Boas amigos,
No meu computador de bordo a velocidade média e o consumo médio estão sempre com o mesmo valor.
Faço reset ao computador de bordo e fica tudo normal, passado algum tempo ou alguns km a velocidade média fica em 47.8 KM/h e o consumo médio em 4.7 L/100
Já fiz reset várias vezes e volta sempre ao mesmo. não é que me faça diferença porque já anda assim à dois anos mas se for uma coisa fácil não me importo de corrigir.
Tenho cabo para ligar ao pc, por isso se for necessário configurar ou calibrar alguma coisa posso fazer facilmente.
Obrigado.
Problema computador de bordo e46 320d 150cv
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 dez 2010, 15:52
- O meu Carro:: bmw 318tds
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 ago 2012, 21:08
- O meu Carro:: BMW E46
Re: Problema computador de bordo e46 320d 150cv
o meu também faz isso mas como sempre aconteceu nem ligo
mas estou na ideia que isso só funciona se fizeres o reset para voltar a contar ou seja só quando queres deixa vir quem percebe
mas estou na ideia que isso só funciona se fizeres o reset para voltar a contar ou seja só quando queres deixa vir quem percebe

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Por acaso sabem como funciona o OBC? se lerem o Manual do Proprietário ficama a ter conhecimento (quem não tiver a BMW vende com o nº de chassis ou descaregam na web), mas para quem não gosta de ler ou não tem acesso, aqui fica uma dica; quando se faz reset os valores (calibrados) no OBC só se tornam fidegdinos e correctos passados mais de 50kms e até 100km percorridos após o reset , e só se volatará a resetear o OBC aquando do novo atesto do depósito de combustível, se andarem sempre a mexer lá de certeza que os valores apresentados não "enganosos", portanto depois de atestarem (como eu faço) façam reset e só lhe mexam novamente no próximo rebastecimento de combustível para os valores estsrem certos com os valores manuais senão existe maneira de acertar, com programa ou nos menús escondidos....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
- Registado: 02 ago 2012, 21:08
- O meu Carro:: BMW E46
JOFIMO ate quase que acertei o meu E46 é importado os manuais sao alemaes tenho de por isso em tuga
-
- Membro Iniciado
- Registado: 18 dez 2010, 15:52
- O meu Carro:: bmw 318tds
Antes de mais muito obrigado pela resposta.JOFIMO Escreveu:Por acaso sabem como funciona o OBC? se lerem o Manual do Proprietário ficama a ter conhecimento (quem não tiver a BMW vende com o nº de chassis ou descaregam na web), mas para quem não gosta de ler ou não tem acesso, aqui fica uma dica; quando se faz reset os valores (calibrados) no OBC só se tornam fidegdinos e correctos passados mais de 50kms e até 100km percorridos após o reset , e só se volatará a resetear o OBC aquando do novo atesto do depósito de combustível, se andarem sempre a mexer lá de certeza que os valores apresentados não "enganosos", portanto depois de atestarem (como eu faço) façam reset e só lhe mexam novamente no próximo rebastecimento de combustível para os valores estsrem certos com os valores manuais senão existe maneira de acertar, com programa ou nos menús escondidos....
Cheguei a procurar no manual mas não vi nada relacionado com isso, apenas vi que se mantivesse premido o botão de seleccão de modo do computador de bordo ele actualizava o consumo médio.
Sendo assim pelo que percebi da explicação, depois de fazer cerca de 100 km e quando voltar a abastecer o carro tenho de fazer novo reset é isso?
CUMPS