Boas Pessoal,
Estou com o seguinte problema:
Tenho duas chaves do meu e46 desde que o comprei(segunda mão) uma delas o comando já vinha sem funcionar e nunca funcionou nas minhas mãos, sendo assim essa chave nunca a usei e ficou em casa a servir de suplente caso algum dia fosse necessário.
Esteve sempre parada e nunca a usei no carro desde que o comprei. No outro dia andava no ebay e vi aquelas chaves ponta e mola e resolvi comprar uma e aproveitei e mandei vir uma pilha porque pelo que pesquisei na net normalmente o problema do comando não funcionar tem a ver com isso.
Recebi a pilha abri a chave tirei o circuito e troquei a pilha, emparelhei o comando com o carro e ficou a funcionar o comando à primeira,eu todo contente fui montar o circuito dentro da chave nova e ficou tudo 5 estrelas.
O problem vem a seguir, meto a chave na ignição liga as luzes perfeitamente mas quando tento rodar o resto da chave para ligar o carro ele não liga.
Depois de mais algumas tentativas e testes verifiquei que se ligar o carro com a chave principal que sempre usei e o desligar e depois colocar a nova chave e tentar ligar ele já liga.
Mas o mais estranho é que a chave nova de ves em quando liga sozinha sem ser necessário colocar a principal primeiro.
Alguém sabe a que se deve este problema ou já teve um problema parecido?
Chave e46 320d 150cv
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 dez 2010, 15:52
- O meu Carro:: bmw 318tds
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Chave e46 320d 150cv
Não está a aceder ao EWS sempre algo está mal montado na chave, desmonta e verifica se o chip está no local devido.BLACK_DRAGON__ Escreveu:Boas Pessoal,
Estou com o seguinte problema:
Tenho duas chaves do meu e46 desde que o comprei(segunda mão) uma delas o comando já vinha sem funcionar e nunca funcionou nas minhas mãos, sendo assim essa chave nunca a usei e ficou em casa a servir de suplente caso algum dia fosse necessário.
Esteve sempre parada e nunca a usei no carro desde que o comprei. No outro dia andava no ebay e vi aquelas chaves ponta e mola e resolvi comprar uma e aproveitei e mandei vir uma pilha porque pelo que pesquisei na net normalmente o problema do comando não funcionar tem a ver com isso.
Recebi a pilha abri a chave tirei o circuito e troquei a pilha, emparelhei o comando com o carro e ficou a funcionar o comando à primeira,eu todo contente fui montar o circuito dentro da chave nova e ficou tudo 5 estrelas.
O problem vem a seguir, meto a chave na ignição liga as luzes perfeitamente mas quando tento rodar o resto da chave para ligar o carro ele não liga.
Depois de mais algumas tentativas e testes verifiquei que se ligar o carro com a chave principal que sempre usei e o desligar e depois colocar a nova chave e tentar ligar ele já liga.
Mas o mais estranho é que a chave nova de ves em quando liga sozinha sem ser necessário colocar a principal primeiro.
Alguém sabe a que se deve este problema ou já teve um problema parecido?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Boas amigo,
Obrigado pela resposta, também já pensei nisso. Mas já desmontei e montei várias vezes não percebo o porquê de só funcionar de vês em quando :-(
Agora ao ver a tua resposta lembrei-me de outra coisa, será que o chip tem uma distância certa para funcionar? A posição em que está dentro da chave poderá não ter a distância suficiente para ser reconhecido?
CUMPS
Obrigado pela resposta, também já pensei nisso. Mas já desmontei e montei várias vezes não percebo o porquê de só funcionar de vês em quando :-(
Agora ao ver a tua resposta lembrei-me de outra coisa, será que o chip tem uma distância certa para funcionar? A posição em que está dentro da chave poderá não ter a distância suficiente para ser reconhecido?
CUMPS
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Boas pelo que tenho lido acho que tem uma distancia e sitio de colocação para ser reconhecido pelo anel receptor da EWS, acho até que já vi no Youtube material informativo sobre a troca do interior das chaves, faz uma pesquisa por lá..BLACK_DRAGON__ Escreveu:Boas amigo,
CUMPS
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
esperaste 15s com a ignição ligada quando testaste a chave com o novo chip antes de meteres o motor a trabalhar? se n esperaste ela n emparelhou correctamente com a EWS...daí o problema.
-
- Membro Iniciado
Boas amigo,Vlat Escreveu:esperaste 15s com a ignição ligada quando testaste a chave com o novo chip antes de meteres o motor a trabalhar? se n esperaste ela n emparelhou correctamente com a EWS...daí o problema.
Não percebi muito bem a explicação, será que podes explicar melhor?o chip é o mesmo o que mudou foi só a parte de fora da chave. Tenho de esperar 15 segundos antes de por o carro a trabalhar para a chave funcionar?
CUMPS