Dis

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

ruifernandes83
Membro Juvenil
Registado: 01 out 2012, 00:50
O meu Carro:: Bmw 330d e46 2001/03

Re: Dis

Mensagem por ruifernandes83 »

esse tal breather faz assim tanta diferença no andamento do carro?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

ruifernandes83 Escreveu:esse tal breather faz assim tanta diferença no andamento do carro?
O filtro de gases do carter é o anjo da guarda do turbo, não tem a ver com andamento.......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

nuno_corredor
Membro Iniciado
Registado: 21 jan 2013, 00:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 2000/01

Mensagem por nuno_corredor »

o jofimo e um artista ainda esta semana resolveu o problema da minha :fixe

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

Já mudei os tubos de vacúo. Amanhã vou dar uma voltinha para ver os fumos. Experimentei um bocadinho, mas já estava a ficar denoite e é claro que á noite não se vê fumos. ahahahah
Mas senti o carro mais solto ou então estou a ficar paranoico com isto dos fumos.
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

palminhas Escreveu:Já mudei os tubos de vacúo. Amanhã vou dar uma voltinha para ver os fumos. Experimentei um bocadinho, mas já estava a ficar denoite e é claro que á noite não se vê fumos. ahahahah
Mas senti o carro mais solto ou então estou a ficar paranoico com isto dos fumos.
Larga o tabaco :lol1 :lol1 eu já fiz isso desde à cinco anos..... hehhehehhe!!!!
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

A maria foi dar uma volta com o carro e diz que os fumos se mantêm. Tou a ficar lixado com esta porra.

Qual o proximo passo?
Outro carro?
Eheheheheh
Cumps

BMW E46 320d

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

palminhas Escreveu:A maria foi dar uma volta com o carro e diz que os fumos se mantêm. Tou a ficar lixado com esta porra.

Qual o proximo passo?
Outro carro?
Eheheheheh
Se já trocaste tudo; breather/tubos de vácuo (estão bem montados?) desliga a porra da EGR e limpa-a bem, só se o turbo estiver cheio de carvão :think :humm

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

palminhas Escreveu:A maria foi dar uma volta com o carro e diz que os fumos se mantêm. Tou a ficar lixado com esta porra.

Qual o proximo passo?
Outro carro?
Eheheheheh

Troca de Maria! :lol1

PS:brincadeira :fixe
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

JOFIMO Escreveu:

Qual o proximo passo?
Outro carro?
Eheheheheh
Se já trocaste tudo; breather/tubos de vácuo (estão bem montados?) desliga a porra da EGR e limpa-a bem, só se o turbo estiver cheio de carvão :think :humm
A EGR anda desligada conforme um pdf que me envias-te e ainda não há muito tempo limpei a EGR.
Se o turbo tiver cheio de carvão como dizes, que posso fazer?
Mandar desmontar e limpar?
Ou umas gazadas faz alguma coisa. Uma coisa é certa, não sou de grandes velocidades com o carro e ando mais no pára e arranca.
Para velocidades tenho uma CBR600 :rezar
Cumps

BMW E46 320d

Whity
Membro Juvenil
Registado: 18 nov 2008, 22:29
O meu Carro:: BMW 530D E39

Mensagem por Whity »

Boas.
Na minha 530D tenho o mesmo problema, ja mudei o breather tb e os tubos de vaco todos, realmente essa parte do turbo deixou-me a pensar, será que isso numa viagem daqui para o algarve vai ficar no ponto e vai sair o carvao acomulado todo que por la anda???
A carrinha nos ultimos dois anos fez cerca de 1500km apenas, será de andar pouco que agora faz tanto fumo quando acelero com ela?

Cumprimentos,

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Whity Escreveu:Boas.
Na minha 530D tenho o mesmo problema, ja mudei o breather tb e os tubos de vaco todos, realmente essa parte do turbo deixou-me a pensar, será que isso numa viagem daqui para o algarve vai ficar no ponto e vai sair o carvao acomulado todo que por la anda???
A carrinha nos ultimos dois anos fez cerca de 1500km apenas, será de andar pouco que agora faz tanto fumo quando acelero com ela?

Cumprimentos,
Boas o carvão não sai com o andamento regular em viagens, os colectores e turbos acumilam carvão devido a viagens curtas e onde o motor não chega a atingir a temperatura ideal de funcionamento (EGR sempre a debitar gases para o colector) os catalizadores (DPF) é que fazem auto limpeza com condução a velocidade constante e durante um certo tempo (não é o caso porque esse motor não tem DPF) o mais certo se faz fumo e perda de potencia em baixas rotações são os tubos de vácuo fissurados ou conversores de pressão avariados, agora para limpar o carvão do turbo só mesmo numa casa especializada (tipo HP TURBO) se consegue fazer.
Cumps.

JottaHD
Membro Iniciado
Registado: 02 ago 2012, 21:08
O meu Carro:: BMW E46

Mensagem por JottaHD »

alguem ja encontrou a resoluçao do problema?

cumps

AndLop
Membro Iniciado
Registado: 30 mar 2013, 22:50
O meu Carro:: BMW 320td Compact - 02/2003

Mensagem por AndLop »

palminhas Escreveu:A EGR anda desligada conforme um pdf que me envias-te e ainda não há muito tempo limpei a EGR.
Ou umas gazadas faz alguma coisa. Uma coisa é certa, não sou de grandes velocidades com o carro e ando mais no pára e arranca.
Já encontraste solução para o problema?
Já agora será que podias enviar-me esse pdf (ou tu JOFIMO) por favor? Quero desligar a minha EGR!

Abraço

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

AndLop Escreveu:
palminhas Escreveu:A EGR anda desligada conforme um pdf que me envias-te e ainda não há muito tempo limpei a EGR.
Já encontraste solução para o problema?
Já agora será que podias enviar-me esse pdf (ou tu JOFIMO) por favor? Quero desligar a minha EGR!

Abraço
O EGR do teu carro (motor M47TU) não dá para desligar assim (tampão ou tubo de vácuo desligado/tapado) só electrónicamente com o programa adequado....

AndLop
Membro Iniciado
Registado: 30 mar 2013, 22:50
O meu Carro:: BMW 320td Compact - 02/2003

Mensagem por AndLop »

motor M47TU??? fogo ainda não percebi isto dos códigos do motor... :? :wall (a RealOEM dá-lhe outro nome pk?)

hhmmm tão só electronicamente.....quando for fazer a repro (espero que seja prenda de aniversário lol) aproveita-se e já se faz isso... :onfire

Responder

Voltar para “Série 3”