boas
Olha o meu faz exactamente a mesma coisa, e estes carros nao usam as velas, abaixo de x graus.
Um dia destes, exprimentei o pisca polos e vi k durante o dia, ele n passava corrente pelos cabos, á noite no frio ja acendia o pisca polos ali uns 5s e dps apaga, embora a resistencia dentro da carrinha apague ao fim de 2...
Mto sinceramente quando está tudo bem com o motor de arranke e bateria, o problema talvez seja a bomba a dar sinais que brevemente apaga-se, e quando ela se apaga é de vez...
Acho k o melhor k tens a fazer era levar o carro a um bosch car service pr testar o débito da bomba injectora.
N sei quanto é pois nunca fui. mas é apenas a minha opinião.
abraço
e46 320d custa a pegar
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 24 mai 2012, 22:36
- O meu Carro:: bmw 320d e46 1998
Re: e46 320d custa a pegar
Então e se faz isso tambem não vais ver do que sera?ja pensei na bomba, mas o carro de muito pessoal também custava a pegar e depois verificaram que era de outra coisa, tenho esperança que não seja da bomba, vou mudar ou reparar o rele e depois vejo como fica, se continuar na mesma vou mesmo verificar a bomba secalgar mesmo a uma casa de bombas injectoras.
Sinceramente ja me chatiou por outra coisa, agr nem pega, deixei cair a chave original, partiu-se o transponder, tou a espera da copia k chega esta 2ª feira.
Pa o mais usual é a tua bomba precisar de o-rings novos pois está a deixar passar ar. mas n perdes nada em verificar o relé da bomba e das velas.
Pa o mais usual é a tua bomba precisar de o-rings novos pois está a deixar passar ar. mas n perdes nada em verificar o relé da bomba e das velas.
E então como esta o teu carro?
O meu elo menos ja pega:) chave nova com chip, 30 paus, espetaculo :dance
Olha o meu hj de manhã tb custou a pegar e deitou akele fumo branco, mas a verdade é k se der 2 vezes a chave e deixr tar algum tempo até o carro acabar a leitura das cenas, dps dou a chave pr meter a trab. e ele pega logo praticamente.
N te eskeças k a resistencia das velas apaga no visor em 1 ou 2s mas na realidade ela so apaga no motor aofim de 5 ou 6...ja xprimentei com um pisca polos :lol1
O meu elo menos ja pega:) chave nova com chip, 30 paus, espetaculo :dance
Olha o meu hj de manhã tb custou a pegar e deitou akele fumo branco, mas a verdade é k se der 2 vezes a chave e deixr tar algum tempo até o carro acabar a leitura das cenas, dps dou a chave pr meter a trab. e ele pega logo praticamente.
N te eskeças k a resistencia das velas apaga no visor em 1 ou 2s mas na realidade ela so apaga no motor aofim de 5 ou 6...ja xprimentei com um pisca polos :lol1
-
- Membro Juvenil
Boas,
Epa eu espero que apague sempre tudo e depois é que ligo, mas mesmo assim às vezes não pega bem. De qualquer forma tou a espera que o mecânico receba qualquer coisa para reparar o rele, penso que hoje é capaz de receber, depois ele diz que montar é rápido. Quando souber dou-te feedback, espero mesmo que seja daquilo, se não, acho que desisto e deixo andar já não tenho paciência.
O meu também faz isso de dar duas vezes à chave e hoje também custou a pegar! deve ser o mesmo problema!
Epa eu espero que apague sempre tudo e depois é que ligo, mas mesmo assim às vezes não pega bem. De qualquer forma tou a espera que o mecânico receba qualquer coisa para reparar o rele, penso que hoje é capaz de receber, depois ele diz que montar é rápido. Quando souber dou-te feedback, espero mesmo que seja daquilo, se não, acho que desisto e deixo andar já não tenho paciência.
O meu também faz isso de dar duas vezes à chave e hoje também custou a pegar! deve ser o mesmo problema!
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
ou é as velas ou a bomba...
normalmente quando a bomba avaria nao pega mais,experimenta fazer a calagem da bomba injectora que vais ver que fica como novo!
abraço
normalmente quando a bomba avaria nao pega mais,experimenta fazer a calagem da bomba injectora que vais ver que fica como novo!
abraço
-
- Membro Juvenil
A calagem?isso é o que?dispendioso?
Ele ja esta assim ha algum tempo mas não piora, está sempre igual, não dá sinais de parar, portanto eu pensar que não é da bomba, e o macânico diz que não será, que será do tal rele das velas.
Ele ja esta assim ha algum tempo mas não piora, está sempre igual, não dá sinais de parar, portanto eu pensar que não é da bomba, e o macânico diz que não será, que será do tal rele das velas.
pode ser o relé das velas, mas atenção k a bomba tb pode desforrar caso esteja a deixar passar ar por algum o-ring, tipo a mnha bmw so pega mal de manhã, mas durante o dia pega bem.
-
- Membro Juvenil
Boas, finalmente tenho o problema resolvido, afinal foi necessário não o relé das velas mas um relé temporizado que faz com que as velas acendam quando ligo a chave, ao que parece as velas não estavam a acender, ou seja, o carro estava a pegar sem velas, dai pegar mal, o relé foi comprado numa casa de peças automóveis e foi baratinho 
Afinal a bomba parece que está para as curvas
)

Afinal a bomba parece que está para as curvas

-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 jan 2006, 22:21
- O meu Carro:: 530d E39
Boas
que rele foi esse o que trocaste?
abraço
que rele foi esse o que trocaste?
abraço
- Kasmafan
- Membro Juvenil
- Registado: 01 dez 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11
Já agora, penso que a ferramenta usada seja um busca polos e não pisca polos.