Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE
Moderador: Staff
Re: Bmw 318 is coupé- 1994 ENGASGA-SE
Onde se compra o limpa MAF da CRC, por exemplo? Há nalguma grande superfície comercial, já agora?

Numa casa de componentes electronicos encontras!navigator Escreveu:Onde se compra o limpa MAF da CRC, por exemplo? Há nalguma grande superfície comercial, já agora?
Não vais gostar é do preço!
Eu mudava velas e filro senao o fizeste, e limpava o ICV :fixe
Já comprei alcool isopropilico (encomendei na farmácia) para essa limpeza. Aqui na zona não deve haver melhor alternativa.

Alcool? vais dar cabo do sensor...navigator Escreveu:Já comprei alcool isopropilico (encomendei na farmácia) para essa limpeza. Aqui na zona não deve haver melhor alternativa.
Não uses, alias, nem toques com nada no propri osensor, e nada de usar break cleaner, no sensor da MAF tb ou vai-se a vida facilmente.
Não sei de onde es, mas se não tens uma norauto ou a versão do intermarche perto de ti onde comprar um MAF cleaner, encomenda na net...
E mesmo o spray de limpeza, nunca o aproximes muito do sensor
Não sei de onde es, mas se não tens uma norauto ou a versão do intermarche perto de ti onde comprar um MAF cleaner, encomenda na net...
E mesmo o spray de limpeza, nunca o aproximes muito do sensor

Sabes o que dizes? Posso pôr aqui (apesar do offtopic) vários links de pessoas que recomendam alcool isopropilico para limpar circuitos electrónicos. E um medidor de massa de ar não passa de um anemómetro de fio quente. Claro que é sensível e não pretendo tocar nele...

Sim sei o que digo, Mas so dei a minha opnião, queres limpar isso com alcool força
:fixe
:fixe
nogueira, não é que duvide de ti à partida mas às vezes a gente dá opiniões de senso comum. Se a tua não é de senso comum, por favor partilha para que possamos aprender mais umas coisas. Alertaste-me apenas que vou dar cabo do sensor...assim não me convences.
Faz o favor de me indicar pelo menos uma razão para que um líquido desengordurante purissimo que não deixa resíduos e indicado para lavar metais não possa ser usado no filamento.
Já agora:
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lcoo ... %C3%ADlico
"Utilizações
O álcool isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula. É também vastamente empregado na indústria gráfica, na composição da solução de molha do processo de impressão offset. Também utilizado em produtos de limpeza de superfícies de vidro, misturado com detergente não-iônico muito utilizado em produtos específicos para limpeza de lentes de óculos, detergentes enzimáticos etc.."
Faz o favor de me indicar pelo menos uma razão para que um líquido desengordurante purissimo que não deixa resíduos e indicado para lavar metais não possa ser usado no filamento.
Já agora:
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81lcoo ... %C3%ADlico
"Utilizações
O álcool isopropílico pode ser utilizado para limpar componentes eletrônicos. É o mais apropriado para este fim pois a porcentagem de água é menor do que 1%, e por isso a hipótese de oxidação das peças é quase nula. É também vastamente empregado na indústria gráfica, na composição da solução de molha do processo de impressão offset. Também utilizado em produtos de limpeza de superfícies de vidro, misturado com detergente não-iônico muito utilizado em produtos específicos para limpeza de lentes de óculos, detergentes enzimáticos etc.."

Sei que "podes" limpar isso com alchool isopropilico, mas eu não sei a experiencia que tu tens, ou ate que outros utilizadores que leiam o post tenham em o usar.
Nunca vou recomendar o mesmo para o sensor da MAF, pois podes se querer estraga-lo caso "alguem" (n digo tu) se lembre de o abanar p limpar "dentro" de um copo com alchool ou usar uma cotonete para o efeito.
O sensor esta "tapado" pelas grelhas, e o spray alem de ser a recomendada, é a solução mais amigavel para qualquer um, e o mais facil de limpar.
Uma lata de CRC custa ai o que, 10€? Não sei admito, mas não me parece ser nada demais.
Eu só dei um concelho, não disse que não funcionava com alchool.

Ha certas MAF (motor M43??) em que ja não tens o problema das "grelhas" (n tenho e46 não me lembro q modelos tinham qual)

Nunca vou recomendar o mesmo para o sensor da MAF, pois podes se querer estraga-lo caso "alguem" (n digo tu) se lembre de o abanar p limpar "dentro" de um copo com alchool ou usar uma cotonete para o efeito.
O sensor esta "tapado" pelas grelhas, e o spray alem de ser a recomendada, é a solução mais amigavel para qualquer um, e o mais facil de limpar.
Uma lata de CRC custa ai o que, 10€? Não sei admito, mas não me parece ser nada demais.
Eu só dei um concelho, não disse que não funcionava com alchool.
Ha certas MAF (motor M43??) em que ja não tens o problema das "grelhas" (n tenho e46 não me lembro q modelos tinham qual)
Ora aqui vai o meu testemunho, pois tive recentemente problemas parecidos
Limpar a valvula de relanti ...como....
tiras fora a valvula e podes usar spray de limpeza de travoes / limpeza carburadores
Ver se tens fuga de vacuo da admissao...como ;
- desengatas um tubo da admissao ( o que vai ao servofreio) e mandas fumo la para dentro)
( http://youtu.be/zMok2y05jNE )
- testar sonda lambda ( 4 Fios ) é o Fio Cinza o de sinal
Os valores tem de oscilar entre 0.1 e 1v , muito rapidamente, sem parar.
Se nao oscilar, ou estiver tipo <0.45v ( mistura pobre) >0.45v (mistura rica)
( https://www.youtube.com/watch?v=gHLqiCSSMFM )
Eu para mim vou para este problemas, e nao MAF, caudimetro ou como queiram chamar...
Existe MILHARES de videos no Youtube relacionados com relanti dos M42 318is, e maior parte são problemas
da lambda
NO meu carro, após ter eliminado todas as fugas de vacuo, o relanti comecou a oscilar , era a sonda lambda avariada (presa abaixo dos 0.3 0.4v, o que fazia injectar ainda mais gasolina, e o carro estava com gasolina a mais)
O meu Sistema de GPL nao estava a funcionar em ,devido a injectar GPL a mais.... devido À sonda lambda, pois o sistema vai buscar a informação da mistura na Sonda.
Pode tambem ser o sensor de temperatura do circuiro de refrigeracao ( IAT sensor) também o podes testar caso tenhas multimetro...
Vai por mim, ve a sonda lambda.... caso nao tenhas multimetro, podes sempre ir a uma oficina ligar o carro à maquina e eles verificam os valores da sonda lambda, entre outros.
Nunca pensei que no meu caso fosse a sonda...e quando mudei. acabaram-se os problemas do relanti a GPL e a gasolina! de ir abaixo quando desengatava etc...
Limpar a valvula de relanti ...como....
tiras fora a valvula e podes usar spray de limpeza de travoes / limpeza carburadores
Ver se tens fuga de vacuo da admissao...como ;
- desengatas um tubo da admissao ( o que vai ao servofreio) e mandas fumo la para dentro)
( http://youtu.be/zMok2y05jNE )
- testar sonda lambda ( 4 Fios ) é o Fio Cinza o de sinal
Os valores tem de oscilar entre 0.1 e 1v , muito rapidamente, sem parar.
Se nao oscilar, ou estiver tipo <0.45v ( mistura pobre) >0.45v (mistura rica)
( https://www.youtube.com/watch?v=gHLqiCSSMFM )
Eu para mim vou para este problemas, e nao MAF, caudimetro ou como queiram chamar...
Existe MILHARES de videos no Youtube relacionados com relanti dos M42 318is, e maior parte são problemas
da lambda
NO meu carro, após ter eliminado todas as fugas de vacuo, o relanti comecou a oscilar , era a sonda lambda avariada (presa abaixo dos 0.3 0.4v, o que fazia injectar ainda mais gasolina, e o carro estava com gasolina a mais)
O meu Sistema de GPL nao estava a funcionar em ,devido a injectar GPL a mais.... devido À sonda lambda, pois o sistema vai buscar a informação da mistura na Sonda.
Pode tambem ser o sensor de temperatura do circuiro de refrigeracao ( IAT sensor) também o podes testar caso tenhas multimetro...
Vai por mim, ve a sonda lambda.... caso nao tenhas multimetro, podes sempre ir a uma oficina ligar o carro à maquina e eles verificam os valores da sonda lambda, entre outros.
Nunca pensei que no meu caso fosse a sonda...e quando mudei. acabaram-se os problemas do relanti a GPL e a gasolina! de ir abaixo quando desengatava etc...
um conselho....tenta arranjar uma sonda original caso a tua esteja avariada!!!
nao compres das universais de 4 fios. normalmente nao funcionam bem!
mais vale comprares uma na sucata, À consignacao de estar boa
Bmw + / - 170 180€
Bosch / - 130€ 140€
Mister Auto - + / - 100e
nao compres das universais de 4 fios. normalmente nao funcionam bem!
mais vale comprares uma na sucata, À consignacao de estar boa
Bmw + / - 170 180€
Bosch / - 130€ 140€
Mister Auto - + / - 100e