reset alarme pastilhas
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 dez 2009, 23:14
- O meu Carro:: BMW 320d E90
reset alarme pastilhas
Boas, o meu e90 está com alarme de pastilhas gastas atrás. Aparece o alarme geral de manutenção, desenho do carro sobre o elevador. Depois no sub menu tenho a indicação de pastilhas atrás. Estou a pensar fazer eu a substituição, que os €€€ andam baixos. A minha duvida é se depois de meter pastilhas novas o alarme desaparece, ou tem que ir ao computador fazer reset?
Re: reset alarme pastilhas
Boas, além de substituir as pastilhas terá de substituir o sensor que fica numa das rodas, visto que tem a informação de pastilhas gastar no computador de bordo... Cumprs
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
muitas das vezes consegue-se aproveitar o sensor de desgaste, mas isso só acontece quando se muda as pastilhas antes de aparecer o aviso, caso o aviso apareça significa que já está a tocar no disco, pelo que fica danificado (é mesmo assim), e portanto tal como disse o Maiquel tem que levar tambem sensores novos (é barato), depois de meteres fica ok e não precisa de fazer reset.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Iniciado
Ok, obg pela ajuda, amanhã vou tratar disso.
-
- Membro Iniciado
Bem, já mudei as pastilhas e o avisador, mas o alarme não desapareceu só assim. Experimentei a fazer o reset atraves do computador de bordo e então sim, resultou. Aproveitei e fiz tambem o reset ao oleo do motor q já tinha mudado à dois meses e ao oleo de travões. O oleo de travões não mudei, acho um exagero mudar o oleo de travões de 2 em 2 anos. Como tinha mudado há dois, fiz reset e daqui a dois anos mudo então.
o reset fiz conforme está num post aqui no forum, atraves do botão de reset do odometro. nunca tinha experimentado, andei um pouco à nora, mas depois resultou. Obg pela ajuda.
o reset fiz conforme está num post aqui no forum, atraves do botão de reset do odometro. nunca tinha experimentado, andei um pouco à nora, mas depois resultou. Obg pela ajuda.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Se achas que é exagero trocar o óleo de travões de 2 em 2 anos nunca o troques e continua a fazer reset :fixeBMFanatico Escreveu:Bem, já mudei as pastilhas e o avisador, mas o alarme não desapareceu só assim. Experimentei a fazer o reset atraves do computador de bordo e então sim, resultou. Aproveitei e fiz tambem o reset ao oleo do motor q já tinha mudado à dois meses e ao oleo de travões. O oleo de travões não mudei, acho um exagero mudar o oleo de travões de 2 em 2 anos. Como tinha mudado há dois, fiz reset e daqui a dois anos mudo então.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
ao acho conveniente mudar o liquido dos travões de vez em quando, se calhar anualmente até seria melhor que de dois em dois anos, é que o liquido absorve a humidade e a certa altura pode estar muito contaminado com agua o que acaba por ser ruim para o sistema, como para a eficiencia da travagem.
[email protected]
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
marco pires Escreveu:ao acho conveniente mudar o liquido dos travões de vez em quando, se calhar anualmente até seria melhor que de dois em dois anos, é que o liquido absorve a humidade e a certa altura pode estar muito contaminado com agua o que acaba por ser ruim para o sistema, como para a eficiencia da travagem.
Tens toda a razão, mas acho que uma vez por ano é um pouco desperdício, o óleo não se danifica assim tão rápido, na minha opinião os 2 anos é o indicado!
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
O óleo se não for mudado fica com muita água e para alem de estragar o circuito também diminui a eficácia de travagem pois a água é mais compressível que o óleo.
-
- Membro Iniciado
...se têm assim tanta àgua no oleo a causa é outra de certeza.lol.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
o que será? passagem de àgua para o óleo de travões....por onde? pelo permutador :lol1BMFanatico Escreveu:...se têm assim tanta àgua no oleo a causa é outra de certeza.lol.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
:lol1 :lol1 :lol1
-
- Membro Juvenil
- Registado: 26 jul 2008, 13:45
- O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06
:lol1 :lol1JOFIMO Escreveu:o que será? passagem de àgua para o óleo de travões....por onde? pelo permutador :lol1BMFanatico Escreveu:...se têm assim tanta àgua no oleo a causa é outra de certeza.lol.