que oleo usar e clak nas touches

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
escobar_1982
Membro Iniciado
Registado: 13 mai 2013, 20:51
O meu Carro:: bmw e46 320d 2000

que oleo usar e clak nas touches

Mensagem por escobar_1982 »

boas pessoal,sou novo por aqui.

gostaria de pedir opiniao em que oleo usar no meu 320d ano 2000 136cv com repro e tem 340mil kilometros.

e tambem gostaria de uma outra opiniao tenho um barulho quando ligo o carro (que sei ser normal) das touches mas a minha pergunta é há alguma maneira de usar algum aditivo para que ajude (talvez) a limpar as touches?alguma coisa que possa adicionar ao oleo.

mudei a distribuiçao no motor e (estupidamente) esqueci-me de prensa-las para remover qualquer entupimento que pudessem ter,agora estava a pensar em tira-las para o fazer mas nao tenho coragem pa desmontar tampa das valvulas e cames de novo.

qualquer opiniao por experiencia propria será bem recebida.

obrigado

cumprimentos

andré santos

escobar_1982
Membro Iniciado

Re: que oleo usar e clak nas touches

Tao ninguem me consegue ajudar?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

escobar_1982 Escreveu:boas pessoal,sou novo por aqui.

gostaria de pedir opiniao em que oleo usar no meu 320d ano 2000 136cv com repro e tem 340mil kilometros.

e tambem gostaria de uma outra opiniao tenho um barulho quando ligo o carro (que sei ser normal) das touches mas a minha pergunta é há alguma maneira de usar algum aditivo para que ajude (talvez) a limpar as touches?alguma coisa que possa adicionar ao oleo.

mudei a distribuiçao no motor e (estupidamente) esqueci-me de prensa-las para remover qualquer entupimento que pudessem ter,agora estava a pensar em tira-las para o fazer mas nao tenho coragem pa desmontar tampa das valvulas e cames de novo.

qualquer opiniao por experiencia propria será bem recebida.

obrigado

cumprimentos

andré santos
Viva amigo, a ajuda neste fórum aparece sempre só que não estamos nas urgências hospitalares e temos de ter calma :lol1 o óleo que eu uso é o Castrol EDGE FST 5w40 LL04, é normalissimo quando o motor está muito tempo sem funcionar e enquento a luz de pressão insuficiente de óleo não apagar que se ouça o barulho das touches a bater; mudaste a dsitriubuição ao motor com 340 mil, porquê? se pensas que o motor andou a usar óleos de menor qualidade que tenham contribuido para a formação de lams e borras, na próxima muda e de óleo compra um Flush Motor e respeita as normas de utilização do mesmo, verás que não te arrependes, se quiseres que esse motor dure, respeita as normas de uitilização para motores turbinados, usa o óleo indicado e troca os filtros dentro do programa establecido e usa combustível sem ser Low Cost, volatando ao tema da corrente de distribuição.....o motor da minha já passou há muito os 400 mil, só levou bomba injectora aos 320 mil, o turbo é de origem (sem folgas) foi só descarbonizado há 40 mil e tem repro desde os 145 mil, agora não estou a pensar em mexer em corrente de distribuição nem em tensores, pois não vejo necessidade.
Cumprimentos
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

escobar_1982 Escreveu:Tao ninguem me consegue ajudar?
Está a ver que a ajuda aparece sempre.... :driving
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

escobar_1982
Membro Iniciado

Eu sei que nao sao urgencias hospitalare.hahhaahaahhah,mas na boa agradeço o input.
Desde ja deixo aki a msg k tenho o tis da bmw se alguem precisar deem-me o toque eu envio fichas tecnicas de assembly e disassembly.

Cumps

Andre santos

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

escobar_1982 Escreveu:Eu sei que nao sao urgencias hospitalare.hahhaahaahhah,mas na boa agradeço o input.
Desde ja deixo aki a msg k tenho o tis da bmw se alguem precisar deem-me o toque eu envio fichas tecnicas de assembly e disassembly.

Cumps

Andre santos
Obrigado na mesma pela disponibilidade para quem necessita, mas o TIS consegue-se na net, (está por aí um post com os links) já esteve mas a bmw proibiu
Cumps.

escobar_1982
Membro Iniciado

Eu sei mas eu tenho acesso pk tb tenho os cds,apenas estava a querer ajudar o proximo,nao estou aki a vender nada amigo,e na net como referiste os links para o tis bmw nao funcionam.
A real oem e a bmw fans apenas mostram peças e precos,o tis é para reparacoes,desmontagem e montagem.

Mas ok

Ja agora o engine flush devo usar alguma marca em especifico?

Cumps

Andre

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

escobar_1982 Escreveu:Eu sei mas eu tenho acesso pk tb tenho os cds,apenas estava a querer ajudar o proximo,nao estou aki a vender nada amigo,e na net como referiste os links para o tis bmw nao funcionam.
A real oem e a bmw fans apenas mostram peças e precos,o tis é para reparacoes,desmontagem e montagem.
Amigo intrepertaste mal o que escrevi, quem disse que não querias ajudar ou vender? quanto ao que o TIS faz basta leres a minha assinatura
Mas ok

eu usei o da Wolf por acaso mas tens aqui mais http://www.texoleo.com/epages/2934-1207 ... s/De_motor

Cumps

Andre
Cumps.

AndLop
Membro Iniciado
Registado: 30 mar 2013, 22:50
O meu Carro:: BMW 320td Compact - 02/2003

Mensagem por AndLop »

escobar_1982 Escreveu:Eu sei mas eu tenho acesso pk tb tenho os cds,apenas estava a querer ajudar o proximo,nao estou aki a vender nada amigo,e na net como referiste os links para o tis bmw nao funcionam.

Mas ok

Cumps

Andre
Para mim sem dúvida o da tech flow... Ainda hoje fui comprar para o meu 320td... :)

carloscnd
Membro Iniciado
Registado: 17 jan 2011, 14:19
O meu Carro:: bmw e46/2000/07 e bmw e90 12-06

Mensagem por carloscnd »

boas jofimo fica caro mandar descarbonisar o carro? e o melhor sitio? obrigado e cumprimentos.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

carloscnd Escreveu:boas jofimo fica caro mandar descarbonisar o carro? e o melhor sitio? obrigado e cumprimentos.
Descarbonizar o carro? que raio queres dizer com isso? não percebi mesmo o que pretendes explica-te melhor.
Cumps.

DJ Drum`n
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2007, 10:41
O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
Contacto:

Mensagem por DJ Drum`n »

Em termos de óleo, eu uso há mais de 100mil o Shell Helix Ultra 5W40 com mudas a cada 10mil, sendo que por norma mudo sempre todos os filtros também. :)

Se queremos puxar pelos meninos, temos que os estimar. :P
Imagem

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!

carloscnd
Membro Iniciado

Mensagem por carloscnd »

boas jofimo limpar o carvão dos injectores cumprimentos.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

carloscnd Escreveu:boas jofimo limpar o carvão dos injectores cumprimentos.
:fixe , numa casa de especialidade diesel e que tenha máquina para fazer esse serviço,mas para isso eles têm de desmontar os injectores, vai usando um bom limpa injectores que ajuda sem desmontar os ditos cujos, e gasóleo sem ser low cost .....

carloscnd
Membro Iniciado

Mensagem por carloscnd »

obrigado jofimo cumprimentos.

Responder

Voltar para “Série 3”