Luz de injeção acende.
Moderador: Staff
Re: Luz de injeção acende.
tens de começar por algum lado. eu se foce a ti começava por fazer um diagnostico ao carro.
- Danielzinho325tds
- Membro Juvenil
- Registado: 15 mai 2011, 05:05
- O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03
é dar lhe gaz nisso. os bicos devem de estar cheio de lixo. depois deixas sempre meio deposito e metes outra vez até ficar cheio o lixo tá la todo.
deixa o motor matar esse lixo. deixa o ir a reserva e depois metes outra vez combustível. não andes é a meter combustível de marcas brancas!
deixa o motor matar esse lixo. deixa o ir a reserva e depois metes outra vez combustível. não andes é a meter combustível de marcas brancas!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 mai 2010, 23:42
- O meu Carro:: Bmw 318 tds E36- 1998/01
Por acaso a maior parte das vezes só costumo meter gasóleo no jumbo ou no pingo doce. Já não percebo nada disso dos combustiveis. Ainda à dias na televisão deu uma reportagem sobre a DECO que fez uma experiência com combustiveis da galp e combustiveis das chamadas marcas brancas e chegaram à conclusão que...os combustíveis são todos iguais!!
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Pois cada qual sabe de si a mim não me apnaham lá só Gasóleo Premium a minha menina bebe 

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Os bmw sao muito esquizitos. Nota.se logo no trabalhar do carro quando se mete gasoleo de marcas brancas. O meu so ve gasoleo da galp
Boas a todos
O meu tb acontece a mesma coisa, só não acende a luz de injetor no quadrante esta fundida, mas liguei a máquina e deu erro de injetor com sensor, foi trocado e continua na mesma, a longo de uns bons Km, com a velocidade constante, e rotações entre as 2500 e 3500 rpm.. o meu é um 320d E46 136cv, ah e isto so acontece em AE, em estrada nacional não acontece...
se alguem tiver alguma ideia do que possa ser ajudava muito..
Obrigado Fikem bem.
O meu tb acontece a mesma coisa, só não acende a luz de injetor no quadrante esta fundida, mas liguei a máquina e deu erro de injetor com sensor, foi trocado e continua na mesma, a longo de uns bons Km, com a velocidade constante, e rotações entre as 2500 e 3500 rpm.. o meu é um 320d E46 136cv, ah e isto so acontece em AE, em estrada nacional não acontece...
Obrigado Fikem bem.
Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99
-
- Membro Gold
Boas, como sabes que a luz está fundida? já fizeste teste ao quadrante? se acusou erro do injector de já foi trocado, por acaso foi codificado após a troca, e adaptados os valores de injecção? se isto não for feito não fica a 100%.cyberwest Escreveu:Boas a todos
Obrigado Fikem bem.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Boas Jofimo, ja tentei fazer o teste ao quadrante mas a função não funciona. dai a eu dizer que provavelmente esta fundida. o injetor foi mudado mas como o numero de serie é o mesmo valo na oficina disseram que provavelmente não precisava de ser reprogramado, mas provavelmente então ate tem que ser mesmo.
Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99
-
- Membro Gold
Tem sempre de ser codificado após troca e ajustar outros valorse também como te disse.cyberwest Escreveu:Boas Jofimo, ja tentei fazer o teste ao quadrante mas a função não funciona. dai a eu dizer que provavelmente esta fundida. o injetor foi mudado mas como o numero de serie é o mesmo valo na oficina disseram que provavelmente não precisava de ser reprogramado, mas provavelmente então ate tem que ser mesmo.
Hum... vou tratar disso então agora só sabado posso deixar o carro na oficina. mas vou mandar a dica ao meu mecanico. bigado Jofimo, só espero que seja mesmo só disso. adquiri o 320d a pouco tempo e passados 2 semanas deparo-me com este problema. 
Bigado pela dica.
Abraço

Bigado pela dica.
Abraço
Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99
boas a todos. gostava de fazer uma pergunta ao jofimo acerca da programaçao do injetor.
eu tenho um 320d de 136cv e a uns 6 meses troquei o injetor piloto. eu quando passo das 2300rpm mais ou menos sinto um oço de força. eu penso que seja a massa de ar, mas agora que falaram em programar o injetor eu nao me lembro se o mecanico fez isso ou nao. será que isso provoca o tal poço de força? se sim, como se programa o injetor e com que programa?
abraço
eu tenho um 320d de 136cv e a uns 6 meses troquei o injetor piloto. eu quando passo das 2300rpm mais ou menos sinto um oço de força. eu penso que seja a massa de ar, mas agora que falaram em programar o injetor eu nao me lembro se o mecanico fez isso ou nao. será que isso provoca o tal poço de força? se sim, como se programa o injetor e com que programa?
abraço
-
- Membro Gold
Boas, o injector e depois os valores de adaptação de débito de injector são codificados com o DIS, quanto ao poço se for da MAF está escrito mais atrás quais os sintomas.Bica Escreveu:boas a todos. gostava de fazer uma pergunta ao jofimo acerca da programaçao do injetor.
abraço
Abraço
em prencipio penso que seja a maf a nao mandar os valores corretos, mas vou ao meu mecanico breve para ver o que ele me diz. tenho que la ir fazer umas afinaçoes nos farois e mudar as pastilhas de travoes e aproveito e vejo os valores dos injetores. os sintomas que o carro faz é aquele poço de força a partir das 2300rpm/2500rpm mas depois passa.
mais uma pergunta.
faço bem em desligar a egr? quais os pros e contras?
obrigado.
cumps
mais uma pergunta.
obrigado.
cumps
-
- Membro Gold
Desactivar a EGR só traz vantagens, não mete porcaria para o colector de admissão nem suja também a EGR, a do meu anda desligada há milhares de kms.......Bica Escreveu:em prencipio penso que seja a maf a nao mandar os valores corretos, mas vou ao meu mecanico breve para ver o que ele me diz. tenho que la ir fazer umas afinaçoes nos farois e mudar as pastilhas de travoes e aproveito e vejo os valores dos injetores. os sintomas que o carro faz é aquele poço de força a partir das 2300rpm/2500rpm mas depois passa.
mais uma pergunta.
obrigado.
cumps
boas bica pelos vistos estas com o problema como o meu... parece que o carro se engasga não é? para a semana vou deixar o meu 320d no mecanico se reprogramares primeiro que eu depois dá o feedback pode ser?
eu tb desactivei a EGR... o meu mecanico desactivou-a logo assim que pus o carro lá... o porque agora não sei lol mas como diz que aquilo não faz mal tb não me preocupei mt com isso.
eu tb desactivei a EGR... o meu mecanico desactivou-a logo assim que pus o carro lá... o porque agora não sei lol mas como diz que aquilo não faz mal tb não me preocupei mt com isso.

Meus outros carros
Opel Vectra A 2.0i 90
BMW 320d E46 99