reset alarme pastilhas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
BMFanatico
Membro Iniciado
Registado: 20 dez 2009, 23:14
O meu Carro:: BMW 320d E90

reset alarme pastilhas

Mensagem por BMFanatico »

Boas, o meu e90 está com alarme de pastilhas gastas atrás. Aparece o alarme geral de manutenção, desenho do carro sobre o elevador. Depois no sub menu tenho a indicação de pastilhas atrás. Estou a pensar fazer eu a substituição, que os €€€ andam baixos. A minha duvida é se depois de meter pastilhas novas o alarme desaparece, ou tem que ir ao computador fazer reset?

Maiquel
Membro Iniciado
Registado: 25 set 2011, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 2003

Re: reset alarme pastilhas

Mensagem por Maiquel »

Boas, além de substituir as pastilhas terá de substituir o sensor que fica numa das rodas, visto que tem a informação de pastilhas gastar no computador de bordo... Cumprs

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

muitas das vezes consegue-se aproveitar o sensor de desgaste, mas isso só acontece quando se muda as pastilhas antes de aparecer o aviso, caso o aviso apareça significa que já está a tocar no disco, pelo que fica danificado (é mesmo assim), e portanto tal como disse o Maiquel tem que levar tambem sensores novos (é barato), depois de meteres fica ok e não precisa de fazer reset.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BMFanatico
Membro Iniciado

Ok, obg pela ajuda, amanhã vou tratar disso.

BMFanatico
Membro Iniciado

Bem, já mudei as pastilhas e o avisador, mas o alarme não desapareceu só assim. Experimentei a fazer o reset atraves do computador de bordo e então sim, resultou. Aproveitei e fiz tambem o reset ao oleo do motor q já tinha mudado à dois meses e ao oleo de travões. O oleo de travões não mudei, acho um exagero mudar o oleo de travões de 2 em 2 anos. Como tinha mudado há dois, fiz reset e daqui a dois anos mudo então.
o reset fiz conforme está num post aqui no forum, atraves do botão de reset do odometro. nunca tinha experimentado, andei um pouco à nora, mas depois resultou. Obg pela ajuda.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

BMFanatico Escreveu:Bem, já mudei as pastilhas e o avisador, mas o alarme não desapareceu só assim. Experimentei a fazer o reset atraves do computador de bordo e então sim, resultou. Aproveitei e fiz tambem o reset ao oleo do motor q já tinha mudado à dois meses e ao oleo de travões. O oleo de travões não mudei, acho um exagero mudar o oleo de travões de 2 em 2 anos. Como tinha mudado há dois, fiz reset e daqui a dois anos mudo então.
o reset fiz conforme está num post aqui no forum, atraves do botão de reset do odometro. nunca tinha experimentado, andei um pouco à nora, mas depois resultou. Obg pela ajuda.
Se achas que é exagero trocar o óleo de travões de 2 em 2 anos nunca o troques e continua a fazer reset :fixe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

ao acho conveniente mudar o liquido dos travões de vez em quando, se calhar anualmente até seria melhor que de dois em dois anos, é que o liquido absorve a humidade e a certa altura pode estar muito contaminado com agua o que acaba por ser ruim para o sistema, como para a eficiencia da travagem.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

marco pires Escreveu:ao acho conveniente mudar o liquido dos travões de vez em quando, se calhar anualmente até seria melhor que de dois em dois anos, é que o liquido absorve a humidade e a certa altura pode estar muito contaminado com agua o que acaba por ser ruim para o sistema, como para a eficiencia da travagem.

Tens toda a razão, mas acho que uma vez por ano é um pouco desperdício, o óleo não se danifica assim tão rápido, na minha opinião os 2 anos é o indicado!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

O óleo se não for mudado fica com muita água e para alem de estragar o circuito também diminui a eficácia de travagem pois a água é mais compressível que o óleo.
Imagem

BMFanatico
Membro Iniciado

...se têm assim tanta àgua no oleo a causa é outra de certeza.lol.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

BMFanatico Escreveu:...se têm assim tanta àgua no oleo a causa é outra de certeza.lol.
o que será? passagem de àgua para o óleo de travões....por onde? pelo permutador :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

:lol1 :lol1 :lol1
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

PFP
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Mensagem por PFP »

JOFIMO Escreveu:
BMFanatico Escreveu:...se têm assim tanta àgua no oleo a causa é outra de certeza.lol.
o que será? passagem de àgua para o óleo de travões....por onde? pelo permutador :lol1
:lol1 :lol1

Responder

Voltar para “Série 3”