e46 320d custa a pegar

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Vlat
Membro Juvenil
Registado: 24 jan 2006, 09:41

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por Vlat »

boas

Olha o meu faz exactamente a mesma coisa, e estes carros nao usam as velas, abaixo de x graus.
Um dia destes, exprimentei o pisca polos e vi k durante o dia, ele n passava corrente pelos cabos, á noite no frio ja acendia o pisca polos ali uns 5s e dps apaga, embora a resistencia dentro da carrinha apague ao fim de 2...

Mto sinceramente quando está tudo bem com o motor de arranke e bateria, o problema talvez seja a bomba a dar sinais que brevemente apaga-se, e quando ela se apaga é de vez...

Acho k o melhor k tens a fazer era levar o carro a um bosch car service pr testar o débito da bomba injectora.
N sei quanto é pois nunca fui. mas é apenas a minha opinião.

abraço

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil
Registado: 24 mai 2012, 22:36
O meu Carro:: bmw 320d e46 1998

Mensagem por Gonçalo Barradas »

Então e se faz isso tambem não vais ver do que sera?ja pensei na bomba, mas o carro de muito pessoal também custava a pegar e depois verificaram que era de outra coisa, tenho esperança que não seja da bomba, vou mudar ou reparar o rele e depois vejo como fica, se continuar na mesma vou mesmo verificar a bomba secalgar mesmo a uma casa de bombas injectoras.

Vlat
Membro Juvenil

Mensagem por Vlat »

Sinceramente ja me chatiou por outra coisa, agr nem pega, deixei cair a chave original, partiu-se o transponder, tou a espera da copia k chega esta 2ª feira.
Pa o mais usual é a tua bomba precisar de o-rings novos pois está a deixar passar ar. mas n perdes nada em verificar o relé da bomba e das velas.

Vlat
Membro Juvenil

Mensagem por Vlat »

E então como esta o teu carro?
O meu elo menos ja pega:) chave nova com chip, 30 paus, espetaculo :dance

Olha o meu hj de manhã tb custou a pegar e deitou akele fumo branco, mas a verdade é k se der 2 vezes a chave e deixr tar algum tempo até o carro acabar a leitura das cenas, dps dou a chave pr meter a trab. e ele pega logo praticamente.
N te eskeças k a resistencia das velas apaga no visor em 1 ou 2s mas na realidade ela so apaga no motor aofim de 5 ou 6...ja xprimentei com um pisca polos :lol1

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil

Boas,

Epa eu espero que apague sempre tudo e depois é que ligo, mas mesmo assim às vezes não pega bem. De qualquer forma tou a espera que o mecânico receba qualquer coisa para reparar o rele, penso que hoje é capaz de receber, depois ele diz que montar é rápido. Quando souber dou-te feedback, espero mesmo que seja daquilo, se não, acho que desisto e deixo andar já não tenho paciência.
O meu também faz isso de dar duas vezes à chave e hoje também custou a pegar! deve ser o mesmo problema!

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Mensagem por nitrotun »

ou é as velas ou a bomba...
normalmente quando a bomba avaria nao pega mais,experimenta fazer a calagem da bomba injectora que vais ver que fica como novo!
abraço

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil

A calagem?isso é o que?dispendioso?
Ele ja esta assim ha algum tempo mas não piora, está sempre igual, não dá sinais de parar, portanto eu pensar que não é da bomba, e o macânico diz que não será, que será do tal rele das velas.

Vlat
Membro Juvenil

Mensagem por Vlat »

pode ser o relé das velas, mas atenção k a bomba tb pode desforrar caso esteja a deixar passar ar por algum o-ring, tipo a mnha bmw so pega mal de manhã, mas durante o dia pega bem.

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil

Boas, finalmente tenho o problema resolvido, afinal foi necessário não o relé das velas mas um relé temporizado que faz com que as velas acendam quando ligo a chave, ao que parece as velas não estavam a acender, ou seja, o carro estava a pegar sem velas, dai pegar mal, o relé foi comprado numa casa de peças automóveis e foi baratinho :)
Afinal a bomba parece que está para as curvas :))

r1spyder
Membro Iniciado
Registado: 05 jan 2006, 22:21
O meu Carro:: 530d E39

Mensagem por r1spyder »

Boas
que rele foi esse o que trocaste?

abraço

Kasmafan
Membro Juvenil
Registado: 01 dez 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11

Mensagem por Kasmafan »

Já agora, penso que a ferramenta usada seja um busca polos e não pisca polos.

Responder

Voltar para “Série 3”