que oleo usar e clak nas touches
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 mai 2013, 20:51
- O meu Carro:: bmw e46 320d 2000
que oleo usar e clak nas touches
boas pessoal,sou novo por aqui.
gostaria de pedir opiniao em que oleo usar no meu 320d ano 2000 136cv com repro e tem 340mil kilometros.
e tambem gostaria de uma outra opiniao tenho um barulho quando ligo o carro (que sei ser normal) das touches mas a minha pergunta é há alguma maneira de usar algum aditivo para que ajude (talvez) a limpar as touches?alguma coisa que possa adicionar ao oleo.
mudei a distribuiçao no motor e (estupidamente) esqueci-me de prensa-las para remover qualquer entupimento que pudessem ter,agora estava a pensar em tira-las para o fazer mas nao tenho coragem pa desmontar tampa das valvulas e cames de novo.
qualquer opiniao por experiencia propria será bem recebida.
obrigado
cumprimentos
andré santos
gostaria de pedir opiniao em que oleo usar no meu 320d ano 2000 136cv com repro e tem 340mil kilometros.
e tambem gostaria de uma outra opiniao tenho um barulho quando ligo o carro (que sei ser normal) das touches mas a minha pergunta é há alguma maneira de usar algum aditivo para que ajude (talvez) a limpar as touches?alguma coisa que possa adicionar ao oleo.
mudei a distribuiçao no motor e (estupidamente) esqueci-me de prensa-las para remover qualquer entupimento que pudessem ter,agora estava a pensar em tira-las para o fazer mas nao tenho coragem pa desmontar tampa das valvulas e cames de novo.
obrigado
cumprimentos
andré santos
-
- Membro Iniciado
Re: que oleo usar e clak nas touches
Tao ninguem me consegue ajudar?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva amigo, a ajuda neste fórum aparece sempre só que não estamos nas urgências hospitalares e temos de ter calma :lol1 o óleo que eu uso é o Castrol EDGE FST 5w40 LL04, é normalissimo quando o motor está muito tempo sem funcionar e enquento a luz de pressão insuficiente de óleo não apagar que se ouça o barulho das touches a bater; mudaste a dsitriubuição ao motor com 340 mil, porquê? se pensas que o motor andou a usar óleos de menor qualidade que tenham contribuido para a formação de lams e borras, na próxima muda e de óleo compra um Flush Motor e respeita as normas de utilização do mesmo, verás que não te arrependes, se quiseres que esse motor dure, respeita as normas de uitilização para motores turbinados, usa o óleo indicado e troca os filtros dentro do programa establecido e usa combustível sem ser Low Cost, volatando ao tema da corrente de distribuição.....o motor da minha já passou há muito os 400 mil, só levou bomba injectora aos 320 mil, o turbo é de origem (sem folgas) foi só descarbonizado há 40 mil e tem repro desde os 145 mil, agora não estou a pensar em mexer em corrente de distribuição nem em tensores, pois não vejo necessidade.escobar_1982 Escreveu:boas pessoal,sou novo por aqui.
obrigado
cumprimentos
andré santos
Cumprimentos
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
Está a ver que a ajuda aparece sempre....escobar_1982 Escreveu:Tao ninguem me consegue ajudar?

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Eu sei que nao sao urgencias hospitalare.hahhaahaahhah,mas na boa agradeço o input.
Desde ja deixo aki a msg k tenho o tis da bmw se alguem precisar deem-me o toque eu envio fichas tecnicas de assembly e disassembly.
Cumps
Andre santos
Desde ja deixo aki a msg k tenho o tis da bmw se alguem precisar deem-me o toque eu envio fichas tecnicas de assembly e disassembly.
Cumps
Andre santos
-
- Membro Gold
Obrigado na mesma pela disponibilidade para quem necessita, mas o TIS consegue-se na net, (está por aí um post com os links) já esteve mas a bmw proibiuescobar_1982 Escreveu:Eu sei que nao sao urgencias hospitalare.hahhaahaahhah,mas na boa agradeço o input.
Cumps
Andre santos
Cumps.
-
- Membro Iniciado
Eu sei mas eu tenho acesso pk tb tenho os cds,apenas estava a querer ajudar o proximo,nao estou aki a vender nada amigo,e na net como referiste os links para o tis bmw nao funcionam.
A real oem e a bmw fans apenas mostram peças e precos,o tis é para reparacoes,desmontagem e montagem.
Mas ok
Ja agora o engine flush devo usar alguma marca em especifico?
Cumps
Andre
A real oem e a bmw fans apenas mostram peças e precos,o tis é para reparacoes,desmontagem e montagem.
Mas ok
Cumps
Andre
-
- Membro Gold
Cumps.escobar_1982 Escreveu:Eu sei mas eu tenho acesso pk tb tenho os cds,apenas estava a querer ajudar o proximo,nao estou aki a vender nada amigo,e na net como referiste os links para o tis bmw nao funcionam.
Amigo intrepertaste mal o que escrevi, quem disse que não querias ajudar ou vender? quanto ao que o TIS faz basta leres a minha assinatura
Mas ok
eu usei o da Wolf por acaso mas tens aqui mais http://www.texoleo.com/epages/2934-1207 ... s/De_motor
Cumps
Andre
-
- Membro Iniciado
- Registado: 30 mar 2013, 22:50
- O meu Carro:: BMW 320td Compact - 02/2003
Para mim sem dúvida o da tech flow... Ainda hoje fui comprar para o meu 320td...escobar_1982 Escreveu:Eu sei mas eu tenho acesso pk tb tenho os cds,apenas estava a querer ajudar o proximo,nao estou aki a vender nada amigo,e na net como referiste os links para o tis bmw nao funcionam.
Mas ok
Cumps
Andre

-
- Membro Iniciado
- Registado: 17 jan 2011, 14:19
- O meu Carro:: bmw e46/2000/07 e bmw e90 12-06
boas jofimo fica caro mandar descarbonisar o carro? e o melhor sitio? obrigado e cumprimentos.
-
- Membro Gold
Descarbonizar o carro? que raio queres dizer com isso? não percebi mesmo o que pretendes explica-te melhor.carloscnd Escreveu:boas jofimo fica caro mandar descarbonisar o carro? e o melhor sitio? obrigado e cumprimentos.
Cumps.
- DJ Drum`n
- Membro Juvenil
- Registado: 05 dez 2007, 10:41
- O meu Carro:: BMW 320Cd Facelift
- Contacto:
Em termos de óleo, eu uso há mais de 100mil o Shell Helix Ultra 5W40 com mudas a cada 10mil, sendo que por norma mudo sempre todos os filtros também. 
Se queremos puxar pelos meninos, temos que os estimar.

Se queremos puxar pelos meninos, temos que os estimar.

http://www.MaiDot.pt - Consultoria de gestão e marketing digital.
http://www.MaiLayout.com - Desenvolvimento web, APPs e software.
http://www.MaiFix.pt - Precisa de pedir orçamentos? Só precisa da MaiFix, e mai'nada!
-
- Membro Iniciado
boas jofimo limpar o carvão dos injectores cumprimentos.
-
- Membro Gold
:fixe , numa casa de especialidade diesel e que tenha máquina para fazer esse serviço,mas para isso eles têm de desmontar os injectores, vai usando um bom limpa injectores que ajuda sem desmontar os ditos cujos, e gasóleo sem ser low cost .....carloscnd Escreveu:boas jofimo limpar o carvão dos injectores cumprimentos.
-
- Membro Iniciado
obrigado jofimo cumprimentos.