protecção plática que tem na parte lateral da bomba injectora, e a mesma está toda "babada" de gasoleo. Pareçe que chegou a minha vez e vou ter que substituir a bomba. A minha questão é a seguinte, é fiavel mandar reparar a bomba, ou é melhor comprar um nova (recondicionada)? Esta questão deve-se ao facto de o meu mecânico me ter dito que estas bombas depois de abertas para reparar costumam posteriormente queimar a unidade electrónica das mesmas, e depois terei duas despesas.
Já alguém ouviu algo do género, ou será que o meu menacânico que ganhar mais uns trocos à minha custa.
Desculpem o tópico extenso, utilizei a pesquisa mas não consegui encontrar este tipo de informação!
Obrigado, cumprimentos.
Viva amigo.
Muda de mecanico, que ele nao sabe o que diz, e quer comer é mais dinheiro.
Todas a bombas tem reparação.
Podes optar por uma bomba ja pronta e entregar e colocar no carro e fica-te na ordem dos 650, ou mandas repara a tua.
Abraço a todos.
Falcão.
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